Qual é a origem das luzes de Natal?
Em 1882, um amigo e sócio de Edison na sua empresa, Edward H. Johnson, construiu o primeiro fio de luzes de Natal. Johnson montou à mão um conjunto com lâmpadas vermelhas, brancas e azuis e enrolou-o à volta da sua árvore de Natal - estava assim decorado o primeiro pinheiro de Natal iluminado eletricamente.Porque as luzes no Natal?
Como é inverno no hemisfério norte durante o Natal, a escuridão pede sobretudo que a decoração tenha luzes para que ela possa ser vista também à noite. Para os cristãos, entretanto, as luzes simbolizam Jesus enquanto a Luz do Mundo que veio salvar as almas da humanidade das trevas.O que o pisca-pisca representa no Natal?
O pisca-pisca da árvore de natal já é um item indispensável na decoração natalina. Um símbolo para a alegria e felicidade das comemorações do final do ano, o pisca-pisca traz para a decoração um toque diferente e efeitos que as decorações clássicas não tem como competir.Qual o significado da árvore de Natal para os evangélicos?
A “Árvore de Natal” é um símbolo natalino que representa agradecimento pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo. O costume de preparar este belo complemento do presépio foi passando de vizinhança em vizinhança, alcançando hoje até países onde a neve é um fenômeno desconhecido.Significado do símbolo | Luzes e Estrela de Natal
Porque colocar pisca-pisca no Natal?
O mês de dezembro é conhecido pelas tradicionais decorações com luzes e pisca-piscas. No entanto, a atenção deve ser redobrada para evitar acidentes envolvendo choques, curtos-circuitos e até queimaduras. As instalações desses materiais precisam ser feitas com bastante atenção.Quem criou o pisca-pisca de Natal?
O primeiro pisca-piscaEm 1882, Edward H. Johnson (1846-1917), amigo e parceiro de negócios de Edison, teve uma ideia genial para divulgar as lâmpadas elétricas: colocou um pinheiro de Natal na sala de sua mansão e o decorou com 80 lâmpadas coloridas.
Qual o verdadeiro significado das bolas de Natal?
As Bolas coloridas que enfeitam as árvoresSimbolizam os frutos da prosperidade na árvore de natal, como sentimento de desejo por esta fortuna.
Qual o dia correto para acender as luzes de Natal?
A árvore de Natal deve ser montada no dia 29 de novembro, de acordo com o calendário cristão. A momento de retirar e guardar as decorações da data é em 6 de janeiro.Quem criou o Natal luz?
Assim, a criação do Natal Luz de Gramado, em 1986, foi uma iniciativa que ajudou a trazer a magia para outras épocas do ano. E foi nesse ano que, inspirados nas festas de Natal da Alemanha, a comunidade local de Gramado comprou lâmpadas decorativas com apoio financeiro.Como funciona o pisca de Natal?
A lâmpada liga, esquenta um pequeno interruptor metálico, que dilata, tirando o contato da lâmpada e fazendo com que ela se apague. Depois que ela se apaga, esfria o interruptor metálico, que se contrai e volta a ligar a lâmpada, fazendo-a piscar.Qual a história macabra da árvore de Natal?
Segundo a história, São Bonifácio encontrou alguns germânicos realizando sacrifícios em um carvalho. Para convertê-los, São Bonifácio derrubou a árvore e mostrou às pessoas que nada havia acontecido com ele. Assim, aproveitou a oportunidade para convertê-las ao cristianismo.Qual é a verdadeira história da árvore de Natal?
Nas vésperas do solstício de inverno, os povos pagãos da região dos países bálticos cortavam pinheiros, levavam para seus lares e os enfeitavam de forma muito semelhante à que se faz nos atuais dias. Essa tradição passou aos povos Germânicos, que colocavam presentes para as crianças sob o carvalho sagrado de Odin.Qual o significado dos enfeites da árvore de Natal?
As coloridas bolas de Natal, colocadas nas pontas dos galhos dos pinheiros ou árvores artificiais, representam os frutos da vida humana e seus desejos, tais como amor, esperança, perdão e alegria. De formas e tamanhos diferentes, os enfeites também representam os gestos concretos de amor entre irmãos da Terra.Qual o significado das bolas de Natal para os evangélicos?
Não há árvore sem bolasInicialmente, São Bonifácio decorou esta árvore com maçãs, que representavam tentações. Porém, hoje as esferas aludem aos dons que Deus deu à humanidade, segundo a fé cristã; por exemplo, sabedoria, compreensão, piedade e força, entre outros.