Verifique o FPS: O FPS, (Fator de Proteção Solar) indica o nível de proteção contra os raios UVB. Geralmente, um FPS 30 é adequado para uso diário, mas se você estiver sob forte exposição ao sol, pode optar por um FPS mais alto, como FPS 50 ou FPS 60.
Dra. Monalisa aponta um gráfico bem famoso, que mostra que o FPS 30 oferece uma proteção de aproximadamente 96% dos danos da radiação solar ("Ou seja, quase 100%", comenta a dermatologista), enquanto o FPS 60 entra no gráfico com pouco mais de 98% de proteção.
Independentemente do tipo ou da cor da cútis, os especialistas indicam para todas as pessoas um produto com FPS de, no mínimo, 30. Filtros solares com fator de proteção abaixo disso não protegem a pele contra queimaduras solares, envelhecimento precoce e nem contra o câncer de pele.
Qual a diferença entre o protetor solar fator 30 e 50?
Um FPS 30 permite que cerca de 3% dos raios UVB atinjam sua pele. Um FPS de 50 permite que cerca de 2% desses raios passem. Isso pode parecer uma pequena diferença até você perceber que o FPS 30 está permitindo 50% mais radiação UV em sua pele.
De acordo com o profissional, a principal diferença entre protetor solar fator 30, 50 e 70, está no tempo de proteção e não na qualidade. “Um protetor com FPS30 protege tão bem quanto um protetor com FPS70, porém, por menos tempo”, diz.
O que é FPS? Tem diferença entre 30, 50 e 70? | COSMÉTICOS #68
Qual a diferença entre FPS 30 e 60?
Verifique o FPS: O FPS, (Fator de Proteção Solar) indica o nível de proteção contra os raios UVB. Geralmente, um FPS 30 é adequado para uso diário, mas se você estiver sob forte exposição ao sol, pode optar por um FPS mais alto, como FPS 50 ou FPS 60.
FPS 70. A proteção 70, encontrada em alguns protetores, consegue proteger a pele por mais tempo sem precisar de tantas reaplicações durante a exposição ao sol. É mais indicado para crianças e pessoas com a pele muito clara. Contudo, pode ser utilizado por todos.
O Protetor Solar FPS 60 Red Apple multiplica por 60 a resistência natural da pele ao sol. Indicada para pessoas de pele extremamente sensível, que se queimam facilmente e necessitam de proteção muito alta. Consultar um médico antes de aplicar em crianças com menos de seis meses.
As morenas devem aplicar e investir naqueles que têm FPS 35. Nos dois casos, se você não toma sol há tempos, melhor ir devagar – use protetor 50 nos primeiros dias e depois diminua.
Quando se usa um filtro solar com FS 15, por exemplo, a mesma pele leva 15 vezes mais tempo para ficar vermelha. Se, em vez disso, usarmos FS 30, significa que, para cada minuto com o protetor, estaremos protegidos durante 30 minutos.
Por exemplo: se em apenas dez minutos ela já fica vermelha, um FPS 50 vai "atrasar" esse tempo em 50 vezes. Isso equivale a 500 minutos, ou cerca de oito horas e meia.
Quanto tempo dura o efeito do protetor solar? Ao usar protetor solar resistente à água, recomenda-se uma aplicação a cada duas horas e após as idas à água.
O que é? É um poderoso antioxidante que previne sinais do fotoenvelhecimento. Possui textura leve, não comedogênico, hidratante, ajuda a proteger contra a luz visível e dos efeitos nocivos da radiação solar.
A diferença entre eles está no tempo de proteção e não na qualidade. Para você saber quanto tempo pode ficar no sol sem se queimar usando determinado protetor solar, multiplique o FPS (fator de proteção solar) pelo tempo mínimo que SUA pele consegue ficar exposta ao sol sem se queimar!
Além de afetar a capacidade de resposta, uma baixa taxa de quadros também pode afetar a experiência visual, especialmente se o jogo for baseado em animação e tiver recursos gráficos avançados. Portanto, os jogos rodam melhor com uma taxa de quadros mais alta, sendo 60 considerado ótimo e 30, o valor mínimo aceitável.
A principal diferença entre protetor solar fator 30, 50 e 70 está no tempo de proteção e não na qualidade. Um protetor com FPS30 protege tão bem quanto um protetor com FPS70, porém, por menos tempo.
Para uma proteção eficaz da pele, recomenda-se filtro solar com índice de FPS 30 ou superior; O FPS indica a proteção aos raios UVB. Outra informação muito importante é o PPD, que mede a proteção ao UVA. Um bom PPD deve corresponder a 30% do valor do FPS.
“O fator de proteção solar mais indicado para população brasileira é de no mínimo 30. A radiação no Brasil é bastante intensa e isso vai variar de acordo com cada tonalidade de pele. Para peles mais claras eu indico FPS acima de 50. Mas, de modo geral, é no mínimo FPS 30.
O Protetor Solar FPS 70 Clareador é o seu novo melhor amigo, na verdade, o melhor amigo da sua pele. Ele é um protetor que possui amplo espectro UVA, UVB, protege contra a luz visível e raios infravermelhos.
Em primeiro lugar no nosso top 10 melhores protetores solares para o corpo está o Sundown spray, que pode ser usado em peles molhadas e garante máxima proteção para pessoas com peles extremamente sensíveis aos raios UV.
A sigla FPS é a abreviação de fator de proteção solar. Ela indica o tempo de proteção da pele contra os raios UVB, causadores de queimaduras, da sensação de ardência e vermelhidão após a exposição ao sol.
Sua fórmula conta com tripla proteção deixando a pele resguardada do sol, cloro e água salgada do mar. Além disso, conta com proteção imediata UVA e UVB, e evita queimaduras solares dentro e fora da água. O produtinho é resistente a água e ao suor por até 2 horas, além de ser seguro para toda a família!