Míriam (Paula Cohen) provará ser uma futriqueira de primeira e desvendará mais um segredo de Sérgio (Marcos Caruso). Ela descobrirá que o homem é pai biológico de Ísis (Rayssa Bratillieri). Mesmo após o fracasso da cerimônia de casamento que teria com Sérgio, Míriam continuará bem próxima dele, como noiva do ricaço.
Nas emoções finais de Elas por Elas, Sérgio (Marcos Caruso) vai sacrificar a própria vida pela de Marcos (Luan Argollo). Helena (Isabel Teixeira) atira no filho biológico, mas o avô do rapaz se coloca na frente e acaba atingido em seu lugar.
Em Elas por Elas, Mário Fofoca (Lázaro Ramos) conseguiu convencer Vilma (Vietia Zangrandi) a depor no tribunal e admitir a verdade sobre Roberto (Cássio Gabus Mendes). Numa aparição surpresa que assustou o vilão, a inocência de Taís (Késia) sobre a morte de Átila (Sérgio Guizé) ficou mais próxima de ser comprovada.
A enfermeira golpista é a única que já sabe que Marcos é de fato o filho de Bruno e Helena e, pressionada, não terá como negar. A personagem de Isabel Teixeira ficará em choque e sentirá um baque ainda maior no capítulo de sábado (24), quando Marcos baterá à porta da casa dela, de mala e cuia.
A traumatizada contará que teve uma briga feia com o irmão e que caiu, batendo a cabeça em uma pedra. Uma cena de flashback esclarecerá o que aconteceu: a jovem chegou a desmaiar, mas, no momento em que abriu os olhos, viu Sérgio empurrando Bruno com força do precipício.
Foi um homem quem empurrou o Bruno no precipício". Inicialmente, não lembrará da imagem do suspeito, mas com a chegada do vilão Sérgio (Marcos Caruso) no local, ela lembrará que ele é o culpado e fará a acusação.
A vilã endinheirada em nada lembrou Maria Bruaca, a fogosa dona de casa que ela viveu em Pantanal (2022). Muitas pessoas nem associam a atriz à médica Jane, que Isabel interpretou em Amor de Mãe (2019). Helena foi definida por Isabel como uma vilã que não sabia que era vilã.
O pai de Helena queria um herdeiro homem para comandar os negócios da família, então fez um acordo para que a profissional de saúde trocasse a bebê que Helena deu à luz por um menino, filho de Adriana. Na trama, as duas criaram os filhos uma da outra, e a verdade só foi revelada no final.
O mauricinho descobrirá que a mãe se chamava Olívia Novaes --o mesmo nome dito por Marcos (Luan Argollo) quando conheceu os tios. Esse detalhe confirmará que o bandidinho é, na verdade, filho de Helena (Isabel Teixeira) na novela das seis da Globo.
Bruno estava chantageando Helena, ameaçando contar pro Jonas que ele era o verdadeiro pai do bebê que ela estava esperando. O senhor tinha razões para cometer o crime e teve a oportunidade perfeita”, destaca Mário. Sendo assim: Sérgio matou Bruno para se livrar da chantagem e para proteger Helena.
O que acontece com a Helena no final de Elas por Elas?
No final da novela, Miguel admite à filha sobre a troca e Helena, que também era contra o namoro, fica chocada ao saber que é mãe da jovem a quem maltratou. Então, para se redimir, ela paga para moça uma vigem rumo Europa.
O que acontece com Marcos no final da novela Elas por Elas?
Mas Sérgio (Marcos Caruso), desesperado ao ver a cena, se jogou na frente do neto, sacrificando sua própria vida. Arrasada ao ver que matou o próprio, Helena foi correndo em direção a ele; antes de morrer, o patriarca pediu perdão à filha.
E o responsável por empurrar o jovem do penhasco foi Sérgio (Marcos Caruso). Karine Teles e Mariana Santos reagem a cenas e comentam romance entre suas personagens; assista ali em cima!
A reta final de Elas por Elas está para fortes. Após revelar que empurrou Bruno (Luan Argollo) do penhasco para a morte, Sérgio (Marcos Caruso) terá um infarto em casa.
Com a ajuda de Décio, papel de Marco Nanini, Natália recupera as memórias reprimidas: no fim das contas, ela mesma empurrou o irmão para a morte. Acidental, a situação ocorreu após um desentendimento entre os dois e o trauma foi tanto que a recordação foi suprimida.
Em Elas por Elas, Sérgio (Marcos Caruso) foi à casa de Adriana (Thalita Carauta) confirmar o que ela já sabia: ele é, sim, o pai de Ísis (Rayssa Bratillieri).
A jovem caiu, bateu a cabeça em uma pedra e chegou a desmaiar. Só que, no momento em que abriu os olhos, viu Sérgio empurrando Bruno com tudo no precipício. O cínico alegará que não estava na região no dia do acidente, mas uma pessoa poderá provar o contrário: Adriana.
Lara e Mário (Lázaro Ramos) se casam, marcando um final feliz. Ísis (Rayssa Bratillieri) dá à luz uma menina, consolidando a nova fase de sua vida como mãe. Helena, com a saúde mental abalada, acaba presa, mas recebe visitas de antigas amigas, evidenciando o afeto entre elas apesar das dificuldades.
Helena, por sua vez, assegura a Giovanni que, apesar da verdadeira origem biológica, ele sempre será seu filho, assim como Jonas. A mulher também deixa claro que ela e o marido também foram enganados após a troca de bebês na maternidade feita por Sérgio (Marcos Caruso).
Em cenas que foram ao ar neste sábado (20), Giovanni perde o chão com a verdade, que é revelada por Cris (Valentina Herszage). Helena e Jonas garantem que ele continuará sendo filho dos dois e que nada muda para eles.
Nos capítulos finais de Elas por Elas, Cris (Valentina Herszage) foi condenada por espalhar fake news e pena convertida em trabalhos comunitários. A influencer vai parar no asilo onde Adelaide (Esther Góes) vive e confirma que idosa é a avó de Giovanni (Felipe Bragança), promovendo esse encontro dos dois.