A carne de vitela, é obtida de bezerros, os vitelos (ou do inglês “vear”), abatidos até as 20 semanas. Nos países de pecuária leiteira desenvolvida, o aproveitamento dos bezerros para a produção de carne é uma realidade. E representa uma parcela significativa da carne consumida pela população.
O quilo desta iguaria é comercializado a R$ 300 e ganha cada vez mais espaço nos melhores restaurantes e boutiques do ramo no país, principalmente no interior paulista.
De textura firme, a carne de vitela é muito procurada por ser bastante saborosa e tenra e por oferecer uma excelente relação qualidade/preço. Nutricionalmente interessante, esta carne é rica em nutrientes como o ferro e a vitamina B12, que contribuem para a normal formação de glóbulos vermelhos.
Baby beef: Não é um corte específico, mas sim uma designação usada para bifes macios e pequenos, geralmente retirados do miolo da alcatra. É uma carne tenra, com menos gordura e sabor mais suave comparado à picanha.
Geralmente, esses bezerros são de origem leiteira, a maioria deles holandeses, alimentados exclusivamente com leite e/ou sucedâneos do leite. Há diferentes tipos de vitelos, podendo-se classificá-los de acordo com a idade de abate.
Vitela, chamado por vezes também de vitelo, é o termo para a carne de bezerros. Os filhotes machos de raças leiteiras são aproveitados para a produção deste tipo de carne. Refere-se também a um novilho que tem menos de um ano, ou sua carne.
A carne de vitela, é muito apreciada por ser tenra, clara e macia. O que pouca gente sabe é que o alimento vem de muito sofrimento do bezerro macho, que desde o primeiro dia de vida é afastado da mãe e trancado num compartimento sem espaço para se movimentar.
🥩 Você sabia que a carne Wagyu pode custar mais de R$ 5.000 o quilo? 😲 Esse corte premium, originário do Japão, é conhecido por sua marmorização incrível e sabor único!
Picanha, bife de alcatra ou tapilla de vitela, é um corte típico brasileiro extraído do dorso da vaca. Caracteriza-se pela tenrura da sua carne causada pelo pouco movimento que o animal faz com este músculo. Servimo-los em peças inteiras de aproximadamente 1,7 kg.
Como vitelão seriam considerados todos os bovinos machos, castrados ou não, e fêmeas com idade inferior aos doze meses por ocasião do abate. Conforme Campos et al.
A carne de Vitelo é uma fonte valiosa de nutrientes, a carne é tenra, rosada, com pouco teor de gordura, facilmente digerível e deliciosa, mas é mais delicada e com características diferentes das do animal adulto.
A carne de vitela, é obtida de bezerros, os vitelos (ou do inglês “vear”), abatidos até as 20 semanas. Nos países de pecuária leiteira desenvolvida, o aproveitamento dos bezerros para a produção de carne é uma realidade.
Redondo. É uma área da vitela da qual se pode obter 10 tipos de corte de carne bovina: bife, ponta do lombinho, bifes da ponta do lombinho, olho redondo, carne assada, redondo inferior e superior, cana, ossobuco e osso do fémur.
Considerado um clássico da parrilla argentina, o Bife Ancho 481 é uma carne extraída na frente da região do contrafilé, entre a 2ª e 6ª vértebras. Por ser entremeada por gordura, seu elevado marmoreio garante um sabor mais intenso de churrasco.
É a parte inferior da caixa torácica do bovino, tendo portanto ossos mais finos e bastante cartilagem entremeada com gordura. Fica muito bem em assados, ensopados ou sopa. É considerada a “rainha das churrasqueiras”, sendo uma carne muito saborosa para churrasco.
Descrição do produto O Pernil de Vitelo com Osso WESSEL é um corte nobre e suculento, proveniente de vitelos selecionados. Com osso para potencializar o sabor, este corte é ideal para assados lentos, grelhados ou cozidos.
O nome vaca é atribuído às fêmeas dos mamíferos da espécie Bos taurus. Touro é o nome dado ao macho reprodutivo; boi, ao macho castrado; novilho, ao gado jovem; e bezerro, ao filhote.