Qual recurso para extinção do processo?

Apelação: A apelação é o recurso cabível contra a sentença que extingue o processo. As partes podem alegar erros na interpretação da lei processual ou na aplicação dos requisitos para a extinção.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusdocs.com

Qual recurso cabe contra extinção do processo?

Se a decisão produz a extinção do processo, sem ou com resolução de mérito (arts. 485 e 487), aí sim haverá sentença, e o recurso cabível será a apelação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que vem depois da extinção do processo?

Após o processo ser extinto poderá ocorrer o cumprimento de sentença, pode ser apresentado recurso ou até ser instaurado um novo processo, vai depender de caso a caso. Caso seu processo tenha sido extinto, o melhor a fazer é entra em contado com o seu advogado para que ele te explique a situação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em juridicos.com.br

Qual recurso cabível da sentença que extingue a execução?

No julgamento do REsp 1.947.309, a Segunda Turma reafirmou que, sob o Código de Processo Civil (CPC) de 2015, a apelação é o recurso cabível contra decisão que acolhe a impugnação do cumprimento de sentença e extingue a execução.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em stj.jus.br

O que fazer quando o processo é extinto sem resolução de mérito?

Neste caso, você poderá recorrer ou esperar que o processo esteja completo para entrar novamente na justiça.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

A Extinção do Processo Judicial Civil

Quando um processo é extinto ele pode ser reaberto?

Inicialmente, é crucial compreender que apenas processos extintos sem julgamento de mérito podem ser considerados para reentrada. Isso significa que, se o juiz encerrou o processo por questões processuais sem analisar a disputa central, a porta para uma nova tentativa pode estar aberta.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em blog.advbox.com.br

O que acontece quando o processo é extinto?

Significa que um juiz ou uma juíza determinou a extinção do processo, porque ele não possui alguns requisitos previstos em lei. Não significa que o autor tenha ganhado ou perdido a causa, mas, apenas, que o processo não poderá prosseguir.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Quando é cabível o recurso de apelação?

Qual é cabível a apelação? A apelação é cabível contra sentenças proferidas pelo juízo de um processo em primeiro grau. É através dela que a parte irá atacar, impugnar e discordar da decisão do julgador durante a lide.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Quando cabe recurso de agravo?

O agravo de instrumento interposto é cabível quando a decisão do juiz tem potencial de causar lesão grave e de difícil reparação à parte. O mesmo vale para casos de inadmissão de apelação e aos efeitos relativos ao recebimento da apelação.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em benner.com.br

Qual a diferença entre recurso de apelação e agravo de instrumento?

O agravo de instrumento tem como objetivo evitar que danos graves e irreversíveis sejam causados a uma das partes a partir de uma decisão interlocutória. Já a Apelação é o recurso cabível contra a sentença e as decisões interlocutórias não impugnáveis por agravo de instrumento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

O que fazer quando a execução é extinta?

O recurso cabível contra o ato judicial que declara extinta a execução é a apelação, ante a natureza sentencial desse ato.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Como funciona o processo de extinção?

A extinção pode ocorrer por vários motivos, dentre eles, destacam-se a destruição do habitat, competição, doenças, caça e matanças deliberadas, mudanças ambientais drásticas e catástrofes ambientais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mundoeducacao.uol.com.br

O que é sentença de extinção?

Significa que um juiz ou uma juíza encerrou o processo, porque a parte que devia já realizou os pagamentos determinados pela vara.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Qual recurso cabível depois da sentença?

Segundo a legislação pertinente, para que seja recorrível, a decisão precisa ter uma previsão legal de recurso. Por exemplo, em regra, a sentença é passível de recurso de apelação e a decisão interlocutora de agravo de instrumento.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

O que enseja a extinção do processo?

A extinção do processo se dá com a prolação de uma sentença, conforme dispõe o artigo 316 do Código de Processo Civil. Sentenças condenatórias (que resolvem o mérito) deixaram de por fim ao processo. Isso porque, após a sentença, passa-se a fase de execução (pela sentença condenatória ser um título executivo judicial).
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em jusbrasil.com.br

Quando é cabível o recurso extraordinário?

Hipóteses de cabimento do Recurso Extraordinário

contrariar dispositivo desta Constituição; declarar a inconstitucionalidade de tratado ou lei federal; julgar válida lei ou ato do governo local contestado em face desta Constituição.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em direito.idp.edu.br

Qual o prazo para entrar com agravo?

O prazo para interpor agravo de instrumento é de 15 dias úteis, contados a partir do momento que a decisão interlocutória do magistrado é publicada.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br

Quais são os tipos de agravos?

Há quatro espécies: agravo de (ou por) instrumento (art. 1.015 do Código de Processo Civil), agravo retido(este tipo de agravo, foi extinto com o novo CPC/15), agravo regimental (atualmente, nomenclatura técnica é de agravo interno) e agravo de petição. Este último, peculiar do processo trabalhista.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em pt.wikipedia.org

Em quais casos cabe agravo de instrumento?

Cabe agravo de instrumento contra a decisão do juiz que, diante do reconhecimento de competência pelo juízo arbitral, se recusar a extinguir o processo judicial sem resolução de mérito. Enunciado 560.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjdft.jus.br

Qual é o cabimento do agravo interno?

O agravo interno é recurso que o CPC regula em seu art. 1.021. É cabível contra decisões monocráticas proferidas nos Tribunais, e permite que se garanta a colegialidade típica desses órgãos jurisdicionais.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em enciclopediajuridica.pucsp.br

Qual a diferença entre apelação e recurso?

Apelação é o recurso cabível contra a decisão que coloca fim à fase de conhecimento ou extingue a execução. É o único recurso cabível da sentença. Já o Agravo de Instrumento se aplica às decisões interlocutórias, ou seja, aquelas que não colocam fim ao processo.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em mutuus.net

Quais são os tipos de apelação?

A apelação pode ser ordinária ou sumária.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em meusitejuridico.editorajuspodivm.com.br

Qual o recurso para extinção do processo sem resolução do mérito?

Sempre que se tratar de uma sentença judicial, o recurso cabível contra esta decisão será a apelação; não importa se houve, ou não, a resolução do mérito. Se alguma das partes interpuser recurso de apelação, o juiz poderá, no prazo de cinco dias, retratar-se da decisão proferida (art.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em trilhante.com.br

É possível desarquivar processo extinto?

O desarquivamento pode ser solicitado pela parte, advogado ou qualquer interessado, diretamente no cartório em que tramitou o processo, ou pelo advogado, por meio de petição que poderá ser encaminhada pelo protocolo integrado (artigo 948 das Normas de Serviço da Corregedoria Geral da Justiça)..
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em tjsp.jus.br

Quantas vezes o processo pode ser extinto?

A perempção é uma punição jurídica para quem usa incorretamente o direito de ação judicial legal. Caso a parte autora de uma ação cause a extinção de um processo por abandono três vezes, perderá o direito de demandar judicialmente aquele objeto do réu.
  Solicitação de remoção Veja a resposta completa em projuris.com.br