Com que frequência devo trocar o óleo da minha XJ6? A frequência da troca de óleo pode variar de acordo com o uso da motocicleta e o tipo de óleo utilizado. Geralmente, recomenda-se a troca do óleo a cada 5.000 a 10.000 km ou pelo menos uma vez por ano, se a quilometragem não for atingida.
Combinando um circuito de cidade e estrada, a média de consumo na XJ6 N ficou em torno de 18 km por litro na cidade e 22 km/l na estrada. Levando em conta o trabalho maior do motor e da transmissão na área urbana os dados até podem ser considerados satisfatórios.
Para que os componentes da motocicleta não entrem em atrito, é preciso escolher o melhor óleo para moto. Para saber o indicador de viscosidade ideal para a sua moto, basta olhar o rótulo do produto.
Para a YBR 125, recomenda-se utilizar óleos que estejam de acordo com as especificações da Yamaha. Os óleos SAE 10W-40 ou SAE 20W-50 que atendam à norma SL são os mais indicados. Estes tipos proporcionam uma boa proteção ao motor e permitem intervalos mais longos entre as trocas.
Se o veículo for usado com óleo insuficiente ou em condições ruins, o motor poderá falhar ou sofrer danos. Utilize o Óleo Pro Honda 10W30 em todas as motocicletas e quadriciclos Honda.
Primeiro óleo do Brasil formulado especificamente para motos. Combina óleos minerais altamente refinados e aditivos para proporcionar ótima limpeza do motor, proteção contra desgaste e corrosão.
Um 10W-30 fluirá mais facilmente do que um 10W-40 nas temperaturas normais de funcionamento do motor. Isso é importante, pois os óleos de motor ficam mais espessos naturalmente à medida que esfriam, e ficam mais finos quando se aquecem.
Para motocicletas Yamaha recomenda-se o INTERVALO DA TROCA DE ATÉ 5.000 KM, DESDE QUE RESPEITADAS AS CONDIÇÕES DE USO, MANUTENÇÃO E RECOMENDAÇÕES DO MANUAL DO FABRI- CANTE DO MOTOR.
De acordo com o comunicado enviado pela fabricante, a XJ6-N deixa o lineup após uma decisão "alinhada com a estratégia global de desenvolver e oferecer produtos com tecnologias mais modernas, traduzidas em motos mais leves, com motores mais eficientes e que atendam às novas exigências da legislação".
A melhor aerodinâmica também se reflete em um ligeiro incremento de velocidade máxima, para 198 km/h, contra 195 km/h sem a carenagem. Até este ponto, os benefícios da XJ6F podem parecer sutis e talvez ainda prevaleça o gosto pessoal na decisão por pagar R$ 31,7 mil em vez de R$ 29 mil pela naked.