O novo Honda WR-V terá preços próximos de R$ 120 mil e R$ 150 mil, e deve chegar inicialmente em duas versões. A informação foi confirmada pelo vice-presidente comercial da Honda, Roberto Akiyama, ao podcast CBN Autoesporte.
O lançamento nacional é aguardado para a segunda metade de 2025 e toda produção será concentrada na fábrica de Itirapina (SP). O WR-V será o primeiro fruto do investimento de R$ 4,2 bilhões que a Honda confirmou que aplicará no Brasil de 2024 até 2030.
Uma curiosidade é que esse Elevate, apesar de ser claramente um modelo pensado para mercados em desenvolvimento, é oferecido pela Honda no Japão. Lá ele se chama WR-V e, veja só, é o SUV mais barato da marca.
Assim, o modelo teria preços entre R$ 120 mil e R$ 150 mil, se fosse lançado hoje. A informação vem dos colegas do CBN Autoesporte, que entrevistaram Roberto Akiyama, vice-presidente comercial da Honda.
Novo Honda WR-v 2024 Está Chegando! Veja Como Ficou.
Qual o valor do Honda ZR V 2024?
Enquanto o preço sugerido do Honda ZR-V Touring no Brasil é mantido em R$ 214.500 desde o lançamento, há concessionárias vendendo o modelo por R$ 179.990. É um desconto representativo de R$ 34.510 ou 16%. É o caso das concessionárias Sampa Motors, de São Paulo (SP), para carros com cores sólidas.
A Honda decidiu não atualizar seus antigos motores 1.5 é 1.8 aspirados para o Proconve L7, normas de emissões e ruídos que entrou em vigor no fim de 2021. A lei impede a comercialização do carro no Brasil, mas não a sua fabricação. O que a Honda fez foi investir em uma nova geração de motores aspirados.
O consumo divulgado para o novo WR-V é de 15,3 km/l na versão com câmbio manual e de até 16,9 km/l com transmissão automática CVT AT. No caso da Autocar India, o consumo do WR-V também foi elogiado, mas o SUV fica um pouco atrás dos rivais com motor turbo.
O HR-V japonês mede 4.330 mm de comprimento, 1.590 mm de altura, 1.790 mm de largura e com um entre-eixos de 2.610 mm. Já o WR-V tem 4.325 mm de comprimento, 1.650 mm de altura, 1.790 mm de largura e 2.650 mm de entre-eixos.
Os modelos fabricados pela Honda no Brasil em 2024: Hr-v, Cr-v, City, Civic, Zr-v e Accord. Os preços variam de R$ 107.474,00 a R$ 415.252,00. O modelo mais barato é o City que varia de R$ 107.474,00 ...
Inovador em todos os ângulos. A partir de R$ 199.800,00* i* Preço público sugerido em reais, com frete incluso, com base no Distrito Federal, podendo variar de acordo com a tributação e alíquotas especificas de cada Estado(Consulte uma concessionária para mais informações).
O WR-V vai voltar ao Brasil, mas bem diferente do crossover derivado do Fit que não fez o sucesso esperado por aqui e saiu de linha em 2022. Agora, o modelo será um SUV compacto posicionado abaixo do HR-V, mas com porte semelhante.
Em agosto de 2024, a Honda apresentou ao público PCD sua tabela de preços atualizada, que inclui opções com isenções de IPI e ICMS ou opções com apenas isenção de IPI. A fabricante disponibiliza três modelos para esta modalidade: City Hatch, City Sedan e o SUV HR-V.
Entre os defeitos e problemas relatados pelos donos do Honda WR-V, o nível de ruído interno é o mais recorrente. Um barulho no painel, às vezes do lado esquerdo e noutros, do lado direito, geram diversas queixas, inclusive com estas sendo divulgadas em sites de reclamação.
O interior é praticamente idêntico ao do Fit, diferenciando-se apenas pelo revestimento exclusivo em tons coloridos de laranja ou cinza. O WR-V é sempre impulsionado pelo motor 1.5 flex de 116/115 cv e 15,3/15,2 kgfm acoplado a uma transmissão continuamente variável (CVT).
A Honda deu início a produção do Elevate, na Índia. Tratado por lá como o substituto do WR-V, o novo SUV compacto da marca japonesa usa a mesma base do City. Apresentado em junho, teve a data de lançamento confirmada para setembro.
No Brasil, cumprirá o papel de SUV da linha City, inclusive compartilhando plataforma e outros componentes com hatch e sedã. O lançamento está confirmado para o segundo semestre de 2025. Mas este Honda WR-V 2025 é um carro maior: maior até que o Honda HR-V.
Nós sabemos que o ZR-V é maior, tem outro tipo de público e que vem importado, diferentemente do HR-V, nacional e fabricado em Itirapina (SP). Mas preciso dizer: o HR-V Touring é MUITO bom. Na realidade eu já havia afirmado isso na época de lançamento das versões turbo do modelo, lá no final de 2022.
Chegaram ao país em versões híbridas e topo de linha, mas passaram a pagar impostos a partir de janeiro. A consequência são os preços entre R$ 332,4 mil e R$ 352,9 mil. Fechando o portfólio, está o Civic Type R. Por R$ 429,9 mil, é o Honda mais caro da história, mas certamente o mais especial também.