Para que serve a Pasta de Dente Parodontax Com Flúor? Indicada principalmente para pessoas com inflamação na gengiva, a pasta de dente Parodontax age diretamente na remoção eficaz do principal causador dos sangramentos gengivais: a placa bacteriana.
Qual a melhor pasta de dente para gengiva inflamada?
A pasta de dente Periogard da Colgate foi especialmente desenvolvida para a saúde das gengivas. Sua fórmula contém 2% de Citrato de Zinco, que, com sua ação antibacteriana, é capaz de combater a gengivite, além de reduzir possíveis sangramentos e combater cáries, tártaro e formação de placa.
Ad-Muc® é uma pomada fitoterápica, indicada para o tratamento das gengivas e da mucosa oral, como no caso de aftas, gengivites, estomatites e feridas localizadas na boca, inclusive aquelas causadas por aparelhos ortodônticos. Possui tripla ação: anti-inflamatória, efeito antibacteriano e poder regenerativo.
Compressas frias ou quentes para reduzir a inflamação. Enxaguante bucal: pode ser feito com água e sal várias vezes ao dia. Mudanças alimentares: evitar alimentos duros que podem ferir a gengiva como biscoitos, cereais ou qualquer alimento duro ou com textura áspera.
Antibióticos. Geralmente, a minociclina ou a amoxicilina são indicadas para os pacientes que estão enfrentando uma infecção, visando solucionar completamente o problema. ...
Qual o melhor enxaguante bucal para gengiva inflamada?
Sendo assim, qual o melhor enxaguante para gengivite? A recomendação é que você use o enxaguante para gengivite Colgate Periogard, que, além de remover a placa bacteriana, ajuda a prevenir o sangramento gengiva. Outra dica é o enxaguante bucal Colgate Total 12 Gengiva Reforçada.
Isso dependerá do grau de complexidade da gengiva inchada, como tratar e a indicação do dentista. Em casos mais simples, é possível retomar a saúde da gengiva dentro de um período de uma a duas semanas. Já quando o quadro é mais grave, pode variar de um a três meses até a completa recuperação.
A causa mais comum de gengiva inchada (também denominada gengiva inflamada) é a placa bacteriana que constantemente se forma na parte superior, ao redor e entre os dentes. Ela tende a se desenvolver quando partículas de comida contendo carboidratos (açúcares e amido) não são retirados da boca.
Quando ela está apenas um pouco inchada, sangrando e vermelha, mas não é possível ver o acúmulo de tártaro entre os dentes e a gengiva, é possível fazer o tratamento caseiro. Uma limpeza com bicarbonato de sódio, escovação e fio dental são o suficiente para melhorar.
Gengiva inchada: o que fazer? Sabe o que é bom para desinchar a gengiva? Enxaguar a boca com água morna e sal, ação que ajuda no tratamento da gengivite. Se a causa do inchaço é mesmo inflamação, também podem ser usados anti-inflamatórios.
Os remédios indicados para a inflamação e o inchaço da gengiva são antibióticos, como a amoxicilina e a minociclina, e/ou anti-inflamatórios, tal como o nimesulida e o ibuprofeno. Vale ressaltar que a medicação deve ser prescrita pelo profissional, variando de caso em caso.
Use o enxaguatório LISTERINE® duas vezes ao dia pela manhã e pela noite, para se proteger das bactérias causadoras de problemas de gengiva, 24 horas por dia.
CREME DENTAL PARODONTAX PARA USO DIÁRIO AJUDA A PREVENIR O SANGRAMENTO DA GENGIVA. Gengiva saudável não sangra. Se você notar sangue ao escovar os dentes ou ao usar o fio dental, pode ser um sinal de gengivIte.
Ad-Muc® é uma pomada fitoterápica, indicada para o tratamento das gengivas e da mucosa oral, como no caso de aftas, gengivites, estomatites e feridas localizadas na boca, inclusive aquelas causadas por aparelhos ortodônticos. Possui tripla ação: anti-inflamatória, efeito antibacteriano e poder regenerativo.
A melhor maneira de acabar com a gengivite rapidamente é mantendo uma higiene bucal correta e frequente. Uma escovação sem esforço e no mínimo após todas as refeições e o uso frequente de fio dental podem evitar a gengiva inflamada ao redor do dente, assim como outros sintomas dessa doença.
Os contraceptivos orais ou injetáveis também podem contribuir para o agravamento da gengivite, tal como a exposição ao chumbo, ao bismuto (muito utilizado nos cosméticos) ou a outros metais pesados como o níquel (usado em joias). Algumas doenças que podem causar ou piorar a gengivite devem ser tratadas ou controladas.
Qual a melhor pasta de dente para retração de gengiva?
O novo creme dental para sensibilidade Colgate Sensitive Pro-Alívio Imediato Gengivas possui uma poderosa tecnologia que oferece alívio imediato da dor de dente causada pela sensibilidade e previne o sangramento e a retração gengival, uma das principais causas da sensibilidade.
O creme dental Sensodyne Sensibilidade e Gengivas é a marca número 1 no mundo para dentes sensíveis e clinicamente comprovado no alívio da sensibilidade nos dentes e do sangramento na gengiva.
É indicada para tratar infecções bacterianas na pele e nas mucosas. Apesar disso, não é recomendado usar o remédio para lesões nas gengivas ou partes internas da boca.
O Omcilon A Orabase é indicado para o tratamento e alívio temporário de aftas ou úlceras na mucosa oral, como bochechas, gengivas, parte interna dos lábios e língua.
Sobre o Produto. Indicação: Omcilon-A Orabase (triancinolona acetonida) é um corticosteroide sintético que possui ação anti-inflamatória atuando no alívio temporário de sintomas associados com lesões inflamatórias orais e lesões ulcerativas resultantes de trauma.