Qual o tempo de garantia de uma geladeira nova?

Estabelecida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), a garantia legal dá à pessoa que fez a compra, a partir do recebimento do produto, 30 dias para reclamar de eventuais problemas caso o produto tenha duração curta (como um alimento) e 90 dias se for durável (como uma geladeira).
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Qual a garantia legal de uma geladeira?

(Artigo 24 do Código de Proteção e Defesa do Consumidor). QUAL É O PRAZO DA GARANTIA LEGAL? O prazo de garantia legal é de 90 (noventa) dias.
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Qual o prazo de garantia por lei?

Todo produto, por lei, tem garantia, independente de ser oferecida ou não pelo fornecedor. É a chamada “garantia legal”: 30 dias para produtos não duráveis e 90 dias para produtos duráveis.
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Quem vende geladeira usada tem que dar garantia?

A resposta é não, o CDC (Código do consumidor) não cita se os bens usados não poderão ter garantia, na verdade diz o contrário, o prazo para a garantia do produto independentemente da sua origem é de obrigatórios 90 dias.
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Quanto tempo posso devolver uma geladeira?

O período para troca de produtos duráveis é de até 90 dias. É o que ocorre com o tênis do exemplo anterior. Isso também vale para uma geladeira que funciona por 35 dias e, de repente, apresenta um problema no motor. Em relação aos produtos não duráveis, o período para troca é de 30 dias.
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COMPREI UMA GELADEIRA COM DEFEITO O QUE FAZER? | PERGUNTE AO ADVOGADO

Quanto tempo a loja é obrigada a trocar um produto com defeito?

O direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: I - trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis; II - noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.
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Quando o lojista não é obrigado a trocar um produto?

No caso, por exemplo, de uma blusa, calça ou tênis que você ganhou, mas não gostou da cor, do tamanho ou simplesmente não serviu, o Código de Defesa do Consumidor diz que o lojista não é obrigado a efetuar a troca. Ela só será obrigatória nos casos em que o produto apresentar defeito.
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Como acionar garantia geladeira?

Caso o seu produto apresente algum defeito, é necessário entrar em contato com uma assistência técnica autorizada para que seja realizada uma análise. É importante ressaltar que é necessário ter a nota fiscal de compra em mãos para que o atendimento possa ser realizado.
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O que cobre a garantia da geladeira?

A garantia legal é estabelecida por lei e é obrigatória para todos os produtos vendidos no Brasil. Ela tem duração de 90 dias e cobre apenas defeitos de fabricação.
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Sou obrigado a dar garantia de 3 meses?

A garantia legal está prevista em nossa legislação no Código de Defesa do Consumidor (CDC), e, portanto, não é opcional, mas sim obrigatória e irrevogável.
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Quando o produto tem garantia de 1 ano?

Garantia Contratual - Nesta categoria, a garantia é concedida por um ano pelo fabricante de bens duráveis. No prazo de um ano o consumidor pode formalizar uma reclamação caso o produto apresente defeito após a compra, como previsto no Código de Defesa do Consumidor.
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Quando posso exigir um produto novo?

A partir da reclamação, de acordo com o artigo 18 da Defesa do Consumidor, tanto o fornecedor quanto o fabricante têm 30 dias para sanar o problema do produto. Após este prazo o consumidor pode exigir um produto similar, a devolução total do dinheiro ou ainda o abatimento proporcional do preço do produto.
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Qual o prazo de garantia de um produto pela loja?

Para exercer a garantia legal basta que o consumidor apresente a reclamação juntamente com o comprovante de compra, dentro de 30 dias, para serviços e produtos não duráveis, ou 90 dias, para serviços e produtos duráveis.
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Quem tem direito à troca de geladeira?

Conforme já mencionamos, a geladeira trata-se de um produto essencial. Assim, o consumidor que adquiriu a geladeira defeituosa não precisa aceitar o conserto do produto e a substituição de peças: ele pode solicitar imediatamente a troca do produto ou até mesmo a devolução do valor pago pelo bem.
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Qual é o tempo de garantia da geladeira Electrolux?

Agora você pode estender a garantia de fábrica por mais 12 ou 24 meses e contar com o atendimento de qualidade da Rede Autorizada Electrolux.
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Quanto tempo de garantia da geladeira Consul?

Seu produto Consul já conta com a garantia de fábrica de 12 meses a partir da emissão de sua nota fiscal.
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Qual é a garantia de uma geladeira nova?

Conforme preceitua o CDC os prazos para reclamações de vícios existentes no produto são de 30 (trinta) dias para produtos não duráveis e 90 (noventa dias para produtos duráveis), os quais a doutrina convencional trata como GARANTIA LEGAL.
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Quanto tempo de garantia eletrodomésticos?

Todo produto eletroeletrônico ou eletrodomés- tico (considerado pelo Código de Defesa do Consumidor como durável) vendido no país tem garantia legal. O prazo para o consumidor reclamar de vícios aparentes (de fácil identifi- cação) é de 90 dias, contados a partir do re- cebimento do produto.
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Qual o tempo de garantia de uma geladeira Samsung?

ELETRODOMÉSTICOS. Compressores com o sistema Digital Inverter, tem garantia de 20 anos contados a partir da data de aquisição, ou da data de entrega do produto, identificada pela Nota Fiscal de venda ao consumidor final do produto. Por favor baixe a Política de Garantia no link abaixo para visualizar mais detalhes.
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Quanto tempo a empresa tem para consertar o produto na garantia?

3- PRAZO PARA CONSERTO DO BEM O fornecedor, segundo artigo 18 do CDC, tem 30 dias para Page 2 reparar o produto: Art. 18.
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Precisa da nota fiscal para acionar a garantia?

Funcionamento da Garantia com a Nota Fiscal

O período de garantia é contado a partir da data de emissão da nota. Para acionar a garantia, é imprescindível que o consumidor apresente este documento, que será usado para verificar se o pedido de garantia está dentro do prazo válido.
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O que é garantia legal de 90 dias?

A garantia legal é estabelecida pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor) e independe de previsão em contrato. A lei garante e ponto. Assim, você tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável (um alimento, por exemplo), ou 90 dias se for durável (uma máquina de lavar, por exemplo).
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Quando o consumidor tem direito a um produto novo?

O artigo 18 do CDC dispõe que caso o produto apresentar vício ou defeito que lhe torne impróprio/inadequado ao uso, ou que lhe diminua o valor, o fornecedor é obrigado a sanar/reparar o defeito no prazo máximo de 30 dias.
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Quando o cliente tem direito à troca?

De vício ou defeito

Dentro do prazo de garantia, o consumidor tem em todos os produtos adquiridos à distância ou em loja a garantia legal de 30 dias para produtos perecíveis e de 90 dias para produtos não perecíveis.
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O que diz o artigo 35 do Código do Consumidor?

O Código de Defesa do Consumidor, no artigo 35, determina que caso o vendedor se recuse a cumprir a oferta, o consumidor pode exigir o cumprimento forçado, aceitar outro produto ou serviço equivalente, ou desistir da compra, com a devolução total do valor pago, acrescidos de eventuais perdas ou prejuízos.
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