A professora aposentada possui uma doença autoimune, que se mostrará fatal. A revelação será feita quando ela conversar com Oswaldo (Genézio de Barros) sobre sua condição. "Os meus dias estão contados" afirmará.
Em Verdades Secretas, Hilda morre e Angel comete crime
A perda da filha de forma trágica será demais para Hilda. Portadora de uma doença incurável, a professora aposentada cairá em profunda tristeza e, estando cada vez mais debilitada, não resistirá e morrerá na companhia da neta e de Oswaldo.
Em entrevista ao livro Autores: Histórias da Teledramaturgia, lançado em 2008, Glória Perez falou sobre a origem da personagem: “A Hilda não existiu, ela era uma síntese das mulheres que o Roberto Drummond havia conhecido e desejado quando jovem, mulheres que haviam feito a fama da zona boêmia de sua juventude”.
Ela abandonou seu primeiro marido ao descobrir que seu sogro, Zé Paulo, desviava todo dinheiro da empresa de sapatos que mantinha junto com seu pai, Tinoco. Não só o abandonou, como também desfez a sociedade, o que arruinou a família de Arturzinho moral e financeiramente.
Só que Hilda não morre. Ela vai travar uma verdadeira batalha contra a doença e dar início ao tratamento. Com a quimioterapia e a ajuda do marido Leandro (Eduardo Lago) e da filha Elisa (Gisele Policarpo), ela ganha um final feliz na trama.
Tu não te moves de ti + Por que ler Hilda Hilst | Tatiana Feltrin
O que aconteceu com Hilda?
Destino de Hilda
Hilda faleceu em uma segunda-feira, 29 de dezembro de 2014, um dia antes de seu aniversário. Ela estava prestes a completar 84 anos de vida. Ela morreu devido a complicações no sistema respiratório enquanto estava sob cuidados em um asilo que era mantido pela prefeitura.
Eu e o Apolônio [de Almeida Prado Hilst, pai de Hilda] tínhamos um bom relacionamento enquanto ele estava bem. Era atencioso, mas não falava muito, nunca tentou ser como um pai, nem com a Hilda.
Amanda é a vilã da história. Ela abandonou Arturzinho no altar após descobrir que o pai dele, Zé Paulo (Lima Duarte), traía seu pai. Por isso ela se casou com Chico, filho do chofer da família de Arturzinho. Mas, embora Chico a ame de verdade, ela tem vergonha de sua origem e simplicidade.
Hilda, edu- cada dentro dos padrões tradicionais da época, escandalizou a sociedade mineira ao romper com a família e com as convenções sociais. Ela desafiou as regras da moral e dos bons costumes num período de repressão em que a sociedade, hipócrita, ditava as normas de conduta.
Porque Hilda Furacão foi para a zona boêmia na novela?
Com o amado, a ex-furacão se mudou para Buenos Aires para acompanhar a carreira de sucesso do marido no Boca Juniors, Valentim se tornou um ídolo no país pelo seu desempenho no time.
Na segunda temporada da produção britânica, ela se apaixona por um padre e acaba conseguindo um romance, apesar da resistência do religioso. CUIDADO COM O SPOILER: A mesma coisa acontece em Hilda Furacão, mas, ao fim, Malthus abandona a igreja pela protagonista.
Hilda tem uma doença autoimune e acredita ter pouco tempo de vida vida. "Os meus dias estão contados", dirá a Oswaldo (Genézio de Barros). "Eu tenho uma doença fatal. Eu passo a maior parte dos dias descansando pra não fazer esforço.
Depois de revelar ao amigo que tem uma doença fatal, a avó de Angel (Camila Queiroz) esconderá a doença da filha, Carolina (Drica Moraes), e morrerá nos braços de seu amigo Oswaldo (Genézio de Barros), segundo informações da colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
Hilda descobre que Tinoco tinha mais uma filha. Chico conhece Selena. Chico revela o resultado da autópsia no corpo de Zé Paulo e diz a Orlando que Naldo morreu envenenado. Hilda descobre que Tinoco tinha mais uma filha.
Gerson Brenner estava no auge, vivendo o Jorginho na novela "Corpo Dourado", quando sua carreira foi interrompida por um crime brutal. Naquela segunda-feira, 17 de agosto de 1998, o ator de então 38 anos dirigia seu carro, um Volkswagen Golf, de São Paulo para o Rio.
Na cadeia após confessar seus crimes, a megera acaba morrendo de pneumonia. Outro que morre na cadeia é Silveira (Carlos Vereza). Já Tadeu (Felipe Camargo, protagonista de "O Sexo dos Anjos", também em reprise) é outro que termina a trama atrás das grades.
Na reta final da trama, é descoberto que Zé Paulo não morreu baleado, mas sim de infarto. Amanda foi a mandante do crime - ela contratou Soninha (Adriana Garambone) para envenená-lo e Naldo para simular um assassinato a tiros.
A professora aposentada possui uma doença autoimune, que se mostrará fatal. A revelação será feita quando ela conversar com Oswaldo (Genézio de Barros) sobre sua condição. "Os meus dias estão contados" afirmará. Hilda explicará que fez essa descoberta há décadas: "Fui diagnosticada ainda adolescente.