Em testes realizados pelo Instituto Mauá, a CB 300F Twister exibe uma média de consumo de 39,75 km/l (gasolina) e 25,58 km/l (etanol), superando a economia da CB 250F Twister. Seu tanque de combustível comporta 14,1 L, ligeiramente menor que o de seu modelo anterior, que possuía 16,5 L.
Bicombustível, o motor produz 24,7 cv de potência máxima a 7.500 rpm, quando abastecido com etanol. Já o torque subiu para 2,6 mkgf a 5.500 giros. Números suficientes para levar a nova Twister a 139,5 km/h de velocidade máxima.
Com a transmissão de 6 marchas, a nova CB 300F Twister garante uma pilotagem mais suave e econômica, proporcionando maior controle e desempenho em diferentes situações.
O tanque de combustível tem 14,1 litros de capacidade, menos que os 16 litros da antiga Twister 250. Segundo a Honda isso ocorreu porque a nova Twister 300 ficou mais econômica. Testes do Instituto Mauá apontaram um consumo de 39,7 km/l em ciclo combinado com gasolina.
A CB 300F Twister foi renovada sem direito a anúncios oficiais da montadora, até porque teve mudanças apenas em seu preço. A japonesa irá deixar a Honda CB 300F Twister 2024 exatamente igual a 2023, mas custando R$ 22.370, para a versão CBS, e R$ 23.330, para a ABS.
A nova Honda CB 300F Twister 2024 está disponível em duas opções: ABS e CBS. A variante ABS vem equipada com um sistema de freios anti-travamento, que previne o bloqueio das rodas em situações de emergência, garantindo uma frenagem mais segura e estável.
Agora com tanque de combustível com capacidade para 14,1 litros e tecnologia Flex One, na Honda CB 300F Twister você pode escolher qual combustível utilizar: etanol ou gasolina.
SEGURANÇA. Esbanjando segurança, a CB 300F Twister está disponível em duas versões: no modelo ABS, o sistema de freios evita o travamento das rodas em paradas bruscas. Já na versão CBS, a frenagem é distribuída entre as rodas de maneira inteligente, proporcionando mais controle na pilotagem.
Foi quando o site brasileiro da Honda Motos mostrou valores mais altos para a CB 300F Twister 2023. O reajuste não foi pequeno na época. A versão de entrada CBS saltou de R$ 18.900 para R$ 21.090, após reajuste de 11,58%. Já a ABS passou de 19.800 para 21.990, ficando 11,06% mais cara.
Para fechar, o consumo. Mesmo sem chegar aos 39,7 km/litro aferidos pelo Instituto Mauá de Tecnologia durante testes de homologação do modelo, a nova CB 300F mandou bem. Em nosso teste, a nova Twister 300 fez cerca de 35 km por litro de gasolina, exibidos no computador de bordo.
Partindo de R$ 27.690, o modelo chega com valor mais elevado que a XRE 300 Sahara Standard, versão de entrada da trail mais antiga e que custa R$ 27.090. Este valor é o mesmo da versão intermediária da XRE, a Rally. VEJA TAMBÉM: Honda Tornado está de volta!