MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, ou, Receita Recorrente Mensal. É um indicador usado para acompanhar o faturamento mensal das empresas que oferecem produtos ou serviços no modelo de venda recorrente, bem como prever ganhos futuros.
MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, que pode ser traduzido para português como Receita Recorrente Mensal. É uma métrica que ajuda a visualizar o faturamento mensal de um negócio e que, geralmente, costuma ser usada por empresas SaaS (Software as a Service).
O Monthly Recurring Revenue (MRR), ou Receita Recorrente Mensal, é um indicador muito relevante para o planejamento estratégico em Vendas, sobretudo nos segmentos que trabalham com modelo de recorrência.
MRR é a sigla para Monthly Recurring Revenue, que pode ser traduzido para português como Receita Recorrente Mensal. É uma métrica que ajuda a visualizar o faturamento mensal de um negócio e que, geralmente, costuma ser usada por empresas SaaS (Software as a Service).
2. Expansion MRR: É a receita mensal decorrente das atualizações feitas pelos clientes através da estratégia de upsell. 3. Reactivation MRR: É a receita mensal relacionada aos clientes que estão voltando para a sua empresa após um cancelamento.
A Receita Recorrente Mensal é um dos indicadores que podem prever o sucesso do seu negócio. Saiba como calcular o MRR e como aumentar a média de valor que você recebe mensalmente dos clientes. Monthly Recurring Revenue (MRR) é o que chamamos de Receita Recorrente Mensal em português.
Como calcular LTV? A fórmula para calcular o LTV é a seguinte: LTV = (Ticket médio x média de compras por cliente ao ano) x média de tempo de retenção de clientes.
O logo churn, também chamado de churn voluntário, é o mais comum. Ele se refere ao total de clientes que abandonaram a empresa durante um período específico de análise. Para calcular esse tipo de churn, basta dividir o total de clientes evadidos pelo total de clientes que a empresa tinha no início do período analisado.
O que é receita? Receita é o que você ganha em um determinado período, normalmente, usamos um mês. Para calcular a sua receita, leve em conta o seu salário líquido, que é o valor que você efetivamente recebe depois de descontados os impostos e os benefícios.
A fórmula básica para calcular o MRR é multiplicar o valor mensal do plano vendido pelo número de clientes ativos do negócio. Esse cálculo é voltado para empresas que oferecem somente uma opção de plano ou assinatura.
LTV (Lifetime Value) é uma estimativa da receita média que um cliente irá gerar ao longo de sua vida como cliente. É uma métrica valiosa para empresas com venda recorrente ou com repetição. Por isso, ele permite uma avaliação mais precisa do valor viável para o CAC (custo por aquisição de cliente).
O que é lifetime value? Lifetime value, ou LTV, é uma métrica que define qual o valor do tempo de vida de um cliente dentro de uma empresa. De modo geral, diz respeito a quanto de dinheiro ele gasta desde o início do contato com uma loja até o recebimento do produto.
Anual Recurring Revenue, ou ARR, significa receita recorrente anual, em português. Na prática, é uma métrica que ajuda as empresas a projetarem o quanto receberão com as vendas recorrentes durante o período de um ano.
A fórmula de cálculo é simples: LTV = (receita anual por cliente X relacionamento como o cliente em anos) – CAC. Também é possível obter esse resultado com o cálculo de LTV = valor ticket médio X tempo de retenção de clientes.
O que é faturamento? Faturamento é o valor total das vendas de produtos ou serviços de uma empresa em um período específico, não considerando os custos. Faturamento = quantidade de produtos vendidos x preço. Se uma loja vende 500 itens em um mês, a R$ 100,00 cada, o faturamento mensal deste negócio foi de R$ 50 mil.
Lucro bruto (também chamado de lucro operacional bruto ou lucro das vendas) é a diferença entre a receita que uma empresa obtém em relação aos seus custos variáveis, como matérias-primas, custos de produção, comissões e demais insumos produtivos.
Zoox Smart Data - 3 de Novembro de 2023. Churn Voluntário, Involuntário, Revenue Churn e muitos outros tipos são abordados neste artigo para você não ter mais dúvida e saber quais são os mais valiosos para o crescimento da sua empresa.
Uma métrica muitas vezes ignorada, mas que pode fazer a diferença na hora de prever a expansão do seu negócio, o Net MRR Churn é a diferença do percentual de receita perdida pela saída de clientes em relação a receita total e a receita de expansão (upsell e cross-sell).
Trabalhando com a retenção de clientes e a taxa de churn ideal. De acordo com estudos da BVP, uma taxa de churn ideal seria entre 5 e 7% ao ano. Mas o fato é que não existe uma resposta única, e tudo depende da forma como a sua empresa lida com a base de clientes e busca por seu sucesso.
ROI (Return on Investment, ou Retorno Sobre o Investimento) é uma métrica financeira, usada para saber quanto a empresa ganhou com determinado investimento. É muito usado na área de Marketing e sua fórmula é: (receita gerada – custos e investimentos) / custos e investimentos.
Quanto maior o LTV, maior o risco para a instituição e, portanto, menor tende a ser o empréstimo concedido. E vice-versa: quanto menor o loan to value, menores são os riscos para a instituição e maiores são as chances de conseguir um valor alto.
Para calcular o Lifetime Value do seu negócio existe uma fórmula básica: LTV = (TICKET MÉDIO X MÉDIA DE COMPRAS POR CLIENTE A CADA ANO) x MÉDIA DE TEMPO DE RELACIONAMENTO. Churn Rate = 80 (número de clientes que interromperam o serviço) / 290 (clientes no início do processo) x 100.
Nossa ferramenta favorita para verificar o MMR é WhatismyMMR.com. Desde que você tenha jogado partidas suficientes recentemente, a ferramenta poderá calcular seu MMR oculto inserindo seu Nome de Invocador e Região.
O CAC ou Custo de Aquisição de Clientes, como o seu próprio nome sugere, é uma métrica utilizada para descobrir quanto uma empresa investe para adquirir um novo cliente. O indicador aponta todos os investimentos feitos em marketing e vendas para gerar receitas com os produtos e/ou serviços de um negócio.