O Leque Pomba Gira Cigana Verde Esmeralda da Bialluz possui detalhes únicos, cores vibrantes e é super versátil. Pode ser usado para se refrescar, comemorar um evento, celebrar festas ciganas e agradar as Pomba Giras, seja qual for a ocasião, esse leque poderá estar presente a todo momento.
Esta entidade é muito conhecida na linha do Oriente. Quando chega ao mundo bem incorporada, chega sempre alegre e sorrindo. Costuma se vestir de verde esmeralda e sua saia tem um bolso na frente, onde guarda o baralho.
Maria Padilha, Cigana, Sete Saias, Maria Mulambo, Maria da Praia, Princesa Malvada e Rosa Vermelha são as mais conhecidas e marcam presença na Festa da Moça.
De acordo com as pesquisas de Reginaldo Prandi, “Maria Padilha, talvez a mais popular pombagira, é considerada espírito de uma mulher muito bonita, branca, sedutora, e que em vida teria sido prostituta grã-fina ou influente cortesã.”
O nome da Pomba-Gira mais conhecido é Maria Padilha, no entanto, isso não quer dizer que ela é a mais forte, e sim a mais conhecida. Essa fama se deve não só ao fato de trabalhar bem, mas por ser conhecida como amante de 7 homens.
O Leque Pomba Gira Cigana Verde Esmeralda da Bialluz possui detalhes únicos, cores vibrantes e é super versátil. Pode ser usado para se refrescar, comemorar um evento, celebrar festas ciganas e agradar as Pomba Giras, seja qual for a ocasião, esse leque poderá estar presente a todo momento.
Assim como já era em Portugal, a poderosa Maria Padilha logo se tornou um dos nomes mais chamados nas rezas e feitiçarias brasileiras. Este livro fará você conhecer melhor as histórias dessa Rainha e suas oferendas para conquistas de amor!
Entre dezenas, as Pombagiras mais conhecidas são: Pombagira Rainha, Maria Padilha, Pombagira Sete Saias, Maria Molambo, Pomba Gira da Calunga, Pombagira Cigana, Pombagira do Cruzeiro, Pombagira Cigana dos Sete Cruzeiros, Pombagira das Almas, Pombagira Maria Quitéria, Pombagira Dama da Noite, Pombagira Menina, Pombagira ...
Entre as oferendas mais comuns para esta falange estão: padê de farofa com dendê, champanhe, cigarros, brincos, pulseiras, colares e velas, além de rosas vermelhas. Suas cores preferidas geralmente são o vermelho e o preto.
Porém, todo ser humano possui uma Pomba Gira, inclusive os homens. Isso não depende de religião, crença ou orientação sexual. Se aproximar dela traz mais sensibilidade e força interior para lidar com as situações da vida.
A pomba gira que pega minha cabeça (Maria Mulambo) sempre disse que é gordinha, cabelo encaracolado e negra. Isso não quer dizer que toda a falange tenha as mesmas características. Exú viveu e passou por aqui, teve etnias, características e culturas diferentes, assim como "profissões" diferentes.
Pomba Gira Maria Padilha – Uma das Pomba Giras mais conhecidas no Brasil, ela é retratada como uma feiticeira que simboliza sedução, beleza, poder e dominação.
As Pombas Giras das Almas são espíritos de grande benevolência, sabedoria e dedicação ao trabalho que realizam, com total amor aos seus próximos: irmãos desencarnados que necessitam de amor e esclarecimentos sobre sua condição. Ela não faz trabalhos para o mal, pois ela trabalha na luz!
mas Rainha de todas elas! Maria Padilha veio com as bruxas e os adivinhos condenados ao degredo pela Inquisição. Era invocada para encontrar pessoas e recuperar bens perdidos, descobrir tesouros e denunciar ladrões, realizar curas e conquistar amantes, destruir inimigos e fazer casamentos.