Abra a felicidade. Quando você ouve essa frase lembra automaticamente da marca Coca-Cola, não é mesmo? Mas se a felicidade é relativa para cada pessoa, como uma marca pode vendê-la? A Coca-Cola, com sua estratégia de branding, conseguiu nos fazer relacionar o ato de tomar o seu refrigerante em um momento feliz.
Quais são as representações visuais desse logo “pouco alterado” da Coca-Cola? Frank Robison criou o nome e o logotipo da empresa em 1887. Ele era o contador do John S. Pemberton, inventor da fórmula, e elaborou o nome pensando no visual das “2 letras Cs”.
Além das estratégias tradicionais de marketing, a Coca-Cola também tem investido cada vez mais em marketing digital. Ou seja, a marca utiliza as redes sociais para se conectar com o público e criar campanhas virais.
O objetivo da Coca‑Cola é refrescar o mundo e fazer a diferença na vida das pessoas, da sociedade e do planeta. The Coca‑Cola Company nasceu em 1886 com o objetivo de refrescar o mundo, não apenas no sentido puramente físico, mas também no sentido espiritual.
10% de todo o plástico produzido acaba nos oceanos, levando a previsões de que, em 2050, haverá mais plástico no mar do que peixes. Diante deste flagelo global, cada vez mais empresas comprometem-se a investir na reciclagem, incluindo a Coca-Cola Company, um grupo que vende 4000 garrafas de plástico por segundo.
Refrescante! Deliciosa! Revigorante! Nessa época, a composição do “suposto medicamento” era mais incorporada e foi desta que surgiu o nome Cola, pois os ingredientes capazes de levantar os ânimos do paciente eram retirados da planta de cola.
A terceira marca mais valiosa do mundo, segundo o último ranking da Interbrand, estimada em US$ 81,5 bilhões, é também uma das mais amadas do planeta. Consumidores dos quatro cantos do globo associam Coca-Cola a prosperidade, otimismo, bem-estar, emoção, felicidade.
O contador de Pemberton, Frank Mason Robinson, foi o responsável por nomear o produto e criar seu logotipo. Robinson escolheu o nome "Coca-Cola" por causa de seus dois ingredientes principais (folhas de coca e nozes de cola) e por ser uma aliteração.
A folha de coca e nozes de cola são embebidas em 22 g de álcool 20% e o extrato resultante é acrescentado líquido. Saborizante 7X: Óleo de laranja - 0,47 g. Óleo de limão - 0,88 g.
Publicado em 29 de setembro de 2021 às 12h00. A marca de bebidas Coca-Cola acaba de anunciar sua nova mensagem e plataforma de marca global: A Magia Acontece, que visa celebrar a magia da vida real e a felicidades dos pequenos momentos. "A mensagem reforça valores de otimismo que estamos apresentando nos últimos anos.
Ser líder total de bebidas, gerando valor econômico, social e ambiental sustentável, gerenciando modelos de negócio inovadores e ganhadores, com os melhores colaboradores do mundo.
Pretendemos criar um futuro partilhado melhor e mais sustentável. Fazemos a diferença na vida das pessoas, das comunidades e do nosso planeta realizando negócios da forma correta. Sendo uma empresa melhor, podemos ajudar a construir um futuro mais forte e mais sustentável para todos.
Dois anos pode fazer diferença em uma análise comportamental, mas o fato é que essas marcas realmente têm uma identidade ligada aos jovens. A Coca-Cola, por exemplo, destaca que seu posicionamento é focado no público jovem – considerado seu principal público-alvo.
A Coca-Cola é uma gigante multinacional com mais de 600 marcas diferentes, ao redor do mundo. Confira agora algumas da submarcas, em que a marca é proprietária total ou parcial (aqui no Brasil), seja por criação interna ou aquisição: Fanta. Aquarius.
Além disso, a Coca-Cola também é conhecida por sua inovação. A empresa lançou novos produtos ao longo dos anos, como a Diet Coke e a Coca-Cola Zero, além de inovar na embalagem e em estratégias de distribuição, como as famosas garrafas de vidro e as máquinas de venda automática.
A Coca-Cola utiliza a publicidade como uma forma de se conectar emocionalmente com os consumidores. Ao contar histórias cativantes e criar anúncios envolventes, a marca estabelece um vínculo emocional duradouro com seu público, fortalecendo o relacionamento e construindo lealdade à marca.
Já na década de 1890, a marca aparecia em vermelho na publicidade. Os consumidores identificam quase universalmente o vermelho e o branco com a Coca‑Cola, pois são as cores padrão em máquinas de venda automática, veículos, frigoríficos e embalagens.