Exu é representado pela liberdade, força e, principalmente, pelo trabalho. Pomba-Gira é representada através de atributos considerados típicos do sexo feminino, como beleza e sensualidade, e também pelo trabalho.
A Pomba Gira Menina trabalha pela caridade. Dizem que ela sempre traz consigo a sua legião de meninas. Ela também trabalha com os Exús mirins que, junto com suas falanges, entram onde poucos conhecem.
Pombagiras são entidades da umbanda, também chamadas de lado feminino de Exu ou Exu mulher. Esses espíritos possuem ligação com o Orixá Exu do candomblé, que é a divindade Trickster que produz a desordem e confusão na vida de quem não o agrada.
Algumas Pombagiras de Iansã: Pombagira dos Ventos, Pombagira Ventania, Pombagira Fogueteira (de Egunitá e Yansã), Pombagira das 7 Giras (de Oxalá e Yansã), Pombagira Gira-mundo (de Oxalá e Yansã), Pombagira da Rosa Amarela. Ogum, na Linha da Lei, formando um par puro no elemento Ar.
A Pomba-Gira é uma entidade do Candomblé e da Umbanda, representada por uma mulher independente, sensual e incorporada através de médiuns. Ela é conhecida como uma representação das forças da natureza, sendo assim, equivalente à figura feminina de Exu, o guardião do comportamento humano.
Ex: Olha que menina linda/ Olha que menina bela/ É Pomba-Gira Menina/ Me chamando da janela. c) Identificação/saudação: pontos que contêm apenas o nome da entidade e/ou uma saudação a ela. Ex: Pinga Fogo lá na encruza/ Pinga-Fogo lá na serra/ Abre a porta, minha gente/ Pinga-Fogo tá na terra.
São pessoas com espíritos joviais, gostam sempre de estar vivendo, estar em 1 momento bom, dificilmente estão cabisbaixo. OU passando 1 energia ruim. para outra Pessoa. Os médiuns da pombo gira menina são muito determinados, tudo que querem, vou correr muito atrás.
Os filhos dessa pomba gira são muito ansiosos e ativos, querem fazer tudo ao mesmo tempo e não param 1/2 sequer. no amor. Os filhos de dona menina são muito apaixonados e muito. fiéis, porém sempre desconfiados.
A gente vai partir do momento. em que você fez a sua oferenda, você foi ali, na sua firmeza, colocou o padeiro. com a carne, ou com as flores ou com as frutas, dependendo do Exu ou da pomba gira, colocou a bebida, o charuto, a cigarrilha, colocou a champanhe, ou então a cachaça, ou então só o copo com água, a vela.
A primeira coisa que ela vai falar pra você. é exatamente isso, é como se fosse um comprimento da pomba gira. Então você vai ouvir essa voz mentalmente falando. te aconselhando e o que você pode pedir.
Porém, todo ser humano possui uma Pomba Gira, inclusive os homens. Isso não depende de religião, crença ou orientação sexual. Se aproximar dela traz mais sensibilidade e força interior para lidar com as situações da vida.
Atualmente existem um grande número de Exus e Pomba-giras. A Pomba- gira Menina da Praia está na linha, ou subdivisão da Quimbanda, relacionada ao mar. Junto com a Pomba-gira da Praia e Exu Maré.
Cada um oferece o que pode e elas ficam satisfeitas), gostam de muito luxo e muitas outras coisas. Um exemplo é a Pombagira Maria Padilha. Ela adora roupas de cores preta, vermelha, amarela e branca; nasceu em Barcelona em 1443 e desencarnou em 1482 (39 anos).
A Pomba-gira é uma manifestação mediúnica, como já citamos, e nesta manifestação inúmeras ações lhe são características. Entre elas estão o girar, o gargalhar, o balançar a saia, entre outros.
Características de quem carrega o pomba gira menina. médio ungidona menina. geralmente são pessoas doces, meigas e sinceros, sinceros até demais. Peça conselhos.
Áries Pomba Gira Maria navalha. é 1 Pomba Gira muito conhecida e poderosa. Também conhecida como malandra, essa Pomba Gira atua em trabalhos de quebra de demanda, empoderamento feminino.
Maria de Padilha está presente nos autos inquisitoriais como amante carnal do diabo. Além da curiosa situação histórica de que é sua tataraneta quem assina, junto ao marido Fernando de Aragon, a Inquisição nas terras espanholas cujas bruxas clamavam o nome da feiticeira do amor.