De modo geral, gases e líquidos são fluidos, visto que possuem suas estruturas formadas por átomos mais flexíveis, não possuindo uma estrutura cristalina, como a encontrada em sólidos. Por fim, existem duas propriedade que acabam caracterizando os fluidos: massa específica e pressão.
Fluidos são líquidos e gases que têm a capacidade de fluírem ou escoarem com grande facilidade. Massa específica mede a capacidade de um objeto de flutuar ou afundar dependendo da distribuição de sua massa e volume. Pressão ocorre quando uma força é aplicada sobre uma superfície plana.
Como o líquido é um fluido, a sua forma vai depender do recipiente em que está confinado, mas mantém o volume constante, o que se difere de um gás que ocupa todo o recipiente onde se localiza e não tem volume fixo.
Os fluidos são definidos como substâncias que apresentam capacidade de fluir ou escoar, por não poderem resistir a uma força que é paralela à sua superfície (tensão de cisalhamento), e sempre assumem o formato do recipiente onde são confinados.
Fluidos são substâncias capazes de escoar e que se deformam com facilidade. Incluem os líquidos, os gases e até mesmo o plasma. Fluidos ideais não oferecem qualquer resistência à aplicação de forças, ao ponto de assumirem o mesmo formato do recipiente em que são confinados.
Um fluido pode ser viscoso ou um fluido real. Em geral os fluidos são viscosos. E uma segunda categoria são os fluidos não viscosos. Fluidos podem ser classificados ainda como fluidos newtonianos e fluidos não newtonianos.
Pode-se definir um processo comercial fluído como um conjunto de atividades ou etapas interconectadas que ocorrem de forma eficiente e sem interrupções no contexto de uma organização ou negócio.
A água é capaz de dissolver um grande número de substâncias, dissolvendo mais substâncias que qualquer outro líquido. É por isso apelidada de solvente universal. Isto significa que onde quer que a água vá, quer no ar, na terra, ou nos seres vivos, transporta químicos valiosos, minerais e nutrientes.
No estado líquido, não há forma física definida, mas há volume definido, o que nos impede de comprimir o material de forma significativa. Os líquidos têm força intermolecular fraca, o que permite manipular e separar partes de uma amostra com facilidade.
Indica, principalmente, uma substância que corre como um líquido ou que ocorre de forma fácil e espontânea. Por outro lado, fluído é uma forma verbal formada por um hiato, que apresenta três sílabas (flu-í-do). Tem í como sílaba tônica. É o particípio do verbo fluir, que indica ato de correr em estado líquido.
Dentro do complexo de um circuito hidráulico o fluido é um dos elementos vitais, sendo qualquer tipo de área de atuação, industrial, móbil, construção e outros. Ele é o meio de transmissão de energia, um lubrificante, um vedador e um veículo de transferência de calor.
Viscosidade é uma característica dos líquidos que está relacionada com a sua habilidade de fluir. Quanto maior a viscosidade de um líquido (ou de uma solução) mais difícil o líquido flui e diz ser ele “viscoso”.
De modo geral, gases e líquidos são fluidos, visto que possuem suas estruturas formadas por átomos mais flexíveis, não possuindo uma estrutura cristalina, como a encontrada em sólidos. Por fim, existem duas propriedade que acabam caracterizando os fluidos: massa específica e pressão.
Pode-se definir fluido como uma substância que se deforma continuamente, isto é, escoa, sob ação de uma força tangencial por menor que ele seja. contém possuindo volume definido e, é praticamente, incompressível.
No equilíbrio estático o fluido está livre de forças atuantes. Em outras palavras, o fluido se encontra em repouso. Já no equilíbrio dinâmico o fluido está sob a ação de uma ou mais forças tal que a força resultante é nula. Isso quer dizer que o fluido se encontra em movimento retilíneo uniforme (MRU).
Sólido: as moléculas sofrem forte força de atração (estão muito próximas umas das outras) e é isto que garante que o sólido tem um formato próprio; Fluido: apresenta as moléculas com um certo grau de liberdade de movimento (força de atração pequena) e não apresentam um formato próprio.
Gay: Homens (cis ou transgêneros) que sentem atração por outros homens (cis ou trans). Gênero fluido: Pessoas cuja identificação e apresentação de gênero mudam, seja dentro ou fora das expectativas sociais baseadas em gênero, ao longo do tempo.