De acordo com o profissional, a principal diferença entre protetor solar fator 30, 50 e 70, está no tempo de proteção e não na qualidade. “Um protetor com FPS30 protege tão bem quanto um protetor com FPS70, porém, por menos tempo”, diz.
A principal diferença entre protetor solar fator 30, 50 e 70 está no tempo de proteção e não na qualidade. Um protetor com FPS30 protege tão bem quanto um protetor com FPS70, porém, por menos tempo.
A proteção 70, encontrada em alguns protetores, consegue proteger a pele por mais tempo sem precisar de tantas reaplicações durante a exposição ao sol. É mais indicado para crianças e pessoas com a pele muito clara.
O produtinho é resistente a água e ao suor por até 2 horas, além de ser seguro para toda a família! Ele é fotoestável, tendo a mesma proteção durante todo o tempo de exposição ao sol.
FPS 70: Essa é uma das opções mais altas e mais adequadas para peles sensíveis, exposições prolongadas ao sol intenso ou situações especiais, como viagens à praia. Fornece a proteção máxima contra os raios UVB e tem ótima aderência na pele.
O que é FPS? Tem diferença entre 30, 50 e 70? | COSMÉTICOS #68
Quanto tempo dura o protetor solar 70?
Os dermatologistas são unânimes ao afirmar que, assim como a maioria dos repelentes contra mosquitos, o filtro solar deve ser aplicado meia hora antes da exposição solar e reaplicado a cada duas horas.
Em condições ideais (como em um laboratório), um protetor solar com maior proteção FPS e a a cobertura de amplo espectro oferece mais proteção contra queimaduras solares, danos causados por UVA e danos ao DNA do que produtos comparáveis com valores de SPF mais baixos.
Se, em vez disso, usarmos FS 30, significa que, para cada minuto com o protetor, estaremos protegidos durante 30 minutos. DEVE-SE SEMPRE MULTIPLICAR O TEMPO, EM MINUTOS, PELO FATOR DE PROTEÇÃO SOLAR, PARA SE OBTER O TEMPO DE EXPOSIÇÃO AO SOL MÁXIMO RECOMENDADO.
A diferença entre eles está no tempo de proteção e não na qualidade. Para você saber quanto tempo pode ficar no sol sem se queimar usando determinado protetor solar, multiplique o FPS (fator de proteção solar) pelo tempo mínimo que SUA pele consegue ficar exposta ao sol sem se queimar!
Portanto, 15 é um número muito baixo e não cumpre o objetivo de proteger contra o envelhecimento precoce e o câncer. Esse é o fator mínimo que todo mundo deve usar.
Indicada para pessoas de pele extremamente sensível, que se queimam facilmente e necessitam de proteção muito alta. Consultar um médico antes de aplicar em crianças com menos de seis meses.
Um protetor solar com FPS 30, por exemplo, teoricamente permitiria uma exposição ao sol por 300 minutos (30 vezes mais do que sem proteção) antes de queimar.
Para mulatas e negras. O ideal é que mantenham no mínimo o FPS 30 e 15 em qualquer dia de exposição. A pele negra sofre menos com queimaduras, mas necessita de proteção contra o envelhecimento precoce e o risco de câncer.
Qual o melhor protetor solar para o rosto com manchas?
O Protetor Solar FPS 70 Clareador é o seu novo melhor amigo, na verdade, o melhor amigo da sua pele. Ele é um protetor que possui amplo espectro UVA, UVB, protege contra a luz visível e raios infravermelhos.
De acordo com o profissional, a principal diferença entre protetor solar fator 30, 50 e 70, está no tempo de proteção e não na qualidade. “Um protetor com FPS30 protege tão bem quanto um protetor com FPS70, porém, por menos tempo”, diz.
Além de afetar a capacidade de resposta, uma baixa taxa de quadros também pode afetar a experiência visual, especialmente se o jogo for baseado em animação e tiver recursos gráficos avançados. Portanto, os jogos rodam melhor com uma taxa de quadros mais alta, sendo 60 considerado ótimo e 30, o valor mínimo aceitável.
Para uma proteção eficaz da pele, recomenda-se filtro solar com índice de FPS 30 ou superior; O FPS indica a proteção aos raios UVB. Outra informação muito importante é o PPD, que mede a proteção ao UVA. Um bom PPD deve corresponder a 30% do valor do FPS.
Apesar de ser um hábito bastante frequente entre as pessoas, ele não é recomendado. Na verdade, é desaconselhado. Isso porque a pele do corpo tem características diferentes das do rosto, então o ideal é utilizar protetor solar corpo e rosto diferentes, que atendam às necessidades de cada área.
Então você tem uma proteção 30 vezes maior da radiação solar. Com o FPS 60, essa proteção é 60 vezes maior, e daí por diante". Dra. Monalisa aproveita para abrir um parêntese: "Esse tempo de reação da pele, de ficar vermelha, varia de pele para pele.