Qual é o tamanho padrão de um logo para o Instagram? Você pode fazer o logo de qualquer tamanho, mas recomendamos usar o formato quadrado 1:1. A maioria dos templates de logo para Instagram têm 1200px x 1200px.
Embora as imagens possam ser cortadas e dimensionadas manualmente no tamanho de um story do Instagram, para que seu conteúdo seja exibido em tela cheia, o ideal é utilizar o formato de 1.080 px por 1.920 px (uma proporção de 9:16).
Isso significa que você deve utilizar vídeos em 1080px por 1920px, com uma proporção de 9:16. Com duração de até 30 segundos, você também deve se atentar ao tamanho da pré-visualização desse formato, que são exibidos em 4:5 no formato retrato para os usuários que entrarem no seu feed.
Qual o melhor formato de imagem para Instagram PNG ou JPG?
O PNG nos dá uma maior segurança nesse aspecto. Talvez o único momento em que você deva reavaliar se utiliza um arquivo PNG ou JPG é em caso de limite de peso da imagem. Arquivos PNG costumam ser mais pesados. Não tendo restrições dessa natureza, aconselho usar sempre PNG em seus arquivos para web e mídias sociais.
[AULÃO] Tamanho ideal de post no Instagram - GUIA COMPLETO 2024 + Bônus para DOWNLOAD!
Qual o tamanho do logo do Instagram?
Qual é o tamanho padrão de um logo para o Instagram? Você pode fazer o logo de qualquer tamanho, mas recomendamos usar o formato quadrado 1:1. A maioria dos templates de logo para Instagram têm 1200px x 1200px.
Um logo para Instagram é uma representação visual, geralmente composta por símbolos e palavras, que tem como objetivo identificar uma marca na rede social. O logotipo, como também pode ser conhecido, é, basicamente, um dos principais pilares da identidade visual da sua empresa na internet.
Os formatos de arquivo de logotipo mais comuns são PNG, SVG, EPS e PDF. Este artigo te mostrará o que é cada formato de arquivo e para que deve ser usado.
Para o feed, a proporção do formato quadrado é de 1:1, com um tamanho de 1080 px por 1080 px. O formato paisagem, costuma ser de 1080 px por 566 px, proporção de 16:9. Fotos na vertical também são permitidas, com a proporção de 4:5 e resolução de 1080 px por 1350 px.
As proporções desse formato são as mesmas que os vídeos dos Stories: tamanho 1080px por 1920px, que corresponde a uma proporção de 9:16. Além disso, o vídeo também deve conter uma margem de segurança dos conteúdos: 390 pixels na parte inferior e 250 pixels na parte superior.
Voltando ao exemplo do início do post, é a maçã mordida + Apple. A partir desse exemplo fica mais fácil perceber quem é quem no design. Logotipo é a parte escrita (o nome da marca) de forma estilizada. Logomarca é o desenho, o símbolo ou o ícone que representa a marca graficamente.
É preciso reconhecer que alguém estará por horas pensando, pesquisando e planejando algo único. De acordo com o site Crono Share, em 2021 o custo para criar uma logo está na média de R$ 600 a R$ 1.500.
Tamanhos ideais de imagens para Instagram: 1080 x 1920 pixels para Instagram Stories, IGTV e Reels; 1080 x 1080 para o feed se for quadrada, 1080 x 566 horizontal e 1080 x 1350 feed de Instagram vertical. Tamanhos de imagens para Facebook: 1200 x 630 na timeline e 851 x 315 para foto de capa.
Por exemplo, o tamanho de um logotipo pode ser 1.280 × 720, o que significa que ele tem 1.280 pixels de largura e 720 pixels de altura. Às vezes, esses valores são chamados de dimensões de um logotipo. Quanto mais pixels, melhor será a qualidade de um logotipo e mais detalhes ele terá.
Em virtude dos processos de compactação distintos, os JPEGs têm menos dados que os PNGs e, portanto, costumam ser menores. Ao contrário dos arquivos JPEG, o formato PNG é compatível com fundos transparentes, tornando-o ideal para design gráfico.