O Senhor ordenou Isaías a dizer a Acaz que não ficasse atemorizado porque os assírios viriam do norte e conquistariam tanto a Síria quanto Efraim. Isaías disse que o cumprimento dessa profecia seria um testemunho para Judá de que o Senhor continuaria a preservá-los como povo.
O que significa no Isaías capítulo 7 e versículo 11 na Bíblia?
Visão e explicação segundo a Bíblia sobre "Isaías capítulo 7:11 versículo" Segundo a Bíblia, esse versículo mostra a paciência e a misericórdia de Deus ao oferecer um sinal a Acaz, mesmo diante de sua falta de fé. Deus está disposto a nos ajudar e nos guiar, mesmo quando duvidamos ou hesitamos.
Isaías promete a Acaz que Deus destruirá seus inimigos e lhe diz para pedir um sinal a Deus que a profecia é verdadeira. Um "sinal", nesse contexto, significa um evento especial que confirme as palavras do profeta. O sinal será o nascimento de um filho de uma almah.
O que está escrito em Isaías capítulo 7 versículo 12?
12 Porém disse Acaz: Não o pedirei, nem tentarei ao Senhor. 13 Então disse: Ouvi agora, ó casa de Davi: Pouco vos é afadigardes os homens, senão que ainda afadigareis também ao meu Deus? 14 Portanto, o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel.
Reavivados Por Sua Palavra - Isaías 7 - #RPSP - 27 de Maio
O que significa história de Isaías capítulo 7?
Isaías 7 explica que o rei de Israel (o Reino Setentrional, também chamado de Efraim) e o rei da Síria tinham-se aliado para terem maior poderio militar. Juntos, eles esperavam conquistar o reino de Judá.
Isaías fala dos juízos de Deus contra as nações iníquas. Israel encherá a Terra. Isaías 28–35 Isaías prediz a apostasia, a Restauração e o surgimento do Livro de Mórmon. Israel será dispersa por ter rejeitado o Senhor e os profetas.
"Ó Emanuel" é a invocação da última das sete Antífonas do Ó. "Emanuel" retoma o nome do menino anunciado por Isaías ao Rei Acaz de Jerusalém: "Por isso, o próprio Senhor vos dará um sinal: uma virgem conceberá e dará à luz um filho, e o chamará 'Deus Conosco'" (Isaías 7,14).
Trata-se da profecia de Isaías sobre a proximidade da salvação e a manifestação da justiça de Deus. Isaías condiciona esse acontecimento ao cumprimento da justiça, o guardar o sábado e acolhimento dos estrangeiros na vida do povo eleito, que é chamado a ser luz para todas as nações.
Partindo desse princípio, os cristãos acreditam que em Isaías 7:14 está registrada a profecia de que o Messias nasceria de uma virgem, e que tal profecia se cumpriu na pessoa de Jesus de Nazaré, visto que o autor do evangelho de Mateus cita Isaías 7:14 na sua narrativa do nascimento de Cristo (Mateus 1:23).
O primeiro filho chamava-se “Um-Resto-Volverá” (Is 7.3), ou seja, o nome era uma afirmação daquilo que vimos em Isaías 6.13, a promessa de um remanescente, mesmo em meio a muito sofrer.
Em Isaías 11,1-10, o profeta descreve um tempo após o julgamento sobre Israel, quando Deus trará um Messias para restaurar a grande dinastia davídica, mas agora nada mais do que um cepo. Embora os olhos humanos possam ver um quadro sombrio, Deus prepara as raízes para irromper num novo rebento de esperança.
Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros”. O lavandeiro simboliza o Senhor Jesus e o sabão, o seu sangue. Apocalipse 1 v 5: “E da parte de Jesus Cristo, que é a fiel testemunha, o primogênito dos mortos e o príncipe dos reis da terra.
Isaías 7 a 11 tem como contexto histórico a ameaça iminente de invasão do Reino do Sul pelo Reino do Norte, aliado à Síria (Isaías 7:1). * O Reino do Sul, do rei Acaz, é também chamado de Reino de Judá (que também reunia as tribos de Benjamim e Simeão) ou Casa de Davi, e tinha por capital Jerusalém.
O SENHOR disse ainda a Acaz: ― Peça ao SENHOR, o seu Deus, um sinal, seja das maiores profundezas, seja das alturas mais elevadas. Acaz, porém, disse: ― Não pedirei; não porei o SENHOR à prova.
Porém, a primeira vez que a expressão “leite e mel” aparece na Bíblia foi uma revelação e um lembrete a Moisés, de que esta Terra Prometida estava cheia de grandes recompensas. Pode-se supor que, como Abraão já tinha vivido naquela terra, não havia a necessidade de prometer “leite e mel” a ele.
Isaías 7,14 previu que Jesus nasceria de uma virgem. Isaías 9,1 previu que Ele seria da Galileia. Isaías 9,6 (nosso versículo chave) predisse que o Messias nasceria como uma criança e que Ele não seria apenas rei, mas também “Deus Poderoso”.
No Talmude de Jerusalém consta que Isaías foi morto quando, ao ser perseguido pelo rei Manassés, se escondeu dentro de um cedro. As franjas de sua roupa, porém, deflagraram sua presença, e então o rei ordenou que o cedro fosse serrado ao meio, ocasionando sua morte (Sanhedrin x.).
Certamente, ele não era um pastor, como o profeta Amós, e provavelmente também não era um sacerdote, como o profeta Ezequiel. Isaías foi um profeta de príncipes e um príncipe dos profetas. Seus escritos dão a impressão de que ele se movimentava com graça pela cultura de seus dias.
Emanuel (em hebraico: עמנואל; Deus Conosco (Immanu'El); em latim: Emmanuel; em grego: Ἐμμανουήλ) é um nome profético citado em Mateus 1:23 ("E ele será chamado Emanuel, que significa, Deus conosco") para se falar a respeito de Jesus, o Cristo, por este ter cumprido dezenas de profecias que anunciavam a vinda do Messias ...
Ela dará à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. Tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que o Senhor falou pelo profeta: Eis que a Virgem conceberá e dará à luz um filho, que se chamará Emanuel (Is 7, 14), que significa: Deus conosco.” (Mt 1, 2023).
Talvez a parte mais importante do livro de Isaías seja seu testemunho de que Jesus é o Cristo, o Santo de Israel e o Messias Prometido. O estudo do livro de Isaías pode fortalecer seu testemunho sobre o Salvador e ensiná-lo a ouvir o Espírito quando encontrar simbolismos nas escrituras.
Então, disse eu: ai de mim, que vou perecendo! Porque eu sou um homem de lábios impuros e habito no meio de um povo de impuros lábios; e os meus olhos viram o rei, o SENHOR dos Exércitos!
Nos primeiros três versículos, Isaías falou de sua missão de elevar e abençoar a casa de Israel. Contudo, a missão se aplica mais plenamente ao Salvador, e Isaías simplesmente O representou perante o povo. Esses versículos podem ajudar a descrever a missão de todos os que são chamados para representar o Salvador.