Podem ser retas ou curvas, e seu tamanho pode ser ajustado, portanto, são utilizadas para a criação ou construção de figuras. Entre os diferentes tipos de linhas estão: Reta: é uma sucessão de pontos alinhados na mesma direção.
Como elemento conceitual, poderíamos definir a linha como um ponto em movimento, ou como a memória do deslocamento de um ponto, isto é, sua trajetória. Como elemento visual, não só tem comprimento como largura.
A linha ou traço pode ser definido como o rastro que um ponto deixa ao ser deslocar no espaço, ou como uma sucessão de pontos, muito juntos uns aos Page 2 outros. Pode ser grossa, fina, colorida, contínua, firme, fraca, interrompida, etc. há muitos tipos de linha.
Linhas objeto - visualizadas como objetos visuais independentes. A própria linha é uma imagem. Linhas de contorno - obtidas quando envolvem uma área qualquer criando um objeto visual.
uma curva fechada representa algo cíclico. Curva simples: dizemos que uma curva é simples se ela não tiver auto intersecção, ou seja, não cruzar entre si.
Uma linha reta ou, simplesmente, uma reta é uma linha que, à semelhança de outros elementos geométricos como, por exemplo, o ponto, não tem uma definição matemática rigorosa. Em termos simples poderá dizer-se que se trata de uma linha sem curvatura ou sinuosidade, sem espessura e de comprimento infinito.
Forma de linha pode ser : ser reta, quebrada, mista, curva, fechada oi ondulada. Posições: vertical, cheia, fina, trancado, traço, e ponto ou pontilhada. Quanto a direção: Convergentes, Divergente, Paralela, Perpendiculares: ->Convergente: Se dirigem a um ponto só.
A linha descreve uma forma. Na linguagem das artes visuais, a linha articula a complexidade da forma. Existem três formas básicas: o quadrado, o círculo e o triângulo eqüilátero.
Linha, do latim linĕa, é um termo com múltiplas acepções. Trata-se, para a geometria, de uma sucessão contínua e indefinida de pontos na única dimensão do comprimento.
Representa a forma de expressão mais simples e pura, porém também a mais dinâmica e variada. As principais propriedade das linhas são: Contém grande expressividade gráfica e muita energia. Quase sempre expressa dinamismo, movimento e direção.
Na geometria, as linhas são usadas para descrever e desenhar diferentes tipos de figuras. Podemos entender as linhas como sucessões contínuas de pontos. Elas podem ser retas ou curvas e combinadas de diferentes formas.
Uma função de linha é uma função, que só pode ser usada com tipos estruturados definidos pelo usuário, que para cada conjunto de um ou mais parâmetros escalares retorna uma única linha.