As alianças de noivado mais procuradas A aliança de noivado Vivara mais vendida é da coleção Bold. A peça é confeccionada em ouro amarelo 18 quilates e possui 3 mm de altura. Segundo a marca, é perfeita para casais que prezam pela elegância e por laços eternos. A referência da peça é AN00046644.
Qual o tipo de aliança para casamento? Primeiramente, as alianças mais tradicionais e usadas nos casamentos são as de ouro 18k. Mas muitos casais estão inovando e mudando o tipo, formato e cor do ouro.
Para namoro, sempre são escolhidas as alianças de prata. Existe um motivo para sempre se escolher as peças em prata e não as alianças de ouro. Primeiro, as alianças de prata são sempre utilizadas na mão direita, assim como as alianças de noivado, o que torna a peça muito confundível.
Os designs mais clássicos, com alianças minimalistas, fininhas e polidas são ideais para casais mais discretos e tradicionais. Já os modelos mais extravagantes, com acabamentos mais elaborados, como os diamantados e com pedras, são perfeitos para casais que querem demonstrar seu amor de forma mais exuberante.
No Brasil, a tradição é que a aliança de noivado (que é também aliança de casamento) seja usada no dedo anelar da mão direita. Após o casamento, o compromisso é selado e a aliança passa para o dedo anelar da mão esquerda; Nos EUA, a tradição é que o anel de noivado seja usado pela noiva no dedo anelar da mão esquerda.
O anel de noivado, no momento que é dado para a noiva, deve ser colocado no dedo anelar da mão esquerda. O noivo permanece sem usar nada durante o noivado. No dia do casamento, o anel pode ser usado junto com a aliança, que também será colocada na mão esquerda. Ou o anel pode ser trocado para a mão direita.
O número 3 está relacionado à liberdade de expressão e alto astral. Pessoas que escolhem alianças com três pedras buscam sempre surpreender, de forma muito positiva, quem é especial na vida delas. Se você gosta de viver altas aventuras ao lado da pessoa amada, a escolha ideal são alianças com três pedras.
Porque as alianças de casamento tem que ser de ouro?
Primeiramente, o ouro é um metal precioso associado à durabilidade, beleza e valor atemporal, refletindo a natureza eterna do compromisso matrimonial. Além disso, o ouro possui uma história rica e simbólica em muitas culturas ao redor do mundo, sendo considerado um símbolo de amor, prosperidade e estabilidade.
Qual a diferença entre aliança de compromisso e de namoro?
Anel: Se você quer dar um presente significativo, mas sem o peso de um compromisso sério, um anel pode ser a escolha perfeita. Aliança: Se o objetivo é representar um compromisso mútuo e duradouro, uma aliança é a melhor opção.
Embora alguns considerem as alianças anatômicas mais confortáveis e fáceis de usar, as alianças retas também são bem versáteis. Elas podem ser utilizadas facilmente no dia a dia e combinam com quase todos os looks e estilos.
O tungstênio é o metal mais duro do planeta porque é um material com propriedades físicas diferentes. É sólido, apresenta coloração branco-acinzentado e tem o maior ponto de fusão de todos os metais (2780°C). É o único metal que tem brilho considerado permanente.
Além das alianças de ouro amarelo, as peças em ouro branco, prata e aço também estão caindo nas graças dos casais apaixonados. Entretanto, a aliança tradicional, em ouro amarelo, continua sendo a preferida nos noivados e casamentos.
Criado em 1924 para o poeta romancista e artista plástico Jean Cocteau, o anel trinity foi inspirado nos anéis de Saturno para o artista poder presentear um amigo. Trata-se de três anéis entrelaçados em três tons de ouro: o branco representa a amizade, o rosa o amor e o amarelo a fidelidade.
Alianças com largura de 8 mm a 10 mm: são alianças largas. Perfeita para casais que gostam de alianças que apareçam mais! Alianças de 9 mm em diante: alianças super largas. Apenas indicadas para casais com dedos longos e que realmente gostem de joias maiores!
As alianças não precisam ser obrigatoriamente de ouro, porém, como se pretende que o casal as use o tempo todo, o mais recomendado é sempre o ouro, devido à sua alta durabilidade. Além do mais, deve-se considerar que as alianças são símbolos muito especiais, que marcam a união de sentimentos entre o casal.
Se você é como nós, que acredita em casamentos duradouros, uma joia em ouro 750 (18k) é a escolha perfeita para vocês. Alianças em ouro 18k duram a vida toda e até mais! É por isso que, na Alianças Fênix, usamos especificamente esse tipo de ouro para criar nossas joias.
Como a cor do metal não é dourada, o uso das alianças de ouro branco pode gerar muita dúvida. Porém, como uma alternativa para os casais que não gostam do tom do ouro amarelo, e nem modelos de alianças de ouro rosé, as alianças de ouro branco podem ser usadas para selar casamentos e noivados!
A Bíblia tem muito a dizer sobre a importância da aliança. Ela nos lembra que a aliança é um acordo sagrado, uma promessa de fidelidade e compromisso. Em Eclesiastes 4:9-12, por exemplo, lemos sobre a importância de ter um parceiro para compartilhar a vida e enfrentar os desafios juntos.
Passar para a frente. A primeira e mais "rentável" alternativa é vendê-la em alguma casa especializada em metais preciosos. No entanto, não espere sair com o mesmo dinheiro pago na aliança, uma vez que ela perde valor assim que sai da loja. É que, quando você a compra, paga o design, mão de obra e grife daquela peça.
Considerado como "o anel da felicidade", possui 7 elos, cada um trazendo um lindo significado: AMOR, SAÚDE, PROSPERIDADE, SORTE, BENÇÃOS, ALEGRIAS E SUCESSO. Portanto, cada fio do anel toma para si um desses significados, fazendo com que a joia como um todo seja símbolo de sorte e de boas virtudes.
Já o noivo, geralmente, nada usa durante o noivado, ainda que alguns optem pela aliança no anelar direito. O uso da aliança pela noiva também é facultativo, e geralmente fica no anelar direito durante o noivado. No dia do casamento, as alianças do noivo e da noiva vão para o anelar esquerdo.
A diferença entre namoro e noivado é respondida pelo envolvimento ativo no planejamento do futuro, onde as escolhas feitas refletem não apenas o gosto pessoal, mas também a visão compartilhada para a vida conjunta. O noivado se torna uma plataforma para a exploração conjunta das expectativas e sonhos individuais.
Se no pedido de noivado a noiva for presenteada com uma aliança, essa deve ser colocada na mão direita e depois do casamento ou no altar, passada para a mão esquerda. Já se na hora do pedido o noivo der um anel de noivado, que geralmente são solitários, a tradição diz que devem ser colocados na mão esquerda.