Qual recurso cabível contra acórdão em agravo de instrumento?

Cabe recurso especial contra acórdão proferido no julgamento de agravo de instrumento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ww2.stj.jus.br

Qual o recurso cabível contra acórdão de agravo de instrumento (TST)?

Por isso, no âmbito da Justiça do Trabalho, o recurso cabível após o agravo de instrumento é o recurso de revista para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), que é a última instância da Justiça do Trabalho.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em advbox.com.br

Qual recurso vem depois de agravo de instrumento?

Assim, se as matérias passíveis de agravo de instrumento estiverem contidas na sentença, deverão ser abordadas na apelação. Todas as questões resolvidas por decisões interlocutórias, não agraváveis, também são objeto da apelação. Se essas decisões forem desfavoráveis ao vencedor, serão impugnadas nas contrarrazões.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em escola.mpu.mp.br

O que vem depois do agravo de instrumento negado?

O RECURSO CABÍVEL CONTRA DECISÃO QUE NEGA SEGUIMENTO A AGRAVO DE INSTRUMENTO É O AGRAVO INTERNO, A TEOR DO ART. 557 , § 1º , DO CPC , E NÃO O AGRAVO REGIMENTAL. APLICÁVEL, CONTUDO, O PRINCÍPIO DA FUNGIBILIDADE RECURSAL. AGRAVO REGIMENTAL CONHECIDO COMO AGRAVO INTERNO E DESPROVIDO NO MÉRITO.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quais recursos são cabíveis contra acórdão?

Conforme elenca o CPC são cabíveis os seguintes Recursos: Apelação, agravo de instrumento, agravo interno, embargos de declaração, recurso ordinário, recurso especial, recurso extraordinário, agravo em recurso especial ou extraordinário e embargos de divergência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

REsp em Agravo de Instrumento que defere ou indefere tutela antecipada

Qual o recurso cabível de acórdão de agravo de instrumento?

Cabe recurso especial contra acórdão proferido no julgamento de agravo de instrumento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em ww2.stj.jus.br

Qual recurso cabe após acórdão?

Recursos: A parte insatisfeita com a decisão do acórdão pode buscar recursos legais. Isso geralmente envolve a apresentação de um recurso para um tribunal de instância superior, que revisará o caso e tomará uma nova decisão com base nos argumentos apresentados.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

É irrecorrível a decisão monocrática do Relator?

50), uma decisão monocrática proferida pelo relator do agravo de instrumento não pode ser considerada irrecorrível, tendo em vista que não adentra no mérito do recurso propriamente dito, tratando-se de mera questão periférica, cujo mérito deveria posteriormente vir a ser apreciado pelo órgão colegiado.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual recurso cabível contra acórdão unânime?

O recurso do agravo interno ( CPC , art. 1.021 , caput)é o instrumento cabível para combater as decisões monocraticamente proferidas pelo Relator.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual é a resposta do agravo de instrumento?

Na contraminuta de agravo de instrumento, deve-se concentrar em responder ao que a outra parte argumenta, defendendo a sua decisão original. Geralmente, não é o momento certo para apresentar novos argumentos ou provas, a menos que seja algo necessário para rebater diretamente o que o agravante usou.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em galvaoesilva.com

Qual recurso combate o agravo de instrumento?

O recurso especial é o tipo de requerimento cabível contra o agravo de instrumento. Ele é de competência do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que dá a última palavra sobre o requerimento em matéria de direito infraconstitucional. A decisão foi definida pelo Superior Tribunal de Justiça em 1993.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em benner.com.br

Qual recurso cabível contra decisão de 2a instância?

Recurso extraordinário: recurso cabível para questionar decisões proferidas em segunda instância que contrariem a Constituição Federal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando cabe agravo de instrumento e apelação?

Qual a diferença entre apelação e agravo? Apelação é o recurso cabível contra a decisão que coloca fim à fase de conhecimento ou extingue a execução. É o único recurso cabível da sentença. Já o Agravo de Instrumento se aplica às decisões interlocutórias, ou seja, aquelas que não colocam fim ao processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mutuus.net

Qual é o efeito recursal do agravo de instrumento?

O recurso de agravo de instrumento no processo trabalhista não possui efeito suspensivo, pois o recurso só é avaliado após a sentença, tendo efeito devolutivo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Qual recurso cabe de acórdão trabalhista?

O recurso ordinário trabalhista assemelha-se à apelação do processo cível e algumas regras do CPC são aplicáveis de forma subsidiária. Ele é cabível em face da sentença proferida pelo juiz de primeiro grau ou do acórdão proferido pelos Tribunais Regionais do Trabalho nos processos de sua competência originária.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

Qual o último recurso no TST?

Recurso extraordinário

É o último recurso possível em um processo trabalhista, em que a palavra final cabe ao STF. No processo do trabalho, o recurso extraordinário é sempre interposto perante o TST, e cabe à Vice-Presidência examinar se ele atende aos pressupostos de admissão, ou seja, se pode ser enviado ao STF.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tst.jus.br

O que vem depois do agravo de instrumento negado no TST?

Caso o juiz impeça o curso do Agravo de Instrumento, cabe a interposição de Reclamação Correicional na Corregedoria. Vale esclarecer que o Magistrado a quo pode modificar o despacho de denegação do recurso, em sede de retratação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o recurso cabível contra acórdão do TST?

Em tal hipótese, o recurso cabível é o agravo interno (Ag), para o órgão especial do TST, onde deverão ser impugnados especificadamente todos os motivos da inadmissão do recurso extraordinário (art. 932, III, do CPC, e Súm. 422, I, do TST), em 8 (oito) dias (art. 265 do Regimento Interno do TST).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tst.jus.br

Quais os recursos cabíveis contra acórdão?

Contra os acórdãos proferidos pelos Órgãos Julgadores do Superior Tribunal de Justiça são cabíveis recursos para o Supremo Tribunal Federal, caso haja matéria constitucional supostamente violada. O art. 102, II, a, da Constituição Federal, elenca as hipóteses de cabimento do RECURSO ORDINÁRIO.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em stj.jus.br

Qual recurso cabível contra decisão monocrática em agravo de instrumento?

Vale dizer, se a decisão for monocrática, caberá agravo interno (artigo 1.021 do CPC); se se tratar de acórdão, o recurso cabível será o recurso especial ou extraordinário (artigo 1.029 do CPC)", concluiu a relatora.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em stj.jus.br

É irrecorrível a decisão monocrática do relator que em agravo de instrumento em recurso de revista?

Conforme dispõe o art. 896-A da CLT, cujo § 5º foi introduzido pela Reforma Trabalhista, da decisão do ministro relator que, em agravo de instrumento em recurso de revista, considerar ausente a transcendência da matéria, não cabe recurso. Seria, portanto, uma hipótese de decisão monocrática irrecorrível.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em revisaoensinojuridico.com.br

Qual o recurso cabível contra decisão do relator?

Contra decisão proferida pelo relator caberá agravo interno para o respectivo órgão colegiado, observadas, quanto ao processamento, as regras do regimento interno do tribunal. § 1º Na petição de agravo interno, o recorrente impugnará especificadamente os fundamentos da decisão agravada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Tem como recorrer depois do acórdão?

O termo jurídico “trânsito em julgado” refere-se ao momento em que uma decisão - sentença ou acordão - torna-se definitiva, não podendo mais ser objeto de recurso.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Qual o prazo para recurso contra acórdão?

15 dias (art. 508 do CPC). Contra decisão (unânime ou não) proferida por turma do STF em julgamento de recurso extraordinário, que divergir de outra já prolatada (na apreciação de qualquer recurso) por outro órgão do Guardião da Constituição. 15 dias (art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mpce.mp.br

O que vem depois do agravo de instrumento?

Após a interposição, o agravo de instrumento sobe para ser julgado. Isto é, para o Tribunal de Justiça que irá apreciá-lo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.lfg.com.br