Por que os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não tomam café, chá e álcool. Saiba mais sobre o código de saúde de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Palavra de Sabedoria é uma série de diretrizes para uma vida saudável que foi dada, por inspiração, à Joseph Smith em 1833.
Os Mórmons são também ensinados a não beber “bebidas quentes”, referindo-se ao café e a qualquer tipo de chá que não seja chá de ervas (ver D&C 89:9), e a não fumar (ver D&C 89:8).
No entanto, às vezes, a percepção pode ser mais rígida. No Islã, por exemplo, o consumo de café é proibido em muitas sociedades muçulmanas porque o café é considerado um perigo para a saúde. De acordo com o Corão, o consumo de café é visto como um ato de luxo e um substituto do vinho, proibido pela religião.
A Palavra de Sabedoria é a lei e o mandamento do Senhor referente ao que ingerimos (ver Doutrina e Convênios 89). Algo que ela nos diz para evitar são as “bebidas quentes” (Doutrina e Convênios 89:9). Joseph Smith e outros líderes da Igreja explicaram que isso significa chá preto e café.
Os mórmons não tomam café, chá preto nem bebida alcoólica. Não fumam. Entrar nos templos, onde são feitos casamentos e batizados, é um 'privilégio sagrado'. Ou seja, apenas aqueles que têm uma 'vida digna' recebem autorização.
Na Suécia, sobretudo, o café foi proibido em duas situações. Primeiramente, a proibição aconteceu quando o Rei Adolf Frederick aumentou os impostos do chá e do café, com a justificativa de proteção dos súditos contra os efeitos aparentemente perigosos atribuídos à cafeína.
RESUMO Seita religiosa, fundada por Joseph Smith, em Fayette, Nova Iorque, sob o nome de Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a 6 de abril de 1830. Sua organização gira em torno da presença de um profeta vivo, cuja personalidade religiosa constitui um dos aspectos importantes da moral mórmon.
A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, também conhecida como Igreja Mórmon, não quer mais utilizar o termo "mórmon" para denominar a si mesma e a seus seguidores, de acordo com as novas diretrizes adotadas por esta organização cristã.
Islamismo. Consumo de bebidas alcoólicas: No islamismo há proibição no consumo de bebidas alcoólicas. "O consumo de bebidas alcoólicas e o vinho são proibidos.
Você sabia que na Bíblia. tem 1 versículo que fala sobre café? Em Mateus 22 37 tá escrito assim, amarás o Senhor teu Deus. com todo coração, alma, força e entendimento. Então na próxima vez que você for tomar o seu cafezinho, lembre se disso e ame a Deus!
– Entre os protestantes, o grupo dos adventistas do sétimo dia também não consome carne suína, nem de peixes sem escamas e frutos do mar (e, nesse caso, camarão não é exceção).
Da mesma forma que Deus proibiu os judeus de comerem porco, e Alá proibiu os muçulmanos de comeram além do porco animais predadores, O culto a Egun nos proíbe de comer arroz com galinha fora do culto. Evitarmos o consumo de arroz com galinha é até fácil, de certa forma.
Entre as numerosas leis kashrut estão proibições sobre o consumo de certos animais (como carne de porco e frutos do mar), misturas de carne e leite, e o mandamento de abater mamíferos e aves de acordo com um processo conhecido como shechita.
As crenças e ensinamentos religiosos que proíbem os mórmons de beber café A proibição do consumo de café na fé mórmon remonta a um conjunto de diretrizes de saúde conhecidas como a Palavra de Sabedoria.
O homem pode ter uma esposa oficial e múltiplas "esposas espirituais". Pregam que essa crença garante exaltação no céu, de acordo com o legado inicial de sua igreja. Na criação da família pluralista, os mórmons fundamentalistas usam de um artifício para atribuir o sobrenome da família a todas as mulheres.
UOL Comportamento: não existem alimentos proibidos para Testemunhas de Jeová Diferentemente do que foi publicado na matéria "Café, carne de vaca e ketchup: 10 religiões e suas restrições alimentares", não existem alimentos proibidos para as Testemunhas de Jeová.