Qual recurso contra rese negado?

Quando cabe. 1) Se o juiz rejeitar a denúncia ou queixa, caberá recurso em sentido estrito. Se receber, dependendo do caso, caberá habeas corpus. Na lei de imprensa, se receber, cabe recurso em sentido estrito, se rejeitar, caberá apelação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em laginski.adv.br

Qual recurso depois do Rese?

O recurso em sentido estrito é a medida judicial adequada para a impugnação de decisões interlocutórias desprovidas de caráter definitivo ou terminativa, uma vez que estas desafiam recurso de apelação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual recurso cabível contra Rese?

O RESE é cabível quando a decisão anula o processo da instrução criminal, total ou parcialmente, em situações que envolvem atos anteriores à instrução. Se a anulação decorrer de uma sentença, o recurso adequado será a Apelação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o recurso cabível contra o não provimento do recurso em sentido estrito?

Da decisão, tanto concessiva como denegatória, caberá recurso em sentido estrito. Se a ordem for impetrada perante o Tribunal de 2ª instância, denegada a ordem, caberá Recurso Ordinário Constitucional para o STJ; se for impetrado perante o STJ, caberá Recurso Ordinário Constitucional para o STF .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em josenabucofilho.com.br

Qual recurso cabe contra recurso extraordinário não admitido?

Contra essa decisão, que nega seguimento ao recurso, só é cabível o agravo interno (no caso dos processos cíveis) ou o agravo regimental (na hipótese de ações penais), conforme previsto no artigo 1.030, parágrafo 2º, do CPC.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em stj.jus.br

Recurso em sentido estrito (RESE) – com professor Fernando Capez

O que vem depois do recurso extraordinário negado?

Importante: contra a decisão que nega seguimento ao recurso extraordinário (art. 1.030,I) é cabível a interposição do Agravo Interno - AgInt, conforme dispõe o § 2º do art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em stj.jus.br

Quando é cabível agravo em recurso extraordinário?

O agravo em recurso extraordinário é cabível somente contra decisão monocrática que inadmite o recurso extraordinário, conforme previsto nos artigos 1.030 , § 1º e 1.042 , ambos do Código de Processo Civil .
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que acontece depois do Rese?

O recurso em sentido estrito tem prazo de cinco dias para interposição, nos termos do art. 586 do Código de Processo Penal. Uma vez interposto, o juiz, após recebê-lo, determinará a intimação do recorrente para apresentação de suas razões no prazo de dois dias, a teor do art. 588 do Código de Processo Penal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trilhante.com.br

O que acontece depois de negar provimento ao recurso?

Após a negação de provimento, a parte que teve o recurso negado pode buscar outras alternativas, como apresentar novo recurso, buscar outros meios de resolução de conflitos ou aceitar a decisão e cumprir a sentença.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em antoniaximenes.com

Quem faz o juízo de admissibilidade do Rese?

O juiz perante o qual é interposto o recurso deve realizar um juízo de sua admissibilidade, verificando se estão presentes, no caso, os pressupostos objetivos e subjetivos da impugnação, isto é, se há previsão legal e adequabilidade, se há tempestividade e se há legitimidade e interesse para recorrer.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Qual o prazo para interpor o recurso Rese?

Prazo e forma: O RESE é um recurso composto de duas peças: Petição de Interposição e Petição de Razões. O prazo para a interposição é de 5 dias e para a apresentação das razões é de 2 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pucsp.br

Quando é cabível recurso de Apelacao?

Qual é cabível a apelação? A apelação é cabível contra sentenças proferidas pelo juízo de um processo em primeiro grau. É através dela que a parte irá atacar, impugnar e discordar da decisão do julgador durante a lide.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Quando é cabível o recurso especial?

Desse modo, terá cabimento o recurso especial quando a decisão recorrida (a) contrariar tratado ou lei federal, ou negar-lhes vigência, (b) julgar válido ato de governo local contestado em face de lei federal e (c) der a lei federal interpretação divergente da que lhe haja atribuído outro tribunal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em enciclopediajuridica.pucsp.br

Quando cabe Contrarrazoes de Rese?

O prazo para contrarrazões é de 2 dias. Exceções: O prazo de interposição do recurso em sentido estrito para incluir ou excluir jurado da lista geral é de 20 dias.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em institutoformula.com.br

Quando cabe apelação e Rese?

O RESE tem um rol taxativo (art. 581 do CPP) de cabimento, enquanto a apelação, que tem caráter residual, cabe em decisões que põem fim ao processo e que não admitem RESE. Abaixo, você pode conferir uma tabela simplificando as principais diferenças e semelhanças entre o RESE e a apelação criminal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em legalcloud.com.br

Quando cabe o recurso de agravo de instrumento?

Cabe agravo de instrumento contra a decisão do juiz que, diante do reconhecimento de competência pelo juízo arbitral, se recusar a extinguir o processo judicial sem resolução de mérito. Enunciado 560.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

O que vem depois de negado seguimento ao recurso?

Se o seu Recurso de Revista possuir o seguimento denegado, o recurso cabível é o Agravo de Instrumento em Recurso de Revista. Na Justiça do Trabalho o Agravo de Instrumento é o recurso utilizado para recorrer da decisão denegatória de outro recurso, não se confundindo com o mesmo recurso na Justiça Comum.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando o recurso de apelação é negado?

Quando o requerimento de recurso seja indeferido, o recorrente tem direito de, no prazo de 10 dias, reclamar contra a decisão de indeferimento, ao abrigo do art.º 643.º do CPC, solicitando ao tribunal que seria competente para conhecer do recurso que reaprecie aquela decisão e admita o recurso em causa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em diariodarepublica.pt

Quando é cabível o agravo interno?

É de 15 (quinze) dias o prazo para a interposição de qualquer agravo, previsto em lei ou em regimento interno de tribunal, contra decisão de relator ou outra decisão unipessoal proferida em tribunal.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Qual recurso cabível contra acórdão de Rese?

RECURSO CABÍVEL: RECURSO ORDINÁRIO, CONSOANTE ART. 105 , II , a , DA CF . INVIABILIDADE DE APLICAÇÃO DO PRINCÍPIO DA FUNGIBILIDADE.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quem é competente para julgar Rese?

Em via de regra, o Recurso em Sentido Estrito (RESE) é endereçado ao Tribunal competente (à época de edição do Código de Processo Penal – CPP/41 – era o Tribunal de Apelação; atualmente, são os Tribunais de Justiça, os Tribunais Regionais Federais e os Tribunais Regionais Eleitorais).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando não cabe Rese?

Do mesmo modo, não se pode usar o RESE se a decisão for proferida no juízo da execução, por força do artigo 197 da Lei n. 7.210/84, que enuncia que das decisões proferidas pelo juiz caberá agravo. Cabe RESE da decisão que não receber a denúncia ou a queixa.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando não cabe recurso extraordinário?

Art.

Súmula 282. É inadmissível o recurso extraordinário, quando não ventilada, na decisão recorrida, a questão federal suscitada. Desse modo, também é necessário que tenha havido o prequestionamento da matéria antes de interpor o recurso extraordinário.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em aurum.com.br

O que acontece quando o recurso extraordinário não é admitido?

Caso o recurso não seja admitido, o CPC permite a interposição de agravo, que, desde a Lei 12.322/2010, deve ocorrer nos próprios autos.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.stf.jus.br

Qual o recurso depois do acórdão?

Após a decisão, pode haver interposição de recurso interno na forma de: agravo regimental, embargos de declaração, embargos infringentes ou embargos de divergência.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em portal.stf.jus.br