As Galvão encerraram a longa trajetória em 2021, quando revelaram uma doença como motivo do fim da parceria musical entre as irmãs Mary Zuil Galvão e Marilene Galvão.
As Galvão, (anteriormente Irmãs Galvão), foi uma dupla sertaneja do interior do estado de São Paulo, Brasil. Formada pelas irmãs Meire e Marilene em 1947, elas foram a dupla sertaneja com mais tempo de atividade no país.
E o maestro Mário Campanha, que é marido de Mary, começou a trabalhar com as irmãs em 1985, produzindo grandes sucessos como a canção "No Calor dos Teus Abraços", que ganhou disco de ouro e projetou a dupla nacional e internacionalmente.
Domingo Espetacular: Irmãs Galvão - Mary Galvão fala sobre a perda da irmã Marilene
Onde moram as Irmãs Galvão?
Mary começou a cantar aos seis anos e Marilene um ano depois. Em 1947, incentivadas pelo pai, apresentaram-se em Sapezal, interior de São Paulo, onde moravam. Com o apoio da família, as meninas passaram a se apresentar em programas de auditório na Rádio Marconi, em Paraguaçu Paulista, levantando admirações.
Em 2021, as irmãs encerraram a carreira como dupla sertaneja, que tem o maior tempo de atividade no País: 74 anos. Na ocasião, Mary, 83, contou que Marilene sofria de Alzheimer, chegando esquecer as letras das músicas.
As irmãs Meire e Marilene formaram, por mais de 70 anos, uma das duplas sertanejas mais longevas do País: As Galvão, intérpretes de sucessos como Beijinho Doce. Em agosto do ano passado, Marilene morreu por complicações do Alzheimer, aos 80 anos, dez anos após o diagnóstico.
Quem foi a primeira esposa de Galvão Bueno? A primeira esposa de Galvão Bueno foi Lúcia Ferro Costa, que morreu aos 60 anos de idade em fevereiro de 2010, vítima de câncer. Após se separar do locutor, com quem foi casada por mais de duas décadas, a mulher vivia no anonimato e quase não havia notícias suas na imprensa.
Micael Galvão, também conhecido como Mica (Manaus, 8 de outubro de 2003), é um lutador profissional de Jiu-jitsu campeão mundial em sua categoria e absoluto nas faixas coloridas. Mica é filho e faixa preta do mestre Melqui Galvão, e compete pela academia Fight Sports.
Nascida em Palmital, Marilene formou com a irmã mais velha, Mary Galvão, nascida em Ourinhos, a dupla com a carreira de mais de 70 anos. As duas cresceram no distrito de Sapezal, em Paraguaçu Paulista, onde começaram a cantar ainda crianças, como lembrou a Mary em entrevista à TV TEM em 2013.
Em entrevista a este jornal no ano passado, Mary contou que ia com frequência à casa de Marilene com o marido, o maestro Mário Campanha, para cantar os principais clássicos e manter a dupla ativa, ainda que de uma forma diferente.
O renomado jornalista Maurício Kubrusly, de 77 anos, recebeu o diagnóstico de demência frontotemporal (DFT). A revelação sobre sua condição de saúde, que o afastou dos holofotes, foi feita pelo programa "Fantástico" da TV Globo, onde ele dedicou décadas de sua carreira.
Marilene Galvão, que sofria de mal de Alzheimer, deixou de cantar e tocar viola ao lado da irmã depois de mais de 70 anos de carreira. Marilene morreu no Hospital Professora Lydia Storópoli, onde estava internada.
Filha e CEO do grupo de empresas do narrador Galvão Bueno, 72, Letícia Bueno desmente que a mansão do pai, em Londrina (PR), corra o risco de ser penhorada devido a um imbróglio com uma instituição financeira.
No início da carreira e no primeiro compacto, a cantora se apresentava como "Maria da Graça". Por sugestão do produtor Guilherme Araújo, no entanto, adotou o nome artístico "Gal", derivado de seu apelido e soletrado seguindo a sugestão jocosa "GAL: Guilherme Araújo Limitada".
O Fantástico exibiu no domingo, 7, uma entrevista com Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa (1945-2022), e com o herdeiro da artista, Gabriel Penna Burgos Costa.
Faleceu última semana no Rio de Janeiro, vítima de câncer, Lúcia Ferro Costa, 60, prima do jornalista Ferro Costa (foto)e ex-esposa do apresentador de Esportes da Globo, Carlos Eduardo dos Santos Galvão Bueno.