Este veículo é equipado com o sistema de direção elétrica, em inglês EPS (Eletric Power Steering) ou também pode ser conhecido como PSCM (Power Steering Control Module).
O Cruze LT contará com quatro airbags (dianteiros e laterais), enquanto o LTZ traz ainda dois de cortina. Freio ABS é de série nos dois, assim como o sistema ISOFIX para fixação de cadeirinhas.
O câmbio automático 6t30 é um tanto quanto querido pela General Motors, presente em boa parte de seus carros. Este câmbio acompanha quase toda a linha nacional como: Cruze, Cobalt, Spin, Sonic, Onix, Captiva, até mesmo, carros da marca em outros países, por exemplo o Malibu.
O Inmetro declara que o Cruze pode fazer 7,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol. Quando abastecido com gasolina, o consumo é de 11,3 km/l na cidade e 14 km/l na estrada.
Carro Excelente ! Pontos positivos: todos, veículo excelente. Comentários: tenho desde 0km excelente, confortável, bonito, bem acabado, confiável, rico em equipamentos. é um carro de passeio não de corrida e o desempenho é mais do que adequado. o consumo está de acordo com o porte e motor do carro.
Os números também indicam que o modelo da Chevrolet é mais econômico. Os índices de consumo do Chevrolet Cruze LT são: Na cidade, o modelo faz 7,6 km/l com etanol e 11,2 km/l com gasolina. Na estrada, o consumo é de 9,6 km/ e 14 km/l, respectivamente.
CORES CRUZE SEDAN O sedã conta as opções branco summit (sólida), prata Switchblade, cinza rusk, bege desert, verde lotus, preto carbon flash, azul macaw, vermelho chilli e a nova cinza mond (metálicas).
Pontos negativos: o consumo com ar fica 10-11km/l. é difícil manter o consumo abaixo disso, pois você vai querer abusar do acelerador nem que seja uma vez no dia. as portas parecem blindadas de tão pesadas. manutenção um pouco cara. o start stop da pra desinstalar.
Sedã e hatch se despedem do mercado após 11 anos; produção foi encerrada no final do ano passado na Argentina. Depois de 11 anos, a Chevrolet não tem mais um hatch e um sedã médios no Brasil. Isso porque o Cruze, nas carrocerias hatch e sedã, teve os estoques esgotados e saiu de linha.
Carro muito confortável e seguro. Muito bom de freios e estabilidade. Manutenção barata para o porte do carro. Consumo muito honesto com o peso do veículo.
Modelo deixou de ser fabricado na Argentina no ano passado, mas ainda constava no site da marca. Ainda em junho do ano passado, a Chevrolet confirmou que deixaria de produzir o Cruze. O sedã deixou de ser fabricado de fato no final de 2023, deixando a linha de montagem na Argentina pela última vez.