Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 51 pontos, é ocupado pela Nepal.
Na população geral, as pessoas tendem a ter o QI em torno de 100 (entre 85 e 115). Formalmente, resultados abaixo de 70 configuram deficiência intelectual, classificada como leve (QI 50–70), moderada (QI 35–50) e grave/profunda (QI <35).
O estudo revelou uma redução de 7 pontos de QI de uma geração para outra, sendo que a última geração foi considerada a menos inteligente. Este fenômeno é uma reversão do chamado Efeito Flynn.
No Brasil, por exemplo, o QI médio é de 87, em Portugal 95, Argentina 96, Itália 102, Alemanha 102, Espanha 99, França 98, Estados Unidos 98, China 100, Reino Unido 100, Angola 68, Moçambique 64, Japão 105 e os campeões são Hong Kong e Coréia do Sul 106.
Para ser aprovado e se associar à Mensa, é preciso fazer mais de 130 pontos no teste de QI — a média no Brasil é de pouco mais de 83 pontos, segundo os cientistas Richard Lynn e David Becker, no livro The Intelligence of Nations (A Inteligência das Nações, em tradução livre), de 2019.
Fabiano de Abreu? A resposta não é tão simples quanto um só número. O neurocientista realizou três tipos de testes de QI (SD 15, 16 e 24) e atingiu a nota máxima em todos. Os resultados foram 160, 164 e 196 pontos, respectivamente.
Vários estudos têm mostrado que quando o uso de televisão ou videogame aumenta, o QI e o desenvolvimento cognitivo diminuem. Os principais alicerces da nossa inteligência são afetados: linguagem, concentração, memória, cultura (definida como um corpo de conhecimento que nos ajuda a organizar e compreender o mundo).
Com 106 pontos, os habitantes de Hong Kong alcançam o maior quociente de inteligência do mundo. O último lugar, com apenas 51 pontos, é ocupado pela Nepal. Além da classificação pura dos países, a influência da prosperidade e do clima deve ser mostrada nesta tabela.
Mesmo que existam limites em relação aos níveis de inteligências nativas, é possível expandir a inteligência. Estudos realizados com pessoas de todas as idades mostram que o estilo de vida faz com que o QI aumente ou diminua ao longo dos anos.
Um desses relatórios é o 'Intelligence of Nations' por Richard Lynn e David Becker. De acordo com o relatório atualizado, as pontuações de QI variam de uma média de 69 na África subsaariana a 105 no Nordeste da Ásia.
70 é a média de QI de gorilas e chimpanzés 95 foi o maior QI registrado em uma gorila 83 (OITENTA E TRÊS), isso mesmo, é a média do QI dos brasileiros!!!
Uma pontuação de QI abaixo de 70 é frequentemente considerada como indicação de deficiência intelectual, enquanto uma pontuação próxima de 100 está na faixa da média. Portanto o QIT 95 não está próximo de um QI baixo, mas sim na faixa de inteligência considerada dentro da média.
Em um evento sem precedentes no domínio da capacidade cognitiva, o Dr. Fabiano de Abreu Agrela Rodrigues, um renomado neurocientista, estabeleceu um novo padrão de excelência ao atingir o maior resultado já registrado em um teste de QI específico, com um QI impressionante de 188.
Para adultos, o QI é considerado alto quando os testes apontam acima de 136 e, para as crianças de até 7 anos, de 128 para cima – aumentando conforme a idade.
O estado de São Paulo lidera a lista de pessoas com superdotação ou altas habilidades. Segundo dados da Mensa Brasil, associação que reúne indivíduos com alto quociente de inteligência (QI), há 1,7 mil paulistanos com essas características. Em todo o Brasil, a organização mapeou mais de 4 mil pessoas com superdotação.
Ele tinha 250 pontos de QI e se tornou professor da Universidade Harvard com apenas 16 anos. Mas sua vida não foi das mais felizes. O americano William James Sidis, que nasceu em 1898 em Nova York, foi a pessoa mais inteligente de todos os tempos – pelo menos segundo os testes de QI.
Por que pela 1ª vez Filhos tem QI inferior ao dos pais?
Pela primeira vez, os filhos estão apresentando um QI inferior ao dos pais, e segundo o neurocientista Michel Desmurget, diretor de pesquisa do Instituto Nacional de Saúde da França, tudo tem a ver com a era digital.
No entanto, vários estudos, liderados pelo psicólogo britânico Richard Lynn, relatam um QI médio de 87 para o Brasil, o que parece ser insuficiente para explicar seu desempenho econômico atual.
A inteligência, tal como definida no início desta série, refere-se a uma característica estável das pessoas e tem forte base genética. Portanto, suas alterações são poucas ao longo da vida. Essa capacidade varia para cima, mas também pode variar para baixo. Portanto, as variações de sua medida, o QI, também são poucas.
superior a 140 significa inteligência geniaj; b) Q.I. entre 120 e 140 representa inteligência muito superior; c) Q.I. entre 110 e 120 indica inteligência superior; d) Q.I. entre 90 e 110 exprime inteligência normal ou média; e) Q.I. entre 80 a 90 manifesta torpeza, raramente qualificada como debilidade mental; f) Q.I. ...
O músico brasileiro, conhecido por ser o principal idealizador, compositor, guitarrista e vocalista da banda de rock Ultraje a Rigor, além de fazer parte do late-night talk show The Noite com Danilo Gentili, está na lista com 172 pontos de QI (99,9 de percentil).