– Entre os protestantes, o grupo dos adventistas do sétimo dia também não consome carne suína, nem de peixes sem escamas e frutos do mar (e, nesse caso, camarão não é exceção).
Islamismo. Para garantir a purificação espiritual, os fiéis devem se abster de bebidas alcoólicas (que, em alguns países, são até proibidas por lei), carne de porco, de animais selvagens, de répteis e de anfíbios, além de frutos do mar, com exceção de peixes com escama e camarões.
Adventistas, mórmons, judeus e islâmicos (também conhecidos como muçulmanos) não comem carne de porco, tampouco alimentos que contenham sangue. A explicação do cardiologista Expedito Ferreira, presidente da Associação Beneficente Muçulmana do RN, segue o mesmo conceito das religiões que fazem essa restrição alimentar.
É uma norma da Igreja Adventista tradicional a proibição a carne de porco, por este animal ser considerado impuro. Também é proibido comer carne de animais sufocados, bem como seu sangue, norma baseada na tradição judaica e na Lei de Moisés do Antigo Testamento.
É pecado comer carne na sexta feira santa e só pode comer peixe como ensina a igreja católica?
Quais alimentos são proibidos no islamismo?
Os muçulmanos não podem consumir porco, alimentos com álcool etílico, carnes ou vegetais intoxicados. Eles só devem comer frango ou carne bonita caso o abate tenha sido halal, ou seja, o animal degolado vivo, com o corpo voltado para a cidade sagrada de Meca e pelas mãos de um muçulmano.
Dos animais aquáticos, apenas os peixes que têm escamas e barbatanas podem ser ingeridos. Animais que não têm tais características, bem como os frutos do mar (camarão, lagosta, ostra, siri), répteis e aves de rapina, o consumo de sua carne e seus derivados (bacon, salame, presunto, mortadela) é proibido pela Bíblia.
O que a Igreja ensina sobre a abstinência de carne? Para nós, católicos, comer carne em todas as sextas-feiras do ano — com raras exceções, que explicaremos logo mais — configura pecado de natureza grave. Por isso, antes de seguirmos com a questão da abstinência em si, vamos relembrar o conceito de pecado mortal.
Onde está escrito na Bíblia que não pode comer carne?
Em Levítico 11, o Senhor fala a Moisés e Arão e estabelece quais animais podem ser comidos e quais não podem: “Você pode comer qualquer animal que tenha o casco fendido e que rumine. Há alguns que só ruminam ou só têm o casco fendido, mas não deves comê-los.
Da mesma forma que Deus proibiu os judeus de comerem porco, e Alá proibiu os muçulmanos de comeram além do porco animais predadores, O culto a Egun nos proíbe de comer arroz com galinha fora do culto. Evitarmos o consumo de arroz com galinha é até fácil, de certa forma.
Por exemplo, o abacaxi é a quizila maior do terreiro que é a quizila de Kisimbi. Kisimbi rejeita essa fruta, ela não gosta, então a gente não come, quem é filho da casa não come abacaxi.
UOL Comportamento: não existem alimentos proibidos para Testemunhas de Jeová Diferentemente do que foi publicado na matéria "Café, carne de vaca e ketchup: 10 religiões e suas restrições alimentares", não existem alimentos proibidos para as Testemunhas de Jeová.
Vocês poderão comer qualquer animal que tenha as unhas fendidas e o casco dividido em dois e que rumine. Todavia, dos animais que ruminam ou têm o casco fendido, não deverão comer o camelo, a lebre e o coelho selvagem. Embora ruminem, eles não têm o casco fendido; são impuros para vocês.
O peixe é uma alternativa permitida durante o jejum, pois é considerado um alimento mais simples e humilde do que a carne vermelha, além de ser mais abundante em algumas regiões.
Devem se abster de atividades e negócios que impeçam o culto a ser prestado a Deus, a alegria própria do Dia do Senhor e o devido descanso da mente e do corpo. Então, se você precisa trabalhar neste dia, as atividades não podem impedir o culto”, ressalta Pe.
Porque os evangélicos comem carne na Semana Santa?
A Sexta-feira Santa é considerada um dia de jejum e abstinência mais rigorosos, em que os fiéis são encorajados a se abster de carne como uma forma de sacrifício em memória do sacrifício de Cristo na cruz.
E o porco era considerado um animal impuro, devido à forma como era mantido antes do abate, há centenas de anos. De acordo com a Associação Brasileira dos Descendentes de Judeus, o povo judeu tem que se abster de comer esse tipo de carne não porque faz mal à saúde, mas sim porque a lei divina é suprema.
Vocês poderão comer qualquer peixe que tem barbatanas e escamas, mas não poderão comer os animais que vivem na água e que não têm barbatanas nem escamas. Esses animais são impuros para vocês; não comam nenhum deles e, mesmo quando eles estiverem mortos, não toquem neles.
— Vocês podem comer qualquer peixe que tenha barbatanas e escamas, mas não podem comer peixes que não tenham barbatanas nem escamas. Para vocês esses peixes são impuros.