O óleo de coco extravirgem é um produto 100% natural que vem de uma planta chamada Cocos nucifera L., é prensado a frio, não é submetido ao processo de refinamento e desodorização, sendo extraído da polpa fresca de coco através de processos físicos após trituração, fases de prensagem e tripla filtragem.
O puro óleo de coco extravirgem orgânico da FINOCOCO é 100% natural, genuinamente brasileiro e totalmente saudável, sem a adição de qualquer químico ou veneno. É obtido por meio de processo de extração artesanal à frio, não empregando temperaturas elevadas em nenhuma fase de sua produção.
QUANDO FOR COMPRAR O ÓLEO DE COCO 🥥, PRESTE ATENÇÃO! Se no rótulo não estiver escrito as palavras puro, natural 🍃, virgem ou extravirgem, então o óleo em questão é REFINADO.
O óleo de coco extra virgem é uma ótima opção para cozinhar, pois é uma gordura resistente ao calor (diferente dos outros óleos vegetais). Um estudo apontou que o óleo de coco extra virgem é mais estável à oxidação em altas temperaturas, produzindo menos radicais livres.
Alguns cuidados serão essenciais ao utilizar o óleo de coco na região íntima. Então, escolha um óleo de coco que seja 100% natural e extravirgem para aproveitar suas propriedades e evitar que contenham substâncias capazes de causar irritações na região.
Como falamos acima, o óleo de coco é ótimo para remover qualquer tipo de maquiagem, incluindo as que são à prova d'água. Ao contrário dos demaquilantes convencionais, o óleo de coco não agride nem resseca a pele. E o melhor de tudo isso é que ele é rico em antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce.
Optar por óleos de coco virgem ou extra virgens, orgânicos e produzidos de forma sustentável é fundamental para garantir um produto de alta qualidade, livre de aditivos indesejados e que preserve todos os seus benefícios para a saúde.
De forma geral, se for armazenado à temperatura ambiente durante muito tempo, o óleo pode se tornar rançoso. Em baixas temperaturas, ele assume uma forma sólida e voltará a ser líquido quando a temperatura estiver mais alta novamente. Nossa principal dica é mantê-lo na geladeira para garantir o frescor do produto.
Boa tarde Raphael, o óleo de coco depois de aberto pode ser armazenada fora da geladeira no armário por exemplo, por ser securo. O óleo de coco é ótimo para frituras porque é saturado de cadeia média e não vira gordura trans.
Qual o melhor óleo de coco, da polpa ou da película?
O óleo extraído da película do coco tem naturalmente menos sabor/cheiro de coco comparado ao óleo que é extraído da polpa. Por este motivo ele pode ser mais indicado para as pessoas que não gostam de misturar sabores em sua comida, ideal para receitas salgadas.
O #óleodecoco 🥥 é usado para combater esta infecção fúngica, devido à presença de poderosos 💪 ácidos graxos de cadeia média. O ácido láurico dá um impulso ao sistema imunológico e desacelera o crescimento excessivo de células fúngicas, enquanto o ácido caprílico ataca as células da levedura, impedindo que se espalhe.
Qual o melhor óleo de coco para lubrificação feminina?
Você deve, ainda, atentar-se à composição do óleo de coco que utilizará como lubrificante, pois o produto não deve ter adição de nenhum ingrediente. “O óleo de coco virgem ou extra virgem prensado a frio é melhor por razões de pureza”, diz Jolene.
Quantas cápsulas de óleo de coco devo tomar por dia?
Adultos (≥ 19 anos): Recomenda-se ingerir 5 cápsulas ao dia ou conforme orientação do profissional de saúde. ESTE PRODUTO NÃO É UM MEDICAMENTO. NÃO EXCEDER A RECOMENDAÇÃO DIÁRIA DE CONSUMO INDICADA NA EMBALAGEM.
O óleo de coco clareia a pele, enquanto mantém a barreira natural dela e a saúde do tecido, além de promover sua cicatrização. Por ser um hidratante concentrado, pode até ser usado como pós-sol depois de uma exposição prolongada ao sol, pois acalma e regenera a pele.
2. Não aplicar óleo de coco no rosto antes de dormir. Apesar de hidratante, o óleo de coco é uma substância gordurosa e, por isso, dependendo do tipo de pele, pode promover aumento da oleosidade se usado de maneira inadequada.
Qual o melhor óleo para a pele do rosto? Os benefícios do óleo de coco nos cuidados da pele, em relação a alguns produtos cosméticos convencionais, é que o óleo de coco, no formato extravirgem orgânico, é natural e não possui efeitos nocivos.
Por deslizar com suavidade, o óleo de coco é um aliado e tanto para um massagear ou masturbar o outro. Inclusive, facilita os movimentos e toques em regiões sensíveis, como o clitóris, os mamilos e a glande.
O uso de óleo de coco cria uma espécie de camada protetora que é capaz de proteger o fio dos agentes citados acima, permitindo que ele se fortaleça. Além disso, também melhora a circulação sanguínea no couro cabeludo, fortalece o cabelo, aumenta a sua resistência e estimula o crescimento.
Conclusão. Aplicar óleo no umbigo é uma técnica ayurvédica de longa data que aumenta a imunidade, facilita uma melhor digestão, diminui a ansiedade e o estresse, estimula o crescimento do cabelo e melhora a saúde da pele e dos olhos.
Duas ginecologistas ouvidas pelo g1 alertam: a melhor combinação para lavar a vulva (parte externa do órgão sexual feminino) é sabonete neutro e água. Elas também ressaltam que a lavagem deve ser feita SÓ na vulva, não é preciso lavar dentro (na vagina).
Outra utilidade do óleo de coco é controlar o mau cheiro, principalmente das axilas. Por isso, ele é muito utilizado na fabricação de desodorantes naturais. Embora tenha eficácia menor do que um desodorante industrializado, ele se traduz como uma escolha ecologicamente correta para cuidar da beleza.