Os 12 verbos mais difíceis de conjugar da Língua Portuguesa
- Reaver. Eu reouve os meus documentos numa semana. ...
- Requerer. Com certeza eu requeiro a minha reforma ainda este ano. ...
- Intermediar. Eu intermedeio a discussão, não se preocupe. ...
- Polir. Eu pulo meu carro todas as semanas. ...
- Compelir. ...
- Gerir. ...
- Prover. ...
- Intervir.
Qual é o verbo mais difícil de se conjugar?
Alguns verbos são difíceis de conjugar, pois apresentam certas irregularidades e particularidades nesse processo. Entre eles se destacam os verbos “gerir”, “frigir” “prover” e “requerer”, os quais analisaremos nesta videoaula.Qual verbo não se conjuga?
São exemplos de alguns verbos defectivos: adequar, falir, doer, reaver, abolir, banir, brandir, carpir, colorir, delir, explodir, ruir, exaurir, demolir, puir, delinqüir, fulgir (resplandecer), feder, aturdir, bramir, esculpir, extorquir, retorquir, soer (costumar: ter costume de), etc.Qual o verbo mais longo?
O verbo mais longo da língua portuguesa é "desinstitucionalizar", com 20 letras e 9 sílabas.Quantos verbos existem?
A língua portuguesa é riquíssima em vocábulos e existem, aproximadamente, cerca de onze mil verbos, divididos em três subgrupos chamados de conjugações.10 VERBOS MAIS DIFÍCEIS DE CONJUGAR
Qual o tempo verbal mais difícil?
O futuro do indicativo e o condicional quando conjugados incluindo o pronomes em mesóclise.Quais são os verbos mais difíceis?
Os 12 verbos mais difíceis de conjugar da Língua Portuguesa
- Reaver. Eu reouve os meus documentos numa semana. ...
- Requerer. Com certeza eu requeiro a minha reforma ainda este ano. ...
- Intermediar. Eu intermedeio a discussão, não se preocupe. ...
- Polir. Eu pulo meu carro todas as semanas. ...
- Compelir. ...
- Gerir. ...
- Prover. ...
- Intervir.
É certo dizer "eu coloro"?
O verbo “colorir” é um verbo defectivo, isto é, não pode ser conjugado em todos os tempos ou pessoas verbais. Por isso, “eu coloro” é uma construção incorreta, não existe!É certo dizer "eu não fedo"?
porque este verbo não se conjuga assim. mas o verbo feder ele não é defectivo. logo dizer eufedo está absolutamente correto. dentro da língua portuguesa.O que não tem verbo?
Frase nominalÉ uma frase que não contém verbos.
Qual o verbo que não se conjuga?
Pertencem a este grupo os verbos: aturdir, brandir, carpir, colorir, delir, demolir, exaurir, explodir, extorquir, fremir, puir, retorquir, entre outros.Quantas conjugações temos?
As conjugações verbais são três: 1ª conjugação: verbos terminados em “ar” ou com a vogal temática -A-, por exemplo: andar; 2ª conjugação: verbos terminados em “er”ou com a vogal temática -E-, por exemplo: fazer; 3ª conjugação: verbos terminados em “ir”ou com a vogal temática -I-, por exemplo: cair.Quantos tempos verbais existem?
Resumo sobre tempos verbaisHá três tempos verbais: presente (durante o ato da fala), pretérito (passado, antes do ato da fala) e futuro (após o ato da fala). Os modos verbais indicam como a ação do verbo pode se realizar.
Como se conjuga o verbo reaver?
Presente do indicativo: reaVemos, reaVeis. Pretérito perfeito do indicativo: reouVe, reouVeste, reouVe, reouVemos, reouVestes, reouVeram. Haver, reaver e a letra V.Como conjugar o verbo gerir?
gerir
- Presente. eu. giro. tu. geres. ele/ ela/ você gere. nós. gerimos. ...
- Pretérito Perfeito. eu. geri. tu. geriste. ele/ ela/ você geriu. nós. ...
- Pretérito Imperfeito. eu. geria. tu. gerias. ele/ ela/ você geria. nós. ...
- Pretérito Mais-Que-Perfeito. eu. gerira. tu. geriras. ele/ ela/ você gerira. nós. ...
- Futuro. eu. gerirei. tu. gerirás. ele/ ela/ você gerirá nós.