Qual ocupação colocar no MEI para representante comercial?
A título de conhecimento e informação, o CNAE para representante comercial é o 4619-2/00 – Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado, que por sua vez não está disponível para o MEI.
Qual a ocupação principal do MEI para representante comercial?
O MEI pode exercer atividades de revenda de mercadorias, desde que faça suas compras num fornecedor e que a revenda seja feita ao público consumidor. No entanto, ele não pode trabalhar como representante comercial, não podendo fazer a intermediação entre um fabricante ou distribuidor e um cliente comerciante varejista.
O que colocar no MEI para representante comercial?
Para o Representante Comercial que atua sozinho, as melhores opções acabam sendo Eireli e Sociedade Limitada Unipessoal: Eireli, Empresa Individual de Responsabilidade Limitada: formada por um único sócio, ou seja, o titular da empresa.
O que colocar na ocupação principal do MEI para vendas?
Qual CNAE colocar no MEI para vendas online? O CNAE correto pode ter um impacto significativo nas obrigações fiscais, tributárias e trabalhistas da sua empresa. Para empresas de ecommerce, a classificação mais adequada é a 47.89-0/99, “Comércio varejista de outros produtos não especificados anteriormente”.
Em meio a esse tipo de dúvida, precisamos esclarecer que o CNAE para representante comercial é o 4619-2/00 – Representantes comerciais e agentes do comércio de mercadorias em geral não especializado.
Uma loja virtual geralmente se enquadra na categoria de “Comércio Varejista” do MEI. Esse grupo abrange a venda de produtos diretamente ao consumidor final, sem a necessidade de intermediários.
Infelizmente, a resposta é não. Isso ocorre devido à natureza regulamentada da atividade desempenhada por representantes comerciais. O MEI se destina a atividades não regulamentadas. E, conforme apresentamos, a representação comercial não se enquadra nessa categoria.
Qual a diferença de promoção de vendas e representante comercial?
O promotor de vendas atua no ponto de venda, apresentando o portfólio, tirando dúvidas, promovendo o produto, como o próprio nome diz. Por outro lado, o representante comercial, é um intermediário, ele une compradores e vendedores, em troca da comissão sobre vendas.
Qual a natureza jurídica do representante comercial?
O Representante Comercial é considerado um trabalhador autônomo, tendo a sua atividade regulamentada pelas Leis 4.886/65 e 8.420/92. Em toda relação de trabalho ou emprego há um contrato, estando sujeito a uma série de requisitos e características que irão definir a relação jurídica entre as partes.
Qual a diferença entre representante comercial e promotor de vendas?
Em resumo, o promotor de vendas atua mais na fase de pré-venda, ajudando a criar demanda e visibilidade para os produtos, enquanto o representante de vendas atua na fase de venda propriamente dita, negociando e fechando negócios. Ambos são importantes para o sucesso de uma empresa na área comercial.
No caso do representante comercial, especificamente, estamos falando de um empresário individual, ou seja, de uma pessoa jurídica que pode atuar sem a necessidade de firmar uma sociedade. Nesse caso, entre os tipos de empresas que podem ser escolhidas, as opções são Eireli ou a Sociedade Limitada Unipessoal.
Como saber se a ocupação do MEI e comércio ou prestação de serviços?
Para isso, basta acessar o Concla (Comissão Nacional de Classificação) e encontrar o CNAE desejado pela descrição de uma dada atividade ou de uma palavra-chave.
Promotor de vendas independente pode abrir MEI? Sim, o promotor de vendas independente pode ser MEI e formalizar sua atividade de maneira rápida e fácil, sem a temida burocracia. Para isso, deve fazer sua inscrição na categoria utilizando o CNAE 7319-0/02 – Promoção de vendas.
Essa profissão é regida pela Lei 4.886/65. Em geral, o representante comercial é um (a) profissional autônomo (a) que intermedia a venda de produtos e serviços de uma ou mais empresas. A sua atuação é constante. Ou seja, não eventual.
O representante legal, como o próprio nome sugere, é a pessoa indicada no contrato ou no estatuto social de uma empresa como aquele que vai representá-la nos vários atos jurídicos durante o funcionamento dela.
Exerce a representação comercial autônoma a pessoa jurídica ou a pessoa física, sem relação de emprego, que desempenha, em caráter não eventual por conta de uma ou mais pessoas, a mediação para a realização de negócios mercantis, agenciando propostas ou pedidos, para, transmiti-los aos representados, praticando ou não ...
A partir de julho/2022, os vendedores Shopee com cadastro CPF ou MEI que possuem faturamento superior a R$ 81 mil somados nos últimos 12 meses precisarão realizar a migração da conta para a modalidade CNPJ. Fique atento! A soma do faturamento é recorrente, portanto, não é zerada ao fim dos 12 meses.
Sim, o MEI existe justamente para regulamentar a atividade de profissionais autônomos. Portanto, se você vende por conta própria, o MEI é a melhor alternativa para formalizar o seu trabalho. Assim, é possível emitir nota fiscal e contribuir para a Previdência Social.
Como MEI, você pode vender seus produtos em lojas virtuais, redes sociais, marketplaces, lojas físicas, feiras e eventos ou ter uma estratégia multicanal, que combine mais de um canal.
Qual melhor enquadramento para representante comercial?
A atividade de representante comercial é enquadrada no anexo V ou no anexo III do Simples Nacional e o que vai definir qual será o enquadramento é o Fator R, que considera os gastos com a folha de pagamento.
Para se formalizar como MEI, o vendedor autônomo deve acessar o site do Portal do Empreendedor e preencher o formulário de inscrição. Após a inscrição, o empreendedor receberá um CNPJ, um certificado de microempreendedor individual e um alvará provisório.
Cursos Profissionais - Representante Comercial - CBO 3541-40. CERTIFICADO DE 400 HORAS VÁLIDO EM TODO O BRASIL! Acesso liberado por 1 ANO após a matrícula!