O rastafarianismo, assim como religiões como o islamismo, o judaísmo e o cristianismo ortodoxo etíope, proíbe o consumo de carne de porco. Alguns rastafáris também evitam comer frutos do mar porque eles, assim como os porcos, são necrófagos.
OUTRAS CURIOSIDADES. – Entre os protestantes, o grupo dos adventistas do sétimo dia também não consome carne suína, nem de peixes sem escamas e frutos do mar (e, nesse caso, camarão não é exceção).
Camarão, lula e lagosta, por exemplo, não são kosher; para os judeus que observam estritamente as regras religiosas, da fauna aquática o cardápio só aceita espécimes com escamas e barbatanas.
O islamismo proíbe consumo de bebidas alcóolicas, os adventista proíbem consumo de café e açúcar. O Hinduísmo e o Budismo proíbe qualquer consumo de carne animal. O Hinduísmo proíbe todo produto derivado de animal, principalmente da vaca, que é um animal sagrado.
POR QUE CRENTE NÃO COME CARNE DE PORCO (RODRIGO SILVA )
Pode comer camarão na Bíblia?
Devem considerá-los impuros. Dos animais que vivem na água, podem comer de todos os que têm barbatanas e escamas, quer sejam do mar quer sejam dos rios. Mas dos répteis e animais que vivem na água e que não têm escamas e barbatanas não devem comer; são uma coisa imunda.
Um deles é o camarão! Essas leis não foram abolidas porque foram feitas antes do povo de Israel (já no dilúvio Deus separou animais puros e impuros). Estes frutos do mar, ainda hoje, não são recomendados para serem comidos. De fato, são considerados as "baratas do mar".
Os muçulmanos não podem consumir porco, alimentos com álcool etílico, carnes ou vegetais intoxicados. Eles só devem comer frango ou carne bonita caso o abate tenha sido halal, ou seja, o animal degolado vivo, com o corpo voltado para a cidade sagrada de Meca e pelas mãos de um muçulmano.
UOL Comportamento: não existem alimentos proibidos para Testemunhas de Jeová Diferentemente do que foi publicado na matéria "Café, carne de vaca e ketchup: 10 religiões e suas restrições alimentares", não existem alimentos proibidos para as Testemunhas de Jeová.
Primeiramente, um dos ensinamentos mais importantes do budismo é que é proibido tirar a vida de qualquer pessoa ou animal. Por isso, muitos budistas interpretam isso de forma que não é permitido consumir carnes animais.
Por exemplo, o abacaxi é a quizila maior do terreiro que é a quizila de Kisimbi. Kisimbi rejeita essa fruta, ela não gosta, então a gente não come, quem é filho da casa não come abacaxi.
Com o objetivo de demonstrar fé e provocar um estado de espírito que favoreça a aproximação com Deus, algumas igrejas indicam jejuns esporádicos de bebidas e alimentos tentadores, como café, chocolate e guloseimas em geral.
Entre as numerosas leis kashrut estão proibições sobre o consumo de certos animais (como carne de porco e frutos do mar), misturas de carne e leite, e o mandamento de abater mamíferos e aves de acordo com um processo conhecido como shechita.
Os Mórmons são conhecidos por não consumirem substâncias aditivas tais como café, chá, álcool ou drogas ilegais, mas frequentemente encontram-se consumindo açúcar da mesma maneira que outras pessoas consomem as substâncias aditivas referidas acima.
Além disso, nem todos são permitidos. No caso dos mamíferos, eles só são casher se tiverem cascos fendidos e forem ruminantes. Portanto, fica proibido qualquer tipo de consumo de porcos, coelhos, ursos, cães, gatos, camelos e cavalos.
Conforme pesquisa livre do motivo de as Testemunhas de Jeová não aceitarem transfusão de sangue, facilmente se evidencia que se trata de motivação eminentemente religiosa. Nesse sentido creem que os ensinamentos bíblicos os ordenam a se abster de sangue (Gênesis 9:4; Levítico 17:10; Deuteronômio 12:23; Atos 15:28, 29).
O que é proibido na religião Testemunhas de Jeová?
Não podem falar com ex-testemunhas de Jeová, nem cumprimentar, nem manter qualquer contato, exceto o estritamente necessário. São proibidas de ler qualquer material religioso que não seja os fornecidos pela Torre de Vigia. Não podem comemorar aniversários, além de outros costumes.
O que acontece se testemunha de Jeová recebe sangue?
Com isso, os testemunhas de Jeová não aceitam a transfusão de sangue, por defenderem a ideia de que o sangue é divino e a pessoa deverá dar conta de seu sangue. A congregação, segundo Gonçalves (s/d) desassocia o membro que aceitar a transfusão de sangue, manifestando uma atitude impenitente.
No entanto, para os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (LDS), comumente conhecidos como mórmons, o consumo de café é estritamente proibido.
Halal (em árabe: حلال; romaniz.: ḥalāl; "permitido, autorizado") é uma palavra que se refere, no islão, aos comportamentos, formas de vestir e de falar, alimentos que são permitidos pela religião, sendo o seu antónimo haraam.
Na teoria judaica, com seu enfoque rigorosamente monoteísta, Deus não pode se materializar em nenhuma forma. A crença em um Messias divino que é a encarnação de Deus contraria o preceito judaico da absoluta soberania e unicidade de Deus.
9 Isto comereis de tudo o que há nas águas: tudo o que tem barbatanas e escamas nas águas, nos mares, e nos rios; isso comereis. 10 Mas tudo o que não tem barbatanas nem escamas nos mares, e nos rios, de todo réptil das águas, e de toda alma vivente que há nas águas, esses serão para vós abominação.