Savitar significa “aquele do qual tudo nasce” e é um dos deuses do sol na cultura Hindu, ele é considerado o sol antes do amanhecer. Representa a manhã, mas também o sol escondido da noite escura.
Savitar é o filho de Uchas. Que representa o início do movimento. Faz sol brilho, que circulam a água e o vento sopra. Qualquer coisa ser ou deus tem movimento participa da essência desse deus.
Savitar é um personagem fictício e supervilão da DC Comics, sendo criado por Mark Waid e Oscar Jiminez, que tinha como inimigos Barry Allen, Wally West e Jay Garrick.
Os hindus veneram os deuses Surya e Savitar como deuses solares. Como exemplo de deidades solares femininas, estão Semes, o "archote dos deuses" cananeus, e Sápsu, equivalente sabeu da mesma.
Shangti. Shangti era o deus supremo da lei, ordem, justiça e Criação. É conhecido como o Imperador de Jade, Imperador Amarelo ou Yu Huang Shang-Ti, embora haja algumas distinções entre esses nomes, e o título de Imperador de Jade surge associado a uma outra divindade.
Como o deus mais poderoso de todos, o culto a Zeus era algo importante na religiosidade dos gregos, e a quantidade de santuários e templos construídos para ele era uma demonstração disso.
Savitar - É um Resquício do Tempo de Barry de um Possível Futuro que tem por Missão matar Íris West-Allen Para que possa Sobreviver, ele se refere a si próprio como o Flash do Futuro e tem um ódio profundo pelo Time Flash.
Após o episódio 20 revelar que Savitar é uma versão malvada de Barry do futuro, o episódio 21, que foi ao ar na última terça-feira (9), revelou como Barry que se tornou Savitar. O vilão é um resquício de tempo que Barry criou quatro anos antes, no futuro, para impedir os avanços de Savitar.
A cicatriz no rosto do Savitar é resultado de sua velocidade incrível. Savitar não pode utilizar toda a sua velocidade máxima sem o traje do Savitar porque seu corpo não consegue lidar com a energia cinética que está sendo produzida por sua velocidade, portanto, sua cicatriz é o resultado de sua velocidade tremenda.
No fim, Barry conseguiu derrotar sua versão maligna do futuro, mas foi Iris quem decidiu atirar e matar o vilão Savitar: “Olha só, eu salvei você”, disse ela a Barry após acabar com a ameaça.
O L, ou perdedor, é um gesto de mão feito estendendo o polegar direito e os dedos indicadores, deixando os outros dedos fechados para criar a letra L, interpretada como "perdedor" (do inglês, loser) e geralmente dada como um sinal de humilhação ou menosprezo.
Como ele extrai uma quantidade excessiva de energia da Speed Force, ele se tornou tão rápido que, quando ele usa sua velocidade sobre-humana em seus níveis mais altos, a carga que ele acumula ao seu redor é tão volátil (devido ao enorme aumento de energia térmica) , ele deve usar a armadura para se proteger dela, caso ...
Nos quadrinhos, o Deus da Velocidade é August Heart, um colega de trabalho de Barry que se torna um velocista após uma tempestade da Força de Aceleração.
Depois de ser excluído pela a Equipe Flash por não ser o Barry Allen verdadeiro, este resquício do tempo passou a usar uma armadura especial e se tornou o velocista místico conhecido como Savitar, se auto-proclamando como o "Deus da Velocidade".
Savitar usou a Pedra Filosofal, que aumentou sua velocidade, mas contornou o aumento de sua aura da Força da Velocidade, então ele compensou com seu traje.
Durante todo o quarto ano, o público acompanha Barry e seus amigos presos a uma jornada envolvendo encontrar um grupo de meta humanos que, de alguma forma, se conectam a Clifford DeVoe (Neil Sandilands), o vilão da rodada que, no fim das contas, demora seis episódios para assumir dignamente a função.
Xiva, Siva ou Civa (em sânscrito: शिव Śiva, lit. "O Auspicioso"), grafado Shiva em várias línguas europeias e americanas, também conhecido como Mahadeva (em sânscrito: महादेव, lit. "Grande Deus"), é um dos principais deuses do hinduísmo, que juntamente com Brama e Vixnu forma a trimúrti, a trindade divina hindu.
Raio Amarelo: Barry, Wally, Jesse, Jay e Nora. Raio Azul: Zoom e Savitar. Raio Vermelho: Eobard Thawne e Edward Clariss. Raio Roxo: Íris West-Allen, Nora West-Allen.
Os gregos consideravam Zeus o deus supremo e comandante do Universo. Era o deus dos céus, do raio e do trovão. Era considerado pai dos homens e dos deuses. Resgatou seus irmãos, devorados por seu próprio pai, Cronos.