A Pomba Gira Dama da Noite é uma entidade muito requisitada da Umbanda e ela possui grande poder quando o assunto são relacionamentos amorosos. - Imagem modelada em gesso. - 100% artesanal, toda feita a mão.
A Pomba Gira Dama da Noite é uma entidade muito requisitada da Umbanda e trabalha na linha de Oxum, é justamente por isso que ela possui grande poder quando o assunto são relacionamentos amorosos. A Pomba Gira Dama da Noite leva esse nome por dois motivos.
Muito apreciada por seu perfume noturno intenso, ela é uma escolha popular em jardins tropicais, onde cria uma atmosfera mágica com seu aroma que se espalha ao anoitecer. Conhecida como jasmin da noite ou rainha da noite, essa espécie é da qual se considera a dama da noite verdadeira.
Necessitando ser cultivada sob o sol ou à meia sombra. Outra característica muito forte da muda de dama da noite é o seu aroma bastante intenso que atrai borboletas e beija-flores. Sendo assim, é uma planta muito utilizada para a composição de borboletários e jardins aromáticos.
Os filhos da Dama da Noite possuem uma sensualidade inata que transcende o aspecto físico. Essa sensualidade está profundamente ligada à conexão espiritual, permitindo que esses devotos expressem amor e compaixão de maneiras únicas.
Quando incorporadas, usam vestidos coloridos (geralmente de cores fortes, como vermelho ou preto), gostam de bebidas doces - mas também cachaça e cerveja -, rosas vermelhas, bons perfumes, leques, joias e outros acessórios marcantes.
A cor vermelha remete ao amor e a sensualidade. O perfume Dama da Noite é suave, sensual e propício para momentos mais íntimos ou de puro relaxamento. Conteúdo da Embalagem: Caixa papelão com 01 vela aromatizada no formato de Rosa Flutuante e cor Vermelha.
Porém, não é necessário encharcar a terra. Seja em vaso ou em canteiros, o ideal é que o solo apresente grande vazão de água, justamente para a Dama da Noite não ficar "afogada". Além disso, é importante que a planta tenha contato com a luz do sol.
som original - Reverie Dorée. Mais uma vez, não consideramos uma pomba gira mais poderosa que outra, porém existem algumas. com funções que podem ser mais perigosas para a gente. Nesse caso, a pomba gira rosa negra é o tipo de pomba gira. com uma das funções que mais nos pode prejudicar.
A peça é composta por um choker e colar, utilizando do simbolismo e proteção dos talismãs para andarmos em equilíbrio com nosso “Eu Sombrio”. Assim como com o lado Feminino representado pela Opalina, também chamada de Pedra da Lua.
Entre dezenas, as Pombagiras mais conhecidas são: Pombagira Rainha, Maria Padilha, Pombagira Sete Saias, Maria Molambo, Pomba Gira da Calunga, Pombagira Cigana, Pombagira do Cruzeiro, Pombagira Cigana dos Sete Cruzeiros, Pombagira das Almas, Pombagira Maria Quitéria, Pombagira Dama da Noite, Pombagira Menina, Pombagira ...
Em uma reunião de umbanda, chamada de gira de esquerda, Pombagira se manifesta com sua gargalhada estridente, seu ar de mulher da noite e gosto por rosas, perfume e champanhe.
A dama da noite é uma lenda conhecida em toda a América e Europa. Segundo ela, a dama da noite é a alma penada de uma linda mulher que fica vagueando as ruas da cidade e encantando os homens com sua beleza. A dama da meia noite sempre se veste de vermelho ou branco.
A Flor de Mandacaru é considerada culturalmente um símbolo da sorte como, por exemplo, o trevo de quatro flores. Representa propósito, luta e esperança para tempos melhores. A Dama-Da-Noite foi escolhida para ser o símbolo da marca Martha Medeiros e está presente em todas as coleções.
A maioria é branca, havendo uma variedade de flores amarelas. Enquanto fechadas, são flores que têm uma coloração esverdeada. Toda flor dama-da-noite tem pelos nas aréolas e espinhos são raros.
A vela Dama da Noite, formulada com cera 100% vegetal, contém cera de coco e cera de palma. Com sua fragrância inigualável perfuma intensamente todo o ambiente produzindo uma sensação de aconchego e bem-estar.
“Essa é uma planta ideal para sacadas, onde haja luminosidade durante boa parte do dia, e principalmente para jardins. No entanto, em épocas de temperaturas muito altas ela pode se desenvolver bem à meia-sombra”, diz o especialista. Além disso, a dama-da-noite não é resistente a geadas e frio intenso.
Todas, no final das contas, são damas da noite, visto que este título deriva do fato de suas flores se abrirem exclusivamente no final da tarde e à noite, liberando um aroma inconfundível que permeia todo o ambiente.