Como saber se a dor na bexiga ou no útero?
Ginecológica - observa se a dor altera durante o ciclo menstrual ou se existe desconforto na relação sexual, corrimento e alteração de fluxo menstrual; Urinária - analisa se há dor durante o xixi, assim como a diminuição do jato urinário, dificuldade na micção e alteração da cor da urina.Qual médico procurar quando está com dor no pé da barriga?
O médico gastroenterologista é o especialista mais indicado para tratar dores abdominais. No entanto, outros médicos, como o clínico geral ou o cirurgião geral, também podem diagnosticar e tratar esse problema, especialmente em casos de urgência e emergência médica.Quando a dor na barriga é preocupante?
Assim, quando a dor na barriga é muito intensa, se mantém por mais de 2 dias ou é acompanhada por outros sintomas, como febre, vômitos persistentes e perda de peso, por exemplo, é importante que o médico seja consultado para que seja identificada a causa da dor na barriga e iniciado o tratamento mais adequado.Quem tem hérnia de disco sente dor no pé da barriga?
Sim, embora a dor na barriga não seja um sintoma diretamente ligado à hérnia de disco, as dores podem irradiar para diferentes áreas do corpo, incluindo a região abdominal, devido à compressão nervosa ou inflamação causada pela hérnia.DOR NO PÉ DA BARRIGA ! O QUE PODE SER? (MÉDICO UROLOGISTA RESPONDE)
Qual exame fazer quando está sentindo dor no pé da barriga?
O diagnóstico é feito através do exame clínico, em que o médico detecta sinais de irritação peritoneal, dos exames de sangue, e da Ultrassonografia de abdome total ou Tomografia Computadorizada.Estou com muita dor no útero o que pode ser?
A dor ou pontada no útero pode acontecer durante o ciclo menstrual, em que acontece o aumento da produção de prostaglandina, que é responsável pela dor e que favorece a contração uterina para liberação do endométrio, que é a parede do útero, caracterizando a menstruação.Quando a dor pélvica e preocupante?
Certos sintomas são preocupantes em mulheres com dor pélvica: Tontura ou perda de consciência súbita (desmaio) Pressão arterial extremamente baixa acompanhada de batimentos cardíacos acelerados (pode ser um sinal de choque)Qual o primeiro sinal de câncer no colo do útero?
Corrimento vaginal alterado, com odor, aspecto e coloração diferente. Dor abdominal ou pélvica constante, sobretudo ao urinar e durante as relações sexuais. Sensação de pressão no fundo do abdômen.Quais são os sinais que o útero não vai bem?
corrimento vaginal; incontinência urinária; dificuldade de evacuar; dor ou incômodo durante a relação sexual.Quando dor na barriga pode ser câncer?
A dor abdominal frequente pode ser um dos principais sintomas de câncer de intestino. No entanto, outras condições benignas também podem provocar esse sintoma. Por isso, o ideal é passar pela consulta com o médico para obter um diagnóstico preciso e fazer o tratamento correto.O que pode ser uma dor no baixo ventre?
Esta dor pode variar em intensidade, duração e características, e pode ser aguda ou crônica. É um sintoma comum e pode ser causado por uma variedade de condições médicas, desde problemas digestivos e ginecológicos até questões relacionadas ao trato urinário ou musculoesqueléticas.Onde se localiza o pé da barriga?
Chamada popularmente de pé da barriga, a região inferior do abdômen abriga vários órgãos, como algumas áreas do intestino, o apêndice, a bexiga, o útero e a próstata. Por isso, quando um paciente se queixa de dor no pé da barriga, ele pode estar sentindo dores, desconfortos ou incômodos em qualquer um desses órgãos.Estou com uma dor muito forte no pé da barriga?
A dor no pé da barriga normalmente está relacionada com os órgãos presentes nessa região do abdômen, como o útero, a bexiga ou o intestino, por exemplo. As causas mais comuns tendem a ser pouco graves e incluem alterações do trânsito intestinal, como prisão de ventre, má digestão ou infecção urinária, por exemplo.Quais são os sintomas de uma inflamação no útero?
Os principais sintomas da inflamação no útero são:
- Corrimento amarelado, marrom ou cinza com mau cheiro;
- Sangramento vaginal durante ou após o contato íntimo;
- Sangramento vaginal fora do período menstrual;
- Dor na parte inferior da barriga;
- Dor para urinar;
- Desconforto durante o contato íntimo;
- Febre.