O sangue de Jesus nos purifica, santifica, nos aproxima de Deus, nos justifica, nos compra, nos redime, nos torna inculpáveis; esse precioso sangue nos garante a entrada no céu, nos garante a vida eterna.
O Sangue de Cristo representa a Sua Vida humana e divina, de valor infinito, oferecida à Justiça divina para o perdão dos pecados de todos os homens de todos os tempos e lugares. Quem for batizado e crer, como disse Jesus, será salvo (cf. Marcos 16,16) pelo Sangue de Cristo.
Existe uma devoção particular na Igreja Católica que está ligada à Paixão de Jesus Cristo: é a honra do seu Precioso Sangue. Trata-se de um reconhecimento do sacrifício de Jesus e como ele derramou seu sangue para a salvação da humanidade.
O sangue é um componente do corpo que aparece em toda a Bíblia como um importante elemento físico e simbólico. Fisicamente, a Bíblia trata do sangue como um ingrediente do corpo de seres humanos e animais.
O Sangue de Jesus nos dá a vitória: Lá no Egito o sangue do cordeiro foi a vitória para o povo de Israel, pois eles foram libertos da escravidão do Egito e foram para a terra prometida. E hoje, também, o Sangue de Jesus nos dá a vitória, nos conduzindo para a vida eterna com Deus.
Assim, o pão e o vinho simbolizam essa aliança eterna do Criador com a sua criatura e sua presença no meio de nós. Simboliza a vida eterna, o corpo e o sangue de Jesus, oferecido aos seus discípulos.
Representa a imortalidade; seu fluxo contínuo consagra a infinitude. Capacita, também, algum entendimento sobre as emoções humanas, a essência da vida, o afeto, a proximidade físico-química: amor, paixão, desejo, domínio, violência, morticínio, extinção, fim.
O Sangue de Cristo é uma arma potente para a salvação da nossa vida e da nossa família, para a salvação da nossa nação e do mundo. Não há pecado algum, por mais grave que seja, que a Santa Igreja, pelo Sacramento da Misericórdia, que é a confissão, não possa perdoar.
Jesus derramou o Seu sangue para tirar os pecados do mundo. No dia seguinte João a ver Jesus vindo a ele, e disse, Veja o Cordeiro de Deus qual tira o pecado do mundo (João 1:29). Quando o sangue é deixado fora, o pecado fica dentro. Usando o sangue de Jesus é o único jeito de livrar do pecado.
Das literaturas que fazem referência ao sangue como vida espiritual ou com conotação religiosa, destaco a seguinte: "o sangue não é somente o agente da vida, é também o da salvação: o sangue do redentor, do mártir, do herói; hoje, sangue desconhecido que leva a vida para situações críticas onde o indivíduo está em ...
Tanto os milagres Eucarísticos, como o Santo Sudário de Turim [foto] e o Sudário de Oviedo por anos chamaram a atenção não apenas dos fiéis cristãos, mas dos cientistas, que tentaram indagar sobre sua veracidade. É graças a estas investigações que se pode determinar que o tipo de sangue de Jesus teria sido AB positivo.
Segundo a Bíblia foi neste local que Jesus ficou profundamente angustiado e o seu suor se tornou em grandes gotas de sangue. Segundo a medicina esse Evento é chamado de Hematidrose ou Suar Sangue! é um fenômeno raríssimo causada por uma profunda emoção, por um grande medo.
O sangue de Cristo é precioso porque foi o preço que Deus se permitiu pagar para nos resgatar da escravidão do pecado e da morte eterna. O sangue derramado por Jesus é o sinal claro da nossa salvação.
Uma bolsa de sangue com 350 mililitros custa de 300 a 800 reais. A maioria dos pacientes recebe de duas a três bolsas. Se o doente passa mais de sete dias no hospital, costuma receber pelo menos uma bolsa para compensar o sangue perdido em sucessivas coletas para exames.
A Expiação é o sacrifício que Jesus Cristo fez para ajudar-nos a vencer o pecado, a adversidade e a morte. O sacrifício expiatório de Jesus teve lugar no Jardim do Getsêmani e na cruz do Calvário. Ele pagou o preço por nossos pecados, tomou sobre Si a morte e ressuscitou.
O sangue de Jesus nos purifica, santifica, nos aproxima de Deus, nos justifica, nos compra, nos redime, nos torna inculpáveis; esse precioso sangue nos garante a entrada no céu, nos garante a vida eterna.
A Carta aos Hebreus, capítulo 9, versículos 14 e 15 diz que: “quanto mais o Sangue de Cristo, que pelo Espírito eterno se ofereceu como vítima sem mácula a Deus, purificará a nossa consciência das obras mortas para o serviço do Deus vivo? Por isso, Ele é mediador do novo testamento.
O que o sangue de Jesus representa para nos membros do Corpo de Cristo?
No Evangelho – Jo 6,51-58 – Jesus se apresenta como o pão vivo vindo do Pai. Ele se tornou carne, pão descido do céu, que alimenta a vida da humanidade. Alimentar-se da carne e do sangue de Jesus significa acolher o dom total de sua vida. A carne é a existência humana, e o sangue é a vida doada por amor.
Porque o sangue de Jesus nos purifica de todo pecado?
Assim como nós, no natural, somos purificados externamente pela água e interiormente pelo sangue, a parte do sangue de Jesus (que João chamava de “água”) corresponde ao único tipo, o exterior, a purificação ou o perdão dos pecados.
O que é sangue? O sangue é um tecido vivo que circula pelo corpo, levando oxigênio e nutrientes a todos os orgãos. Ele é composto por plasma, hemácias, leucócitos e plaquetas. O plasma é a parte líquida do sangue, de coloração amarelo palha, composto por água (90%), proteínas e sais.
A pequena basílica foi construída entre 1134 e 1157, originalmente em estilo românico e depois transformada em estilo gótico. Fica localizada no centro histórico de Bruges e sua maior atração é o relicário contendo um pedaço de tecido manchado com o sangue de Jesus Cristo.
Na Bíblia, o sangue representa a vida, que é uma coisa muito preciosa, dada por Deus e que deve ser respeitada. Derramar sangue inocente é um crime muito sério. O salário do pecado é a morte. Por isso, o pecado tem de ser pago com sangue: uma vida por uma vida.
Qual é o significado do sangue de Jesus tem poder?
"O sangue de Jesus tem poder" é uma alusão ao seu sacrifício vicario. Na antiga aliança se usava o sangue de um cordeiro para expiação de pecados. Jesus derramou seu próprio sangue pela humanidade. Seu sacrifício tem validade eterna.
Há um significado espiritual para o “sangue”, além de ser o fluido vermelho que flui através de nossos corpos. A Bíblia afirma que o sangue carrega a “alma” do ser humano. Porque a vida da carne está no sangue.