O nome Aisha, também escrito como Aysha, possui uma origem árabe e carrega consigo um significado especial. Derivado do termo árabe "A'isha" ou "Aisha", que significa "viva" ou "cheia de vida", esse nome transmite uma energia positiva e vitalidade.
Falamos que a vida imita a arte ou vice e versa. Para este frasco a Mahogany buscou inspiração nas artes dos arabescos que representam o inapalpável e invisível na cultura árabe.
Jezabel, contrariada, ordenou que Hannibal (Rafael Sardão), general do Exército fenício e homem de sua confiança, promovesse um atentado que tirasse a vida de Aisha. Essa iniciativa não teve êxito, já que Samira (Laís Pinho) protegeu Aisha e foi apunhalada em seu lugar.
Aisha é extremamente teimosa e de mente aberta. Ela é tão intuitiva como Stella, e quando solicitada, dá conselhos práticos e pragmáticos. Ela também é uma dançarina talentosa, e fala muitas línguas diferentes. Ela é fortemente contra envolvimentos românticos com os meninos, como visto no episódio 18 da 3ª temporada.
Aisha foi a primeira mulher do islão, sustenta Leila Ahmed (Women and Gender in Islam, 1992). Não a primeira esposa do último profeta, mas a primeira a nascer, crescer, casar e morrer na nova comunidade de crentes. Filha de muçulmanos e prometida ao líder dos crentes.
No idioma turco, palavra "ay" significa "lua", enquanto o sufixo "la" indica pertencimento. Dessa forma, Ayla pode ser interpretado como "pertencente à lua" ou "da lua". Já em hebraico, Ayla pode ser traduzido como "árvore" ou "carvalho".
Rogério Gomes da Silva, pai da menina Aisha Vitória, encontrada morta na manhã de terça-feira, 23, no bairro de Pernambués, em Salvador, desabafou durante a cerimônia de sepultamento da criança de apenas 8 anos. Muito abalado, Rogério conversou com a equipe do Portal A TARDE, mas não conseguiu conter as lagrimas.
Depois de muito procurar por sua família biológica, Aisha (Dani Moreno) vai acabar "Salve Jorge" (Globo) com o mesmo arranjo familiar do início. Apesar de fazer as pazes com sua família do Alemão, a patricinha volta a morar com os recém-reconciliados Berna (Zezé Polessa) e Mustafá (Antonio Calloni) na Turquia.
Todos os que são conduzidos pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Com efeito, não recebestes um espírito de escravos, para recair no temor, mas recebestes um espírito de filhos adotivos, pelo qual clamamos: Abba! Pai! O próprio Espírito se une ao nosso espírito para testemunhar que somos filhos de Deus.
No capítulo que vai ao ar no dia 2 de maio, a turca descobrirá que sua mãe biológica é, na verdade, Delzuite (Solange Badim). Tudo começa quando Mustafa (Antonio Calloni) vê o resultado do exame de DNA de Aisha e fica eufórico por ela não ser filha de Wanda (Totia Meirelles).
- A mãe verdadeira de Aisha é Delzuite (Solange Badim), moradora do morro do Alemão. Ela vai vender o túmulo e descobre que o filho que teria nascido morto nunca esteve ali - revelou a autora Glória Perez ao jornal O Dia. A partir daí, o passado de Aisha começa a ser esclarecido.
Asha (/ˈɑːʃə/; aša) é o termo (correspondente ao Sânscrito védico ṛta) na Língua avéstica para um conceito de extrema importância na teologia e doutrina do Zoroastrismo.