Afinal, o que a tatuagem de cobra significa? De acordo com o misticismo e com crenças antigas, as cobras são símbolo de renascimento e regeneração. Com isso, há também uma ligação do réptil com o poder da cura, já que é associada a Asclépio, semideus ligado às artes medicinais.
A cobra simboliza a força vital, o renascimento, a renovação, a criação, a ressureição, a vida e morte. Esse animal reservado, misterioso e, algumas vezes, venenoso, possui diversas simbologias, ora boas e ora más, uma vez que muitas culturas associam a cobra ou serpente com algum deus ou demônio.
Conforme abordamos, a serpente podia atuar tanto como símbolo de proteção e ser o espírito auxiliar do tietäjä, quanto sinalizar perigo e se portar como agente nocivo trazendo danos aos outros a mando de seu dono.
Na mitologia grega e romana antiga, a serpente é o símbolo de Esculápio, o Deus da medicina. Esculápio, que curava os doentes, era representado com um cetro com uma serpente enrolada à volta. Para além disso, nas antigas culturas mesopotâmica e egípcia, as serpentes aparecem como símbolos divinos associados à cura.
Além do olfato, as cobras também mexem a língua para transportar avisos químicos – digamos, feromônios sexuais de um parceiro em potencial – para um órgão especializado no céu da boca, uma ação quase equivalente a cheirar.
Energias: Transformação e Renovação: A cobra é frequentemente associada à transformação devido à sua capacidade de trocar de pele. Como animal de poder, a cobra pode representar a necessidade de renovação e transformação em sua própria vida.
E uma das principais dúvidas a respeito desse desenho é sobre seu significado. Afinal, o que a tatuagem de cobra significa? De acordo com o misticismo e com crenças antigas, as cobras são símbolo de renascimento e regeneração.
As cobras também são associadas à bruxaria porque os feiticeiros as utilizam para fazer magia negra para assustar ou ferir inimigos. Alguns quenianos acreditam que ver ou sonhar com uma cobra significa que você ou alguém amado vai morrer.
As cobras estão ascensionando a energia de nossa base, sustentando o Sol, símbolo do Eu Superior, dos corpos Solares, da partícula divina que habita em todos nós. Este Sol é a nossa meta como seres encarnados. Qualquer Templo visa o despertar do Amor Universal no coração de cada um.
Portanto, quando sonhamos com cobras, nosso inconsciente está nos alertando que existe algo em você, que pode estar relacionado aos seus instintos, à sua sexualidade, a um lado sombrio e sorrateiro que deve ser decifrado. Lembre-se que o que cura uma picada de cobra é seu próprio veneno.
As diversas múmias de cobras encontradas no Egito têm a boca aberta. Os egípcios acreditavam que elas precisavam respirar, alimentar-se e falar no mundo dos mortos. Além disso, os faraós carregavam na cabeça um adorno em forma de serpente, que representava a soberania do deus Amon na terra.
Oxumarê, dentro do candomblé, se divide em duas qualidades: Oxumarê macho, representado pelo arco-íris; Oxumarê fêmea, chamado de Frecuém e representado pela serpente.
O símbolo da COBRA está associado, no aspecto positivo, à sabedoria, à ascensão e à força espiritual. No aspecto negativo está relacionada com traição e falsidade.
As cobras possuem visão limitada, principalmente em núcleos e detalhes. A maioria das cobras enxerga apenas tons de verde, azul e amarelo. Sua capacidade visual também é inferior à dos humanos.
Em Gênesis, a serpente é retratada como uma criatura enganadora ou trapaceira, que promove como bom aquilo que Deus proibiu, e demonstra perspicácia ao fazê-lo (cf. Gênesis 3:4–5, 22).
Pentáculo (um pentagrama inscrito num círculo), é um símbolo há muito tempo associado à Magia e ao Ocultismo, ocupando papel de destaque na Wicca, ou Bruxaria Moderna.
O Exú Cobra tem sua atuação nas matas, cemitérios, desertos, vales, montanhas, locais abandonados, rios, mares, lagos, campos, pedreiras, Sua apresentação astral é a cabeça em forma de cobra. Trabalha muito com cobras, sendo as preferidas, víbora e coral.
As cobras foram associadas a alguns dos rituais mais antigos conhecidos pela humanidade e representam a dupla expressão do bem e do mal. Em algumas culturas, as cobras eram símbolos de fertilidade.
Ainda de acordo com o Conselho Federal de Medicina (CFM), o símbolo de Asclépio tem no bastão a interpretação como reinado do espírito sobre o corpo; e a serpente tem o sentido de renovação (pela troca de pele), adivinhação (segundo a antiga crença) e morte ou remédio (após atenuado o veneno).
a partir do momento. que você sonhar com cobra dentro da tua casa, significa que essa tua amiga quer tomar teu marido, tá de olho no teu marido. e a qualquer momento ele vai tomar ele de você, então gente peça proteção divina a Deus. pra que esse sonho não se realize na tua vida, a partir do momento.
Significa que elas absorvem os acúmulos negativos dos campos eletromagnéticos, protegendo contra influências ruins durante o trabalho. A guia assimila cargas negativas e não deixa que elas atinjam o trabalhador na obra. Ela também pode ser usada no dia-a-dia como um para raio de energias pesadas.
Além disso, os ratos se alimentam de bananas, abrigando-se por perto. Consequentemente, atraem diversas espécies de cobras, vão atrás dos pequenos roedores. Em seguida, há o capim-elefante, que igual as bananeiras, serve de abrigo para os ratos, que atraem cobras.