Qual o significado espiritual da paralisia do sono?
Bom galera, a paralisia do sono está ligado ao desdobramento, que é quando nosso corpo descansa e o espírito não sente necessidade deste descanso, consequentemente ele se desprende do corpo físico e sai viajando por vários planos espirituais.
O que o mundo espiritual fala sobre paralisia do sono?
Paralisia do sono de acordo com a espiritualidade
Liliane explica que a paralisia do sono é um fenômeno parapsíquico, que acontece independente do horário em que a pessoa está dormindo. "A nossa consciência se manifesta através de três corpos: corpo mental, onde reside nossa mente, ideias e pensamentos.
Pesanta é um demônio do folclore catalão que toma a forma de um cachorro ou de um gato e que deita no peito de desavisados, atribulando o sono e causando a paralisia.
A paralisia do sono é uma espécie de desdobramento de forma incompleta, uma linha entre o sono e o despertar. "O indivíduo passa a ver ou interpretar a presença de espíritos, mas não se trata de obsessão espiritual.
O que pode induzir esse distúrbio no sono podem ser padrões e hábitos irregulares de sono, estresse e ansiedade, além de insônia e privação de sono. Dormir de barriga para baixo também pode desencadear crises de paralisia do sono.
Você tem sentido dificuldades para dormir, enfrenta insônia, pesadelos ou tem a sensação de que está cansado (a) quando acorda? Isso é um sinal de que você pode estar sofrendo ataque espiritual de madrugada. A médium Márcia Sensitiva te ensina como evitar isso.
A pessoa pode imaginar que ouvindo passos, portas batendo e sussurros ou que está vendo alguém sentado em sua cama, assombrações circulando pelo quarto, luzes estranhas etc., o que costuma ser muito assustador. Essas alucinações podem surgir porque o cérebro se confunde ao processar sons e imagens dos sonhos.
Durante a paralisia do sono o indivíduo pode vir a experienciar três tipos diferentes de alucinação: alucinação intrusa, sendo marcada pela sensação de uma presença maligna no ambiente. Alucinações multissensoriais, havendo sensações de pressão no peito e falsas impressões de engasgamento e sufocamento.
O paralítico espiritual é aquele que tem a mente amarrada, atrofiada, presa e infrutífera. A paralisia espiritual deixa a mente inerte, cega e inativa. A pessoa perde a visão e sensibilidade, por fica em trevas.
O Senhor nos sustenta, não apenas quando estamos acordados, mas também quando estamos dormindo. O versículo 8, do Salmo 4, diz assim: “Em paz me deito e logo pego no sono, porque, Senhor, só tu me fazes repousar seguro”.
A paralisia do sono é a sensação que ocorre na transição entre o sono e a vigília (e vice-versa), na qual a pessoa fica temporariamente incapaz de fazer qualquer movimento, inclusive abrir os olhos e falar. O episódio pode durar segundos ou mesmo alguns minutos, e geralmente provoca tensão e pavor.
Embora seja mais frequente em pessoas com narcolepsia (sonolência excessiva durante o dia) ou apneia do sono (obstrução parcial ou total das vias aéreas durante o sono), a paralisia do sono pode afetar qualquer um e dura, em média, de um a dois minutos.
Também é conhecida como Atonia REM por estar diretamente relacionada à paralisia que ocorre como uma parte natural do nosso sono REM, a fase do sono em que ocorrem nossos sonhos mais vívidos.
Além disso, sintomas físicos também podem ser sentidos, como tontura, vontade de ficar na cama o dia todo, irritabilidade extrema, falta de apetite, pensamentos suicidas, negativos e falta de prestígio consigo, além de arrepios sem motivos aparentes", explica Kelida Marques.
O que significa acordar entre 3 e 4 da manhã espiritual?
Contato com o Eu superior: Após as 3h da manhã, o sono entra em uma fase onde a mente começa a se conectar com a sabedoria interior e o eu superior. Acordar às 4h da manhã pode indicar uma resistência a essa conexão mais profunda.
O que significa a paralisia do sono para o espiritismo?
Bom galera, a paralisia do sono está ligado ao desdobramento, que é quando nosso corpo descansa e o espírito não sente necessidade deste descanso, consequentemente ele se desprende do corpo físico e sai viajando por vários planos espirituais.
A paralisia do sono é um estado em que a pessoa, ao ir dormir ou acordar, é incapaz de se mover e pode ser acompanhada por alucinações e delírios. Essa experiência já foi interpretada por diferentes sociedades como algo sobrenatural ou metafísico.
Durante esses episódios, algumas pessoas sentem uma pressão no peito e podem ter alucinações auditivas ou visuais. Isso leva alguns a acreditar que se trata de um fenômeno paranormal, mas, na verdade, é causado por uma falha na comunicação entre o cérebro e o corpo.
O que significa ter paralisia do sono frequentemente?
A paralisia do sono só é considerada uma doença quando é recorrente (pelo menos dois episódios num período de seis meses) e/ou está associada a forte carga emocional. Ou seja, quem tem episódios frequentes de paralisia do sono e está tendo problemas com isso, como por exemplo medo de dormir, deve procurar ajuda.
Quando esse nervo sofre algum tipo de lesão, deixa de estimular a contração da musculatura facial. Isso inclui a capacidade de fechar totalmente o olho no lado da face acometido pela paralisia facial.
Não existe um tratamento específico para a paralisia do sono. Os sintomas tendem a desaparecer sozinhos após alguns segundos ou minutos, no entanto é possível sair mais rapidamente desse estado quando alguém toca a pessoa ou a chama, por exemplo.
Chamada de mioclonia do sono, essa condição envolve pequenos espasmos e tremedeiras repentinas que acontecem enquanto a pessoa dorme. É um sintoma involuntário, que pode ocorrer afetando músculos menores e causando movimentos principalmente dos braços ou das pernas, assemelhando-se a espasmos musculares.
É verdade que dormir de barriga para cima dá paralisia do sono?
Os médicos afirmam que a paralisia ocorre com mais frequência quando a pessoa dorme pouco, o que fragmenta a arquitetura do sono. Alguns pacientes também costumam sofrer mais quando dormem de barriga para cima, embora a explicação para este fenômeno seja desconhecida.