Resposta: O termo técnico usado para fezes na enfermagem é "Fezes" mesmo, porém, termos relacionados incluem "Melena" para fezes com sangue digerido, indicando sangramento gastrointestinal, e "Diurese", para a produção e excreção de urina.
PRINCIPAIS TERMOS TECNICOS NA ENFERMAGEM ( TERMINOLOGIAS)
Qual é o significado de evacuação?
1. Sair colectivamente ou fazer sair de um lugar que se deixa vazio ou que se abandona a outrem (ex.: os trabalhadores evacuaram a fábrica; as autoridades evacuaram a zona; os invasores foram obrigados a evacuar a ilha face à resistência da população). 2.
A obstipação intestinal pode ser tratada por meio de alguns procedimentos, como a lavagem intestinal, ou pelo uso de medicamentos laxativos, que ajudam a eliminar as fezes de forma mais rápida. Em alguns casos mais graves de obstipação intestinal, o paciente pode desenvolver um fecaloma.
Palavra relacionada: coco. A forma correta de escrita da palavra é coco, sem acento circunflexo. A palavra côco, com acento circunflexo na primeira sílaba, está errada. Devemos utilizar o substantivo masculino coco sempre que quisermos referir o coqueiro ou o fruto do coqueiro.
Fecaloma é o nome dado a uma massa de fezes endurecidas dentro do intestino. Geralmente, ocorre quando o intestino perde o movimento normal de expelir as fezes. Consequentemente, as fezes se acumulam formando pedras, o que causa desconforto e muita dor.
Termos técnicos são palavras usadas para definir algo muito específico de um ou mais procedimentos de alguma profissão. Por serem restritos somente em alguns ambientes ou falados por profissionais específicos, nem toda as pessoas conhecem esses termos, daí a necessidade de ter um dicionário de termos técnicos.
Tto — tratamento. Para finalizar, não poderíamos deixar de fora da nossa lista uma das siglas mais utilizadas entre os profissionais: tto. Na prática, ela significa tratamento e orienta aqueles que leem as prescrições sobre as formas corretas de atendimento ao enfermo relacionadas a seu caso.
Expressão que nasceu de outra gíria, é como um diminutivo ou abreviação de “crocodilagem”, quando alguém está armando uma cilada para outra pessoa. Exemplo: Ela tá “na cocó” com ele.
A palavra “coco” significa “fruto do coqueiro”, miolo desse fruto ou certa dança popular nordestina. O termo “cocô” é sinônimo de “fezes” ou pode se referir a algo de baixa qualidade. O vocábulo “côco” não existe na língua portuguesa. “Coco” não leva acento porque é uma paroxítona terminada com a letra “o”.
“Coco” é uma palavra paroxítona que se refere à fruta que dá no coqueiro. “Cocô” é uma palavra oxítona, sinônimo de “fezes”. A palavra “côco”, com acento circunflexo na primeira sílaba, não é aceita pelas normas gramaticais da língua portuguesa, apesar de ser muito escrita pelos falantes do idioma.
O coco é um fruto do tipo drupa produzido pelos coqueiros, uma espécie de monocotiledônea. O coco é o fruto produzido pelo coqueiro, uma palmeira que apresenta grande importância econômica em todo o mundo. O coqueiro é uma planta alta que possui caule ereto e sistema radicular fasciculado.
EVACUAR: DEFECAR. EPIGASTRALGIA: DOR NO ESTÔMAGO. FLATO: DESIGNAÇÃO DE GASES INTESTINAIS. FLATULÊNCIA: DISTENÇÃO ABDOMINAL PELO ACÚMULODE GASES NO INTESTINO.