Rony passou por cirurgia na manhã desta sexta-feira após sofrer uma fratura no braço durante a goleada do Palmeiras, por 4 a 0, sobre o América-MG, na última quarta-feira. O atacante compartilhou a conclusão do procedimento em uma postagem nas redes sociais, agradecendo aos profissionais que participaram da cirurgia.
Depois de passar por Cruzeiro, Náutico, Albirex Niigata, do Japão, e Athletico-PR, Rony chegou ao Palmeiras em 2020 e é um dos grandes nomes da atual fase multicampeã do Verdão.
De acordo com Hernan, Rony sente falta de reconhecimento de parte da torcida do Palmeiras por tudo que ele conquistou no clube. O colunista do UOL relatou que o atacante está "para baixo" com o tom das críticas e gostaria de ser negociado no meio do ano. O Rony é um jogador que está recebendo muitas críticas.
Com contrato até dezembro de 2026, o atacante foi peça importante nas conquistas da Libertadores do Verdão de 2020 e 2021, tanto que é o maior artilheiro do clube na história do torneio.
Rony está no Top 10 do ranking de maiores campeões pelo Palmeiras, ao lado de Luan, Zé Rafael, Raphael Veiga e Lima e Waldemar Fiume, todos com 11 títulos na 8ª posição.
O volante Aníbal Moreno e o atacante Rony levaram o terceiro cartão amarelo contra o Fortaleza, na derrota por 3 a 0, e vão cumprir suspensão no Dérbi, enquanto o zagueiro Murilo pediu substituição se queixando de dores no tornozelo esquerdo e precisará passar por avaliações ao longo dos próximos dias.
O atacante Rony, do Palmeiras, sofreu uma fratura no antebraço direito e precisará passar por cirurgia nos próximos dias. O jogador se machucou em lance no começo do jogo contra o América-MG, no Allianz Parque, na quarta. Segundo informa o clube, Rony fez exames ainda na madrugada que constataram a lesão.
O lateral-esquerdo Piquerez sofreu uma lesão no menisco do joelho esquerdo e pode perder o restante da temporada no Palmeiras. O jogador sentiu dores depois da partida contra o Botafogo, na última quarta-feira, e realizou exames para saber a gravidade do problema.
Assim, o clube paulista garantiria o atacante como reforço a partir de janeiro de 2025 e sem custos extras. Mas, nos bastidores, é discutida a possibilidade até de antecipar o negócio. Só que, para ter Gabigol ainda este ano, o Palmeiras precisaria entrar em acordo com o Flamengo.
Repercutiu nas redes sociais nesta semana uma novidade inusitada sobre o atacante Rony, do Palmeiras: mesmo com um salário que chega a R$ 1,2 milhão, o jogador dirige um Celta de duas portas vermelho e rebaixado.
Rony está no Alviverde desde 2020, quando foi trazido do Athletico-PR. Desde que chegou, ele foi importante na conquista de vários títulos, como duas CONMEBOL Libertadores, dois Brasileirões, uma Copa do Brasil, quatro Paulistas, uma CONMEBOL Recopa e uma Supercopa do Brasil.
Quando é que acaba o contrato do Dudu do Palmeiras?
Renovado em 2022, o contrato de Dudu com o Palmeiras vence em dezembro de 2025. Existe uma cláusula de produtividade que pode ampliar o vínculo até 2026.
Mais do que isso, o apresentador da Band ainda garantiu que o destino do camisa 10 será o Cruzeiro. Recentemente, o próprio empresário do jogador, Hércules Júnior, confirmou ter sido procurado pelos mineiros em conversa com a ESPN. Contudo, deixou claro que o atleta não teria interesse em deixar o Verdão.
Seu pai, Douglas, que foi jogador de times pequenos, viajava com o garoto para Cotia (SP), onde fica o Centro de Treinamentos do São Paulo. Pediu então ao clube ajuda de custo mensal e um emprego, para que a família pudesse se mudar para a capital paulista - na época morava em Valparaíso de Goiás.
Aos 17 anos, a joia do alviverde é titular e ele está vendida para o Chelsea por uma cifra milionária. Ao todo, são 27 partidas disputadas pelo profissional, sete gols e quatro assistências do jovem atacante, que deve atuar novamente nesta quinta-feira (11), contra o Atlético-GO, no Allianz Parque.
Agora, o camisa 9 está a apenas três gols de igualar 2021, ano em que marcou 19 vezes em 55 duelos pelo Internacional. Em média, porém, a atual temporada já é a melhor dele. Veja abaixo os números de Yuri ano a ano: Corinthians (2024): 0,43 gol por jogo.