O DeFi, ou finanças descentralizadas, é um conjunto de serviços financeiros construídos sobre tecnologia blockchain, eliminando a necessidade de intermediários tradicionais. Em sua essência, oferece transações financeiras diretas, sem depender de instituições confiáveis externas.
Abreviatura em inglês de finanças descentralizadas, DeFi é um termo abrangente para serviços financeiros peer-to-peer em blockchains, principalmente Ethereum.
DeFi, abreviação de “finanças descentralizadas”, é um conjunto de serviços e produtos financeiros que operam em redes blockchain, como a Ethereum. Diferente do sistema financeiro tradicional, o DeFi permite que pessoas realizem transações financeiras diretamente entre si.
Como consigo utilizar os tokens DeFi adquiridos? Os tokens de DeFi adquiridos pelos usuários podem ser utilizados de diferentes maneiras, como em operações de empréstimos descentralizados, na criação de ativos financeiros, em negociações de ativos já existentes, na exposição a stablecoins, entre outras possibilidades.
O DEFY é uma moeda virtual (criptomoeda) negociada de forma on-line que permite pagamentos através de transações sem intermediários, com um baixo custo e de forma segura. O valor do DEFY hoje está em $ 0,000020, convertendo este valor para reais, um DEFY vale R$ 0,000112.
Entenda o que é DeFi em 10 minutos | FELIPPE PERCIGO
O que é DeFi e como investir?
O DeFi, ou finanças descentralizadas, é um conjunto de serviços financeiros construídos sobre tecnologia blockchain, eliminando a necessidade de intermediários tradicionais. Em sua essência, oferece transações financeiras diretas, sem depender de instituições confiáveis externas.
Ganhar dinheiro com DeFi envolve comprar e vender tokens, participar em pools de liquidez para recompensas, emprestar criptomoedas para ganhar juros, fazer staking para recompensas adicionais, e participar na governança de projetos.
Uma das principais formas de como investir em DeFi é ganhar por meio da rentabilidade dos juros. As operações são realizadas pela aquisição de um ativo operado por meio do ganho de juros. Outra forma de ganhar e ainda investir em DeFi é por meio da compra de tokens no mercado.
Você pode comprar DeFi através de corretoras confiáveis, como o Mercado Bitcoin. A outra opção é por meio de fundos de investimentos. Como comprar DeFi? No Mercado Bitcoin, você compra DeFi de um jeito simples, seguro e acessível.
Para o assistido se logar no Portal DEFi, terá como premissa ter um agendamento para o atendimento. Esse agendamento poderá ter sido feito por um dos atendentes da Defensoria no sistema "Defensoria Online - DOL Atendimentos" ou pelo próprio assistido no "Assistente Virtual DEFi" no site da Defensoria Pública.
A forma mais simples de obter rendimento em DeFi é via staking, em que o usuário “empresta” para um protocolo, seja para viabilizar o trabalho de verificação de transações, ou para alimentar serviços de crédito em cripto. Em troca, recebe juros na forma do token do projeto.
DeFi é o nome dado ao conjunto de serviços e produtos financeiros, como empréstimos, transferências e sistemas de pagamentos, que rodam em uma blockchain, espécie de banco de dados descentralizado e imutável.
O DeFi se inspira no blockchain, a tecnologia por trás da moeda digital bitcoin, que permite que várias entidades mantenham uma cópia de um histórico de transações, o que significa que não é controlado por uma única fonte central.
A partir de agora, investidores poderão ter acesso aos seguintes ativos: Aave, Uniswap, Lido e Curve. As quatro novas criptomoedas são grandes representantes do setor de finanças descentralizadas (DeFi).
Como funciona o DeFi? Na prática, os protocolos de DeFi são construídos a partir de smart contracts, que são programas auto-executáveis utilizando a tecnologia blockchain para assegurar o cumprimento do acordo firmado e para que as operações não precisem de intermediários.
O seu objetivo é impulsionar a adoção em massa de finanças descentralizadas, ou DeFi, que é um canto do mercado cripto onde as pessoas podem negociar, pedir emprestado e emprestar ativos digitais usando softwares automatizados em vez de intermediários.
Uma carteira DeFi é uma carteira sem custódia que armazena seus ativos de Criptomoeda . Eles não têm custódia, o que significa que apenas aqueles com a frase-semente ou chave privada (o equivalente a uma senha) podem acessar seus fundos.
Você pode consultar o Coinmarketcap.com Seção de Mercados para encontrar a lista de corretoras centralizadas na qual a moeda está listada. Outra opção para comprar Defi é através de uma corretora descentralizada (DEX) que oferece suporte à blockchain em que seu Defi reside.
Trabalhar como freelancer é uma excelente forma de ganhar dinheiro na internet, especialmente se você possui habilidades em áreas como escrita, design gráfico, programação ou marketing digital. Ao iniciar, uma boa ideia é criar um portfólio que destaque seus melhores trabalhos e experiências.