De acordo com o guitarrista e cantor Paul Stanley, a máscara de seu alter ego Starchild foi criada para que ele se afastasse da imagem de um garoto judeu que sofria bullying por ter nascido sem uma das orelhas. A estrela representa o sonho do vocalista em tornar-se um grande astro do rock.
Seus dois fundadores são Paul Stanley (guitarra base e vocal) e Gene Simmons (baixo e vocal), que ficaram frustrados com o fim de uma banda que formavam, chamada Wicked Lester, decidindo, assim, procurar novos integrantes para uma nova banda.
Mão pro alto, indicador e mindinho levantados. Este gesto, tão repetido ao longo dos anos por artistas e pelo público, se tornou símbolo do rock. Mas por quê? Muita gente credita o "chifrinho" a Gene Simmons, baixista e vocalista da banda Kiss.
A letra da canção explora o desejo e a intimidade de um relacionamento, enfatizando a importância dos beijos e do toque físico. A repetição do pedido 'Can you kiss me more? ' (Você pode me beijar mais?)
A repetição do verso 'I'm gonna miss you, I can't lie' (Vou sentir sua falta, não posso mentir) ressalta a sinceridade e a profundidade dos sentimentos envolvidos, enquanto a decisão de 'kiss and say goodbye' (beijar e dizer adeus) simboliza um último gesto de amor e respeito mútuo.
O Primer Kiss She é essencial para aumentar a durabilidade dos procedimentos de extensão de cílios e design de sobrancelhas, pois promove a abertura da cutícula dos fios permitindo que a cola de cílios, a tintura ou a henna de sobrancelhas tenha maior fixação.
Embora muitos fãs suspeitam que o nome da banda Kiss seja uma sigla para Knights in Satan's Service [Cavaleiros a Serviço de Satanás], o grupo de Paul Stanley e Gene Simmons já esclareceu que significa apenasKiss [Beijo].
Entretanto, KISS é um acrônimo para “Keep it simple, stupid” um princípio de design que surgiu na Marinha dos EUA em 1960 – a frase é do engenheiro Kelly Johnson. O princípio KISS afirma que a maioria dos sistemas funciona melhor se eles forem mantidos simples em vez de complicados.