Roger, conhecido pela maioria como Gold Roger, foi um lendário pirata que ficou conhecido como Rei dos Piratas, Capitão dos Piratas do Roger, e proprietário do lendário tesouro conhecido como "One Piece".
Roger, mais conhecido como Gold Roger, era o Rei dos Piratas, o capitão dos Piratas do Roger, e proprietário do lendário tesouro conhecido como "One Piece".
Roger tinha o poder de alguma Akuma no Mi (fruta do diabo). Isso foi a base para diversas teorias ao longo dos anos e a resposta finalmente chegou com o capítulo 1047 do mangá. A resposta veio de Kaido enquanto enfrentava Luffy: Gol D.
One Piece é o nome que o mundo deu a todo o tesouro ganho pelo Rei dos Piratas Gol D. Roger. Pelo menos uma parte dele é um tesouro que pertenceu a Joy Boy durante o Século Perdido. Diz-se que o tesouro tem um valor inimaginável e atualmente está localizado na ilha final da Grand Line, Laugh Tale.
Em algum outro momento, Joy Boy se deparou com a ilha final (mais tarde chamada de Laugh Tale por Gol D. Roger) e deixou para trás um tesouro, que no futuro seria conhecido pelo mundo como One Piece.
O TESOURO ONE PIECE É REAL! O PIRATA QUE INSPIROU GOL D. ROGER!
Qual tesouro Luffy procura?
Em busca de seu sonho de ser o Rei dos Piratas, Luffy navega pelo mundo procurando o lendário tesouro One Piece que foi deixado por Gol D. Roger, o antigo Rei dos Piratas.
De acordo com Rayleigh, Roger poderia interpretar os Poneglyphs porque ele tinha a capacidade de "ouvir a Voz de Todas as Coisas". Ele também foi um dos dois seres humanos conhecidos da série que possuíam a capacidade de ouvir o que os Reis dos Mares falam, com o outro sendo Luffy.
Garp é pai do Dragon e Dragon é pai do Luffy. Garp era um grande amigo de Roger e então Roger pediu para cuidar de Ace, Dragon deixou Luffy na vila lá e depois de um tempo Garp pegou Luffy e botou junto com Ace aí eles viraram irmãos de consideração. Luffy não tem ligação alguma com Roger (laço sanguíneo).
Roger só riu pq ele descobriu tudo, e se tocou que o propósito que ele herdou de Joy boy ele não poderia cumprir por isso o motivo da risada, daí ele decidiu se entregar e morrer pra atrair atenção e repassar o propósito dele.
Portgas D. Ace, nascido como Gol D. Ace e apelidado de "Ace dos Punhos de Fogo", foi o irmão mais velho adotivo de Luffy e Sabo, e filho do falecido Rei dos Piratas, Gol D. Roger e sua amante, Portgas D.
Ace é perfurado por um punho de magma na costa pelo Almirante Akainu, e cai nos braços de Luffy. Em seguida, ele pensa sobre o seu passado, e se lembra de seu objetivo na vida: descobrir se ele merecia ou não merecia ter nascido. Akainu passa a atacar Luffy, mas Jinbe pára seu avanço.
Gold Roger sofria de uma doença incurável. e acredita se que o tesouro de One Piece. precisava ser encontrado pela reencarnação do Joy boy. Por esse motivo, como ele já não tinha mais muito tempo de vida, resolveu.
Roger, antes de ser executado, afirmou que qualquer um que encontrasse seu tesouro, poderia ficar com ele. Isso incentivou ainda mais a pirataria e fez com que Roger fosse o responsável por iniciar a Grande Era dos Piratas.
Mas até lá, pelas poucas informações dadas, a Gomu Gomu no mi não seria a fruta do Roger, até pq, Luffy já encontrou e lutou com pessoas que conheceram o Roger e nenhuma delas ao ver o Luffy usar o seu poder disse: "nossa! Ele possui a Akuma no mi do rei dos piratas" ou algo parecido.
Apesar disso, ele não era um usuário de Akuma no Mi, sua força vinha inteiramente de seu treinamento e dos Haki. Roger era um dos únicos a ter os três tipos de Haki. O principal utilizado por ele era o de Armamento, onde ele imbuia sua espada tornando os ataques ainda mais poderosos.
Eles chegaram até Skypiea e à ilha final da Grand Line, Laugh Tale, em seu navio, o Oro Jackson. Roger foi uma das figuras mais famosas de sua época, enquanto o nome de seu imediato, Silvers Rayleigh, é amplamente conhecido e famoso também.