A influenciadora Viih Tube revelou que sua primogênita, Lua Di Felice, de apenas 1 ano, desenvolveu febre emocional após ela e o irmão recém-nascido, Ravi, serem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recentemente.
A enterocolite necrosante é uma das principais complicações que atinge os bebês prematuros. No caso de Ravi, Viih Tube revelou posteriormente que provavelmente a enterocolite foi induzida por uma alergia severa que atacou o intestino do bebê.
A filha da influenciadora digital Viih Tube, Lua di Felice, nasceu com anquiloglossia, uma condição congênita bastante comum, e passou por uma cirurgia conhecida como frenectomia, pois estava afetando a qualidade das mamadas, dificultando seu ganho de peso.
O influenciador também explicou que a atonia uterina sofrida por Viih Tube durante o parto não tem relação com a condição de saúde de Ravi. O trabalho de parto da influenciadora durou 19 horas, e o bebe nasceu de cesárea.
Após 19 dias de internação, o filho caçula dos ex-BBBs Viih Tube e Eliezer, Ravi Di Felice, recebeu alta hospitalar neste sábado, 14. De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde Ravi estava internado, a permanência do bebê na instituição foi motivada por um quadro de enterocolite.
Eliezer fala pela primeira vez sobre o estado de saúde do segundo filho com Viih Tube: 'Doença rara'
Qual doença rara o filho de Viih Tube tem?
Filho recém-nascido de Viih Tube e Eliezer, Ravi precisou ser hospitalizado com 15 dias de vida. O diagnóstico só foi conhecido pelos fãs da influencer quando o bebê recebeu alta, quase três semanas depois: enterocolite, uma inflamação que acontece no intestino grosso e delgado.
O pequeno, que completou um mês no último dia 11, ficou cerca de 20 dias internado. Somente no dia em que voltou para casa, a assessoria de imprensa do hospital emitiu boletim médico revelando o diagnóstico do bebê. Ravi possui enterocolite, uma inflamação no intestino delgado (íleo) e o cólon (intestino grosso).
Diagnosticado com enterocolite, o bebê não apresentou sintomas além do conteúdo das fraldas. "Com quinze dias de vida, ele fez uma fralda com muito cocô e muito sangue. De início, a primeira suspeita da médica foi a doença hemorrágica do recém-nascido, que é falta de vitamina K", relatou Viih Tube.
O ex-BBB Eliezer passou por um cateterismo de emergência antes do nascimento de seu filho. O procedimento é usado para desobstruir artérias bloqueadas por placas de gordura, causadas por fatores como hipertensão e tabagismo. Apesar dos riscos, é considerado seguro.
A influenciadora Viih Tube, 24, disse que sua filha, Lua, 1, começou a sofrer ataques gordofóbicos na internet aos 3 meses. A declaração foi dada em seu novo livro, “Tô Grávida! O Que a Gente Faz Agora?”, escrito em parceria com seu marido, Eliezer, 34, e lançado nesta segunda-feira (2).
A ex-BBB passou por uma série de complicações no parto de Ravi, que durou 19 horas. Depois desse período, sem conseguir dilatação uterina suficiente para realizar o parto normal, a influenciadora digital se submeteu a uma cesárea de emergência.
O conceito de Doença Rara (DR), segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), é a doença que afeta até 65 pessoas em cada 100 mil indivíduos, ou seja, 1,3 para cada 2 mil pessoas. Na União Europeia, por exemplo, estima-se que 24 a 36 milhões de pessoas têm doenças raras.
Ravi, filho de Viih Tube e Eliezer, recebeu alta hospitalar na tarde deste sábado, 14. A informação foi confirmada em boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein. Após complicações no parto, o bebê foi internado na UTI para tratar de uma condição rara ainda não identificada pelos médicos.
Nos stories, Viih contou que fez uma cesárea de emergência após horas em trabalho de parto, mas que a via de parto não teve relação com as complicações. "Tive algumas complicações que não tiveram nada a ver com a cesárea anterior. Acabei perdendo muito sangue e depois de três dias parei na UTI.
De acordo com o boletim médico, Ravi deu entrada com quadro de enterocolite, que é uma inflamação no intestino. “O Hospital Israelita Albert Einstein informa que o filho de Vitória di Felice Moraes e Eliezer do Carmo recebeu alta neste sábado, 14 de dezembro.
Ainda de acordo com o comunicado, Ravi, que seguia internado desde 25 de novembro por conta de uma inflamação rara e grave, deu entrada no hospital com um quadro de enterocolite.
Qual doença Ravi, filho de Viih Tube e Eliezer, está se recuperando?
Ravi, filho de Viih Tube e Eliezer, foi internado com enterocolite, uma inflamação nos intestinos grosso e delgado. A hipótese mais provável até agora é que a enterocolite do Ravi tenha sido provocada por uma alergia alimentar durante a amamentação.
Segundo Viih e Eliezer, Ravi foi internado no dia 25 de novembro, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Após uma bateria de exames, o pequeno foi diagnosticado com enterocolite. Os primeiros sinais de que algo não estava bem surgiram em casa.
Bebê a termo é quando o bebê não é prematuro. Até por isso é difícil, não consigo nem explicar aqui… Nós estamos cada dia aprendendo um pouco, mas o importante é que ele tá bem, mesmo sendo grave, mesmo sendo raro… Bebês na mesma condição que ele ficam muito piores, mas ele tá respondendo bem”, explicou Eliezer.
Após 19 dias de internação, o filho caçula dos ex-BBBs Viih Tube e Eliezer, Ravi Di Felice, recebeu alta hospitalar neste sábado, 14. De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde Ravi estava internado, a permanência do bebê na instituição foi motivada por um quadro de enterocolite.
Então, o menino foi internado para realização de novos exames e teve o diagnóstico de enterocolite. Essa inflamação normalmente acontece nos intestinos grosso e delgado e causa dor de barriga, abdômen distendido, vômitos, perda e apetite e febre, mas o herdeiro deles não apresentava nenhum dos sintomas clássicos.
Criança já ganhou peso e teve causa da hemorragia revelada pelo pai. Internado há 15 dias, filho bebê de Viih Tube e Eliezer tem causa da hemorragia revelada e vai passar por 'grande dia'.