A carboxiterapia é um tratamento que ganhou fama nos últimos anos devido aos seus bons resultados para o tratamento de gordura localizada, estrias, celulites, flacidez na pele e olheiras. De acordo com pesquisas, este método de tratamento é muito antigo, sendo utilizado há séculos para a regeneração de tecidos.
Os resultados da carboxiterapia para gordura localizada costumam aparecer após a 3ª sessão de tratamento, no entanto para que o efeito seja duradouro é importante que a pessoa tenha uma alimentação saudável e equilibrada e pratique atividade física de forma regular.
Quanto tempo dura o efeito da Carboxiterapia? Seus efeitos variam de pessoa para pessoa e de acordo com o metabolismo de cada um. Mas, em média, duram de 5 a 8 meses.
A carboxiterapia para tratamento de estrias é diferenciada. O gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz, a elevação é visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local.
Por conseguinte, os sintomas secundários da carboxiterapia são dor local, pequenos hematomas ou equimoses que desaparecem em 30 minutos, podendo ocorrer um aumento da temperatura local devido à velocidade do fluxo limiar do paciente.
Pós. Não é necessário fazer repouso ou tratamento complementar, podendo o paciente retornar às suas atividades ao fim de cada sessão. O pré-requisito para o procedimento é uma avaliação, evitar roupas justas, exercícios físicos e drenagens por pelo menos 24 horas após a aplicação.
Carboxiterapia não causa alergia, e se causasse, o fenômeno seria imediato. Algumas vezes o ar atmosférico é injetado no local onde apenas deveria haver gás carbônico, levando a edema que demora a desaparecer.
Os resultados evidenciaram que a carboxiterapia é um método alternativo eficaz de combater perda de elasticidade da pele, redução de sombras, edema, hérnia de gordura sob a olhos, estrias, celulite e excesso de gordura corporal.
A carboxiterapia é uma técnica muito utilizada no segmento da estética, principalmente porque produz bons resultados que possuem longa duração. Para aqueles que ainda não estão familiarizados com a técnica, a carboxiterapia é a aplicação de gás carbônico sob a camada superficial da pele.
Os resultados da carboxiterapia para gordura localizada podem ser observados, em média, após a 10ª sessão de tratamento. Para potencializar estes resultados recomenda-se uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares.
O paciente pode retomar as suas atividades normais após a sessão de carboxiterapia. A prática de exercícios físicos, assim como a drenagem linfática, é recomendada. Pois, esses procedimentos podem potencializar o efeito do gás abaixo da pele.
O que é: A Carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás carbônico sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele.
Enquanto a carboxiterapia é mais voltada para melhorar a circulação sanguínea e combater a gordura localizada e a celulite, a ozonioterapia é eficaz contra problemas de pele, como acne e estrias, além de estimular a circulação sanguínea e promover a regeneração celular.
Quantas sessões de carboxiterapia para dar resultado?
Nos tratamentos corporais são necessárias, em média, 20 sessões de carboxiterapia. Já nos tratamentos faciais, em torno de 10 sessões, com exceção ao tratamento de olheiras que são, em média, 5 sessões, sendo uma por semana.
Qual o profissional que pode fazer carboxiterapia?
Quais profissionais podem aplicar carboxiterapia? Todos os profissionais da saúde nível 2 podem aplicar, isso inclui esteticistas, cosmetólogos, fisioterapeutas, técnicos em estética que possuem treinamento no equipamento de carboxiterapia.
Quanto custa em média uma sessão de carboxiterapia?
Pacote com 5 Sessões de Carboxiterapia na Emagrecentro, de R$399 por R$199. Tratamento Corporal contra Flacidez, Celulite, Estrias e Gordura Localizada!
A grande sacada da carboxiterapia é que o gás carbônico melhora a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. Com a aplicação, a técnica promove a dilatação dos vasos sanguíneos e estimula a formação de novos, melhorando a irrigação de sangue nos tecidos.
Pode beber sem medo ! Não existe relatos na literatura de absorção do ácido hialurônico ligado ao álcool. Contudo, seria prudente evitar a ingesta de bebidas alcóolicas de forma exagerada no dia do procedimento. Em pequena quantidade não vejo maiores problemas!