Ouça o texto abaixo! O Batalhão de Operações Especiais, mais conhecido como BOPE, é uma tropa de elite da polícia, treinada especialmente para o combate em diversas situações e para o resgate de reféns, está presente em alguns estados brasileiros.
A sigla Bope significa Batalhão de Operações Especiais. O grupo é considerado a tropa de elite da polícia do Rio de Janeiro e é comandada pelo COE (Comando de Operações Especiais). O Bope Atua principalmente nas comunidades onde o tráfico é dominante.
Geralmente, essas unidades são treinadas para lidar com situações de grande risco, como resgate de reféns, enfrentamento a grupos criminosos armados e intervenções em áreas de conflito intensificado.
O BOPE é o principal responsável pelo enfrentamento de operações de alto risco que as unidades policiais regulares podem não estar adequadamente equipadas para realizar. Da mesma forma, suas funções incluem contraterrorismo, resgate de reféns, ataques com drogas e enfrentamento de criminosos fortemente armados.
É a reserva tática do Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Amapá, tem a missão de realizar o patrulhamento tático especializado em ocorrências de alto e altíssimo risco na capital e no interior do estado, combatendo principalmente roubos com uso de arma de fogo em estabelecimentos comerciais, bancários e ...
CONHEÇA O BOPE: A TROPA DE ELITE DA POLÍCIA MILITAR
O que o soldado do BOPE faz?
O Batalhão de Operações Especiais, mais conhecido como BOPE, é uma tropa de elite da polícia, treinada especialmente para o combate em diversas situações e para o resgate de reféns, está presente em alguns estados brasileiros.
O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) é a Unidade de Intervenção Tática da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) responsável pelo gerenciamento de questões relacionadas à Segurança Pública, nas quais todos os meios convencionais tenham se demonstrado inoperantes.
Armamento é usado por snipers e também para proteger autoridades em eventos externos. Alta potência, precisão e usado apenas por snipers: esses são atributos dos fuzis calibre . 338 Lapua Magnum, um dos itens desejados pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope).
O número de homicídios durante ações do Bope até agosto é maior até se comparado com as mortes registradas no ano passado inteiro, quando 57 pessoas morreram em operações do batalhão. O crescimento no número de vítimas não é proporcional ao aumento nas ocasiões em que a tropa de elite foi acionada.
O BOPE é liderado por oficiais designados para essa função, como um comandante de batalhão. Esse comandante, por sua vez, está subordinado à cadeia de comando da Polícia Militar do respectivo estado.
Porém estudos da Polícia Militar demonstraram que, na prática, a cor acaba expondo seus integrantes na maioria dos terrenos e dificulta a camuflagem, diminuindo o efeito-surpresa e comprometendo a segurança dos policiais em ação.
Nossa história. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) têm sua origem na antiga Companhia de Operações Especiais (COE), criada em 27 de outubro de 1964, tendo como seu primeiro Comandante o então Capitão Goro Yassumoto.
O BOPE é uma fração reserva do Comando Geral da Brigada Militar, vinculado diretamente ao Subcomandante-Geral para emprego em situações que envolvam grave perturbação à ordem pública e ocorrências que necessitem de intervenções de elevado rigor tático e estratégico, com atuação em todo território do Estado do Rio ...
Aqui no Rio, há 20 policiais especializados em negociação. O curso ocorre, em média, de dois em dois anos, com duração de um mês. Atualmente, a prioridade para participação é de policiais do Bope que já fizeram parte do grupo tático.
Além desses requisitos, o candidato a entrar no BOPE deve passar por um dos cursos de formação oferecidos pelo batalhão, que são o Curso de Ações Táticas (CAT) ou o Curso de Operações Especiais (COEsp). Esses cursos são muito rigorosos e exigem um alto nível de preparação física, mental e técnica dos participantes.
A média salarial do cargo de Sniper (Brasil) é de R$ 9.185 por mês. As estimativas de salários têm como base 1 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por pessoas com o cargo de Sniper nessa localização (Brasil). O maior salário do cargo de Sniper (Brasil) é de R$ 9.508 por mês.