Papel Baralho 280g O Papel Baralho é desenvolvido para o uso em cartas de baralho, possuindo como características exclusivas a lisura e leveza, sem ter aparência translúcida.
Se o objetivo for imprimir cartas (a maioria dos print & plays costumam ser jogos de cartas por ser mais fácil de imprimir em casa), o papel ideal é Couchê Fosco/Brilhante com 300g, pelo menos. Qualquer gráfica trabalha com esse papel.
Para documentos formais, como cartas e relatórios, papéis offset ou sulfite são adequados. Já para materiais promocionais, como folders e cartões de visita, o papel couché ou supremo é mais indicado devido à sua qualidade superior e resistência. Escolha o papel que melhor se adapta à natureza do seu documento.
O papel couché é o mais usado para imprimir cartões de visita. Tem uma camada brilhante e lisa que deixa as cores impressas bem vivas. Além disso, é um papel bastante encorpado, proporcionando resistência. Aceita diversos tipos de acabamentos e cortes.
O Papel Baralho é desenvolvido para o uso em cartas de baralho, possuindo como características exclusivas a lisura e leveza, sem ter aparência translúcida. 4x4: o material recebe impressão colorida na frente e no verso.
Assim, os tipos de papel recomendados para fazer flash cards são aqueles mais duros como cartolinas ou papel-cartão. Uma dica para melhor conservar seus flash cards é encapá-los com papel contact transparente, um tipo de papel adesivo.
O mais comum para desenvolver envelope personalizado é o papel offset, um papel não revestido, ou seja, papel meio poroso, muito utilizado no dia a dia.
Destinado para impressões em geral como: cadernos, agendas, blocos, folhetos, calendários, postêres, tablóides, relatórios anuais, malas diretas, formulários contínuos e envelopes. Base para papel autocopiativo e revestidos do tipo couché e outros do gênero.
Por exemplo, se estamos falando de cartas de tamanho padrão de baralho (aproximadamente 63 mm x 88 mm), e considerando que você deseja maximizar o espaço na folha A4, é possível fazer cerca de 9 cartas na largura e 13 na altura, resultando em um total de aproximadamente 117 cartas por folha A4.
Os sleeves são plásticos utilizados para a proteção das cartas. Eles possuem diversas cores, formatos e acabamentos. São como um envelope de plástico, exatamente do tamanho da carta. Seu uso, além de proteger, facilita a identificação e o embaralhamento das cartas.
O papel offset é ideal para produtos que receberão textos, por exemplo, papéis timbrados, miolos de livros, folhetos, envelopes, agendas, cartas, blocos, cartazes e até selos.
Eles podem ser feitos em Papel de alta qualidade(papel revestido) ou PVC (plástico durável), e caixa personalizada em Papel. Baralhos personalizados são frequentemente usados para eventos especiais, como casamentos, aniversários, eventos corporativos ou como brindes promocionais.
A Wizards têm uma gráfica exclusiva, que imprime Magic em todas as línguas de acordo com um processo patenteado. Nenhuma gráfica comum vai conseguir duplicar exatamente a aparência e a textura de uma carta de Magic. Pessoalmente, eu usava papel couché de gramatura média e colocava a carta dentro de um shield de Magic.
O melhor tipo de papel para imprimir cartão de visita é o couché 300g. Esse tipo de papel, além de tornar a impressão mais nítida e atraente, apresenta alta resistência contra deformações e umidade. Essas características somadas ao custo benefício do material fazem com que o mesmo seja a melhor opção.
Os principais tipos de papéis são: o offset, pólen, papel supremo ou cartão triplex, papel couché fosco e brilho, papel fotográfico e jornal. Mas afinal, como cada um desses papéis se diferenciam e para qual finalidade podemos utilizá-los?
Gente, o papel cartão é um item de papelaria muito usado pra fazer vários tipos de artesanatos, como caixinhas comemorativas, decorações e até montar mesa de jantar. Uma vantagem é que por ser um papel grossinho, é mais resistente que outras versões.