Desbravando a Carta aos Romanos Nessa trajetória espiritual, propomos trilhar os caminhos da Carta aos Romanos (Rm), tema escolhido para o Mês da Bíblia de 2025, já nos preparando para esse momento importante da Igreja, celebrado em setembro. Nessas Dicas Bíblicas, propomos uma visão panorâmica da Carta aos Romanos.
Em 2022, por exemplo, nesse diálogo, escolhemos os livros do quadriênio seguinte: para 2023, o livro de Ezequiel; para 2024, a carta aos Romanos; para 2025, o livro de Daniel e para 2025, a Segunda Carta aos Coríntios.
📖 O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes. (Deuteronômio 31:8) Apegue-se a essa verdade e caminhe confiante. Deus está no controle de 2025, abrindo portas e cuidando de tudo por você!
O álbum musical e outros recursos apoiam o tema dos jovens de 2025: “Buscai-me em cada pensamento; não duvideis, não temais” (Doutrina e Convênios 6:36).
13 de janeiro de 2025, mais um dia para não esquecer. #61anos #obrigadoSenhor. Muitas felicidades pastor 🙏🏻 Deus te abençoe hoje e sempre, vida longa com saúde e alegrias o senhor merece 🙌🏻 Parabéns!
Para os católicos do Brasil, desde 1971, setembro é o mês dedicado à Bíblia, porém, desde 1947, se comemora o Dia da Bíblia no último domingo de setembro. O mês de setembro foi escolhido como mês da Bíblia porque no dia 30 desse mês é comemorado o dia de São Jerônimo.
Quais são os temas para o congresso de jovens de 2025?
Temas dos jovens anteriores
O tema dos jovens de cada ano é baseado no livro de escrituras estudado com o “Vem, e Segue-Me”. Em 2025, o “Vem, e Segue-Me” se concentrará no estudo de Doutrina e Convênios. O tema dos jovens de 2024 é “Sou discípulo de Jesus Cristo”, de 3 Néfi 5:13.
As juventudes de todo o país estão convidadas a vivenciar o Ano Santo 2025, que tem como tema “Peregrinos da Esperança”, de forma especial o Jubileu dos Jovens, evento que acontecerá em Roma, de 28 de julho a 3 de agosto de 2025.
A natureza universal da Agenda 2030 implica que os jovens sejam considerados em todos os Objetivos e Metas. Os jovens são especificamente mencionados em quatro áreas: emprego, meninas adolescentes, educação e desportos para a paz.
Uma das profecias mais citadas de Nostradamus para 2025 menciona “terremotos” e “rios transbordantes”, o que pode ser interpretado como um alerta para desastres ambientais iminentes.
Ninguém sabe, exatamente, quando Jesus voltará. O Catecismo da Igreja diz que “O Juízo Final acontecerá por ocasião da volta gloriosa de Cristo. Só o Pai conhece a hora e o dia desse Juízo, só ele decide do seu advento” (n.
1) Gênesis a 2ª Samuel 🔵 5 de janeiro a 18 de março. 2) 1ª Reis a Salmos 🟠 23 de março a 16 de junho. 3) Provérbios a Malaquias 🟣 22 de junho a 05 de setembro. 4) Mateus a Apocalipse 🟢 07 de setembro a 10 de novembro.
O tema deste mês é o Livro do Profeta Ezequiel e lema para este ano de 2024 é: “Porei em vós meu espírito e vivereis” (cf. Ez 37,14). Vivemos tempos difíceis, é necessário deixar que o Senhor nos alcance com o seu Espirito Santo.
O calendário hebraico está em uso desde o século IX AEC. Nos tempos bíblicos, o Sinédrio, o órgão governante do povo judeu, regulava o calendário; isso foi mudado em 359 EC. devido à perseguição. Desde então, o calendário hebraico existe em um estado fixo.
A Cruz não é de modo algum estática, mas também ela dinâmica, curva-se para a humanidade como que para ir ao seu encontro e não a deixar sozinha, mas oferecendo a certeza da presença e a segurança da esperança. Finalmente, vê-se claramente o lema do Jubileu de 2025 com a cor verde: Peregrinantes in Spem.
Em 2025, Iansã, senhora dos ventos e tempestades, trará a sua energia e o seu axé para reger o novo ciclo. Além dela, Xangô, o rei da justiça e dos raios, também estará presente, de uma maneira mais coadjuvante.
O tema do Jubileu, "Peregrinos da Esperança", reflete o compromisso da Igreja em promover a paz, o cuidado com a criação e a solidariedade com os mais vulneráveis.
Quais são os assuntos que mais interessam aos jovens?
A pesquisa do Instituto Cidadania aponta que educação e emprego são os assuntos de maior interesse para os jovens. Esse dado tem uma explicação fácil: o índice de desemprego juvenil é quase o dobro do índice para pessoas com mais de 25 anos.
O tema do mês da Bíblia é “Ser Discípulos Missionários de Jesus Cristo, para que nele nossos povos tenham vida”, em sintonia com o Documento de Aparecida. Lema: Anunciar o Evangelho e doar a própria vida (cf. 1Ts 2, 8).
A celebração do Mês da Bíblia tem como principais objetivos aproximar os fiéis da Palavra de Deus, promovendo uma leitura orante e reflexiva das Escrituras. Além disso, busca-se estimular a prática do estudo bíblico em comunidade, fortalecendo a fé e a missão evangelizadora da Igreja.
Como Jesus nasceu seis meses após João (Lucas 1:26, 36), isso coloca o nascimento de Jesus por volta de setembro ou outubro, durante o outono em Israel. 🍂 💡 Esses fatores mostram que o nascimento de Jesus não foi em 25 de dezembro, mas em outra época do ano.