Uma pesquisa realizada pelo Instituto Francês de Opinião Pública (IFOP) em 2015 revelou que 40% dos franceses não tomam banho todos os dias. Embora isso não signifique que eles nunca tomem banho, é uma frequência menor do que em muitos outros países.
O pior caso nesse sentido é a Índia, que possui o maior problema sanitário do mundo, aproximadamente 750 milhões de pessoas não têm acesso a banheiro e rede de esgoto.
Na Rússia, enquanto 61% das mulheres e 35% dos homens tomam banho diariamente, um em cada cinco habitantes só toma banho uma vez por semana. De acordo com o estudo, o número estaria relacionado à falta de fornecimento de água. A Austrália aparece na pesquisa com preferência por banhos frios e média de 7,2 a 8 minutos.
Uma pesquisa realizada recentemente, sobre hábitos higiênicos comprova que os brasileiros estão em primeiro lugar quando o assunto é a higiene pessoal.
Brasil e Alemanha são apontados como os países mais higiênicos do mundo. China e Malásia tiveram os índices mais baixos. Na China, apenas 27,5% da população relatou lavar as mãos mais de 5 vezes por dia.
Na líder Islândia, um dos países mais verdes do mundo, a concentração média de partículas de poeira em suspensão é de 9 microgramas por metro cúbico (mg/m³), menos da metade do considerado seguro pela OMS, de até 20 mg/m3.
Além de Espanha e Itália, a lista dos dez primeiros é completada, na ordem, por Islândia, Japão, Suíça, Suécia, Austrália, Cingapura, Noruega e Israel.
Para exemplificar, o Brasil é conhecido como o país que mais toma banho de chuveiro no mundo, enquanto o Reino Unido é considerado o país que menos toma banho no chuveiro. No entanto, o mais importante é que todos possamos manter em dia a higiene pessoal, independentemente de nossas preferências e práticas de banho.
Pois, saiba que uma em cada 29 pessoas na França toma apenas um banho por semana, de acordo com uma nova pesquisa. Por outro lado, 11,5% dos homens e mulheres do país afirmaram tomar banhos vários vezes ao dia. As informações são do Daily Mail.
Atualmente, pesquisas indicam que 68% dos brasileiros tomam, em média, dois banhos por dia. Os dados são do Painel de Uso de Cuidados Pessoais da Kantar, que foi divulgado em 2022. Outro estudo, publicado em 2021, mostrou que o brasileiro toma mais banhos que cidadãos de outros países.
A República Tcheca é o país menos saudável do mundo, de acordo com um levantamento feito por uma organizaçao britânica, usando dados da Organizaçao Mundial da Saúde.
Geralmente nenhuma delas têm papel higiênico, no máximo um balde com água e um potinho pra se limpar. É daí que vem o costume de sempre comer e cumprimentar com a mão direita: a mão 'limpa'.
Uma pesquisa realizada recentemente pela Euromonitor e publicada pela Super Interessante sobre hábitos higiênicos comprova que os brasileiros estão em primeiro lugar quando o assunto é a higiene pessoal.
A Islândia com certeza, está em primeiro lugar. Nesse território está contida a sociedade mais consciente e engajada quando o assunto é saúde e ecologia. É um país coberto com uma vegetação abundante e uma natureza espetacular. O ar foi considerado o mais puro do mundo.
De acordo com o mapa, cujos dados dão de um estudo da @TheGlobal_Index de 2021, os italianos são os que tomam mais banho: mais de 95% da população toma banho diariamente.
LONDRES - A Holanda é o melhor lugar do mundo para se alimentar, seguido da França e da Suíça. Essa é a constatação de uma pesquisa feita pela Oxfam, organização humanitária britânica que classificou Chade, na África, como o último colocado no ranking.
De acordo com a pesquisa científica, o limão é a fruta mais saudável do mundo. De 41 alimentos avaliados, a opção cítrica é a mais bem listada. Em seguida, aparecem sequencialmente o morango, a laranja, a toranja e a amora.
Por fim, a França, que gasta 9,3% do PIB na área da saúde, já teve o sistema de saúde eleito o melhor do mundo pela Organização Mundial de Saúde (OMS). O sistema francês é relativamente complexo comparado ao SUS brasileiro, misturando seguro público com contribuições na folha de salários.
O Paquistão, país mais poluído do mundo, tem catorze vezes mais PM2,5 na atmosfera do que o padrão internacional, segundo o relatório. Índia, Tajiquistão e Burkina Faso são os próximos na lista dos países mais poluídos, sendo que a área urbana com pior qualidade de ar no globo em 2023 foi a cidade indiana de Begusarai.
Quando se tem uma sociedade madura e engajada com o meio ambiente, é possível identificar, dentre outros fatores, uma melhora significativa na qualidade de vida da sua população. É o que acontece em Marau, cidade mais limpa do Brasil, que fica no Rio Grande do Sul.
A China, muito pela sua dimensão e população, lidera o ranking dos mais poluentes, com 10.175 Mt CO2 (tonelada métrica de dióxido carbono, medida padrão para quantificar as emissões de CO2), seguida pelos Estados Unidos, com 5.285 Mt CO2 - e que lidera nas emissões per capita -, e pela Índia, com 2.616 Mt CO2.